A presença da Disney e seus estandes na Comic Con Experience 2015

0

ccxp-estandes-inicio-camundongo

A Comic Con Experience 2015 teve um bom salto em suas proporções em relação ao ano passado, da mesma forma foi a presença da The Walt Disney Company no evento. Além de promover vários painéis com a presença de pessoas importantes de suas futuras produções, uma pré-estreia e itens colecionáveis exclusivos, seus estandes foram um grande destaque na convenção anual.

Logo ao passar pela entrada, era possível observar a área dedicada a Star Wars: O Despertar da Força (17 de Dezembro de 2015), cuja estreia está eminente. Nela, era possível assistir ao último trailer do filme em cadeiras D-Box do Cinemark que contam com movimentos que acompanham a ação da cena em exibição.

Também havia um cenário com uma Desert Speeder em tamanho real, onde os visitantes podiam se fotografar pilotando a nova nave da saga. E, falando em fotos, havia dois photo booths, nos quais era possível escolher o sabre de luz dos Jedi ou dos Sith e registrar seu momento.

Leia também:

Outra atração interessante foi um andróide BB-8 em tamanho real, o novo capacete reformulado dos Stormtroopers em tamanho gigante e alguns dos figurinos da produção. Pelas redondezas, estavam dispostos displays dos personagens Rey e Han Solo, nos quais eram exibidos cenas e vídeos do longa-metragem.

Claro, sendo Star Wars, havia uma loja exclusiva em seu estande somente com produtos da franquia, de camisetas oficiais a itens de papelaria, passando por belos colecionáveis como bustos em tamanho real dos personagens dos filmes.

Leia também:

Marvel Studios não ficou para trás e trouxe as estátuas dos dois principais personagens de Capitão América: Guerra Civil (28 de Abril de 2016) em um cenário temático. Havia um espaço para exposição de escudos do super-herói tematizados por artistas e uma grande tela exibindo o mais recente trailer da produção.

Já o Pixar Animation Studios marcou presença com um imenso apatossauro Arlo, protagonista de O Bom Dinossauro (07 de Janeiro de 2016), acompanhado de seu amigo Spot. A ideia do estande era ser um ponto de encontro entre os amigos e poupar horas de procura a alguém pelos muitos de metros quadrados do evento.

Leia também:

O local foi bastante utilizado também para uma soneca ao som de “Pompeii“, da banda Bastille, em repetição infinita; e para recarregar celulares em algum dos cabos de energias disponíveis. Nele, os visitantes podiam receber um adesivo com um número para colar em sua camiseta e procurar alguém com o mesmo número para trocar por ingressos do filme.

Anexo a este estande, havia a Magic Store, com produtos Disney, Marvel e Star Wars, incluindo Blu-rays, itens de decoração, pelúcias, brinquedos, copos, garrafas térmicas e vídeo-games. O destaque fica para os bonecos colecionáveis exclusivos da Iron Studios, como o Pato Donald, a figura deste ano, e Mickey Mouse, do ano passado.

Leia também:

Zootopia (18 de Fevereiro de 2016) marcou uma presença animal na Comic Con Experience 2015. O estande do quinquagésimo quinto filme do Walt Disney Animation Studios dividia-se em duas atividades. Na primeira, maquiadores faziam desenhos de animais nos rostos dos interessados.

Na outra, os visitantes giravam uma roleta para decidir qual personagem seria o tema e sabor do seu balde de pipoca. As opções eram o raposo Nick Wilde, a coelha Judy Hopps, a preguiça Flecha, e o iaque Yax. Porém, apenas no primeiro dia, estavam disponíveis pipocas com sabores diferentes, nos seguintes havia apenas a opção de pipoca salgada.

Por fim, a animação Procurando Dory (30 de Junho de 2016) recebeu uma das atrações mais visitadas do evento: uma imensa piscina de bolinhas. Em meio a inúmeras bolas em tons azuis, representando o mar, os participantes tinham sete minutos para mergulhar entre elas e procurar uma bola de acrílico, a qual dava direito a um par de ingressos para assistir à sequência.

ccxp-estandes-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.