Camundongo Repórter #94 | Início das filmagens de Mulan, especial de Descendentes e mais

Hora de encerrar mais uma semana. E isso significa mais uma edição do Camundongo Repórter no ar! Dessa vez, apresentamos um resumo das últimas notícias e destaques do Universo Disney desde a última edição. Isso inclui: o episódio final de Sou Luna (2016-2018); o início das gravações de Mulan (26 de Março de 2020), de Star Wars: Episódio IX (19 de Dezembro de 2019) e de Jungle Cruise (03 de Outubro de 2019); o anúncio de um especial televisivo do Mickey Mouse; dois novos atores na sequência de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013); as diversas indicações da The Walt Disney Company ao Primetime Emmy Awards; e muito mais! E se você deseja ficar bem informado, não se esqueça de acompanhar todas as nossas atualizações no Twitter, por meio da hashtag #OCNews!


Hoje, 17 de Agosto de 2018, o Disney Channel apresenta uma programação especial para acompanhar o final da história que conquistou milhares de jovens na América Latina e Europa. A partir das 18h, o canal exibe o último episódio da série Sou Luna (2016-2018), no qual a equipe do Jam & Roller receberá uma grande notícia que os deixará perto de conquistar seus sonhos. Matteo e Simón terão seu momento como cantores. Sharon prepara sua cartada final. Luna e Ámbar vivem felizes como irmãs…Luna sabe que algo ruim acontecerá, mas está disposta a curar as feridas do passado para olhar pro futuro. Para isso, ela tomará uma decisão que irá surpreender a todos. Ao término do episódio final, o especial Talent Journey apresentará os atores da série falando dos momentos mais emocionantes dos três anos de programa e mostrará um material inédito de bastidores, desde o primeiro ano. O elenco de Sou Luna continua com a turnê pela América Latina com o show #SouLunaAoVivo.


Começaram, nesta semana, as filmagens de Mulan, a readaptação com atores do longa-metragem de animação de 1998, cuja produção passará por locações na China e na Nova Zelândia. A estreia está prevista para 26 de Março de 2020 no Brasil. Liu Yifei foi escalada como Hua Mulan após uma busca global que durou um ano. Juntando-se a ela no filme estão: Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson Na, Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Tzi Ma, Rosalind Chao, Cheng Pei-Pei, Nelson Lee, Chum Ehelepola, Gong Li e Jet Li. Na nova versão, quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China, a filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros do país. A aventura é dirigida por Niki Caro, com roteiro de Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin, Lauren Hynek, baseado no poema narrativo The Ballad of Mulan.


Prevista para estrear no final deste ano, a continuação de A Boneca Que Virou Gente (2000), enfim, ganhou novidades. Tyra Banks, que retorna ao papel de Eve, uma boneca que ganhou vida, irá estrelar a sequência ao lado de Francia Raisa (Grown-ish), que irá interpretar Grace Manning, a diretora executiva da fábrica responsável pela produção da boneca Eve. Quando as ações da companhia começam a despencar, Grace percebe o quanto precisa de ajuda para reverter a situação. Assim, Eve entra em ação mais uma vez. O elenco também será composto por Gavin Stenhouse, como Calum, o interesse romântico de Grace; Shanica Knowles e Hank Chen, como Tahlia e Brendan, respectivamente, os melhores amigos de Grace;  e Alison Fernandez, a jovem vizinha de Grace. O telefilme será exibido na época do Natal pelo Freeform, um dos canais pertencentes ao conglomerado The Walt Disney Company. Ainda não há informações sobre a estreia no Brasil.


Não será necessário esperar até o segundo semestre do próximo ano para o retorno de Mal e Uma, as personagens interpretadas, respectivamente, por Dove Cameron e China Anne McClain. As descendentes de Úrsula e Malévola voltarão em um curta-metragem especial, no qual Mal emerge das sombras de uma floresta mística para um litoral escuro, onde ela cruza caminhos com Dizzy (Anna Cathcart) e um novo mistério se desenrola. Descendentes 2.5: Aqui No Mar será exibido pelo Disney Channel em 28 de Setembro de 2018 nos Estados Unidos. A data de transmissão ainda não foi divulgada para o Brasil. Além de Cameron, McClain e Catchcart, o especial também terá a participação de Thomas Doherty, como Harry, filho do Capitão Gancho, e Dylan Playfair, como Gil, filho do Gaston. O trailer legendado do especial pode ser assistido logo abaixo.


Grana, grana, grana… Para o espanto de ninguém, a The Walt Disney Company continua a receber quantias impressionantes com seus lançamentos cinematográficos. A tão esperada sequência Os Incríveis 2, em 30 de Julho de 2018, se tornou o sétimo longa-metragem animado a atingir a marca de um bilhão de dólares nas bilheterias, sendo a quinta animação e o décimo oitavo filme da casa do Mickey Mouse a realizar tal façanha, se juntando a Pantera NegraVingadores: Guerra Infinita como o terceiro lançamento da companhia neste ano a entrar para o clube do um bilhão. No Brasil, de acordo com o Filme B, a continuação bateu o recorde de público para uma animação, levando mais de 9,29 milhões de pessoas aos cinema, superando A Era do Gelo 3 (9,27 milhões) e Meu Malvado Favorito 3 (9 milhões). Enquanto isso, a história de T’Challa (Chadwick Boseman) se tornou o terceiro filme a alcançar US$700 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos. Já Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, entre 03 e 05 de Agosto, arrecadou cerca de vinte e cinco milhões de dólares em sua estreia nos Estados Unidos. Até o momento, o longa-metragem, que estreou ontem nos cinemas nacionais, já faturou mais de sessenta e cinco milhões de dólares mundialmente.


A emissora ABC anunciou um programa especial de duas horas no horário nobre para celebrar os noventa anos de Mickey Mouse. Diretamente de Shrine Auditorium em Los Angeles, Califórnia, o elegante evento incluirá apresentações musicais, repleto de estrelas, homenagens emocionantes e curtas animados nunca vistos antes. Astros da música, do cinema e da televisão se juntarão às festividades para celebrar o aniversário do personagem mais querido do mundo em Mickey’s 90th Spectacular (O Grande Espetáculo dos 90 de Mickey, em tradução livre), que será exibido em 04 de Novembro de 2018 às 20h (horário Leste/EUA). Na América Latina, o especial será transmitido nos canais da Disney, em horário a confirmar. A lista das apresentações especiais será anunciada em breve. Desde sua estreia na telona em Steamboat Willie, em 18 de Novembro de 1928, Mickey é o embaixador mundial da The Walt Disney Company.


Durante a première mundial de Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, realizada em 30 de Julho de 2018, no Walt Disney Studios, em Burbank, na Califórnia, os Irmãos Sherman foram homenageados com a dedicação de um dos estúdios de som a eles. Richard e Robert Sherman compuseram diversas músicas famosas, tanto para curtas e longas-metragens quanto para atrações dos parques, nas quais se incluem “It’s a Small World” e “Supercalifragilisticexpialidocious”. Ambos os artistas foram consagrados como Disney Legends em 1990. Robert, falecido em 2012, foi representado no evento por três de seus filhos e quatro de seus netos. “Este é um lugar sagrado para mim… Este foi o lugar em que Bob e eu realmente tivemos a chance de espalhar as nossas asas criativas,” disse Richard, que também trabalhou em três novas para a nova aventura de Pooh e seus amigos, em seu discurso. Em seguida, a marquise do Sherman Brothers Stage foi revelada ao público.


Star Wars: Episódio IX começou a ser filmado no Pinewood Studios, em Londres, no início deste mês. J.J. Abrams, que co-escreveu o roteiro com Chris Terrio, retorna para dirigir o episódio final da saga dos Skywalkers. Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong’o (Maz Kanata), Domhnall Gleeson (General Hux), Kelly Marie Tran (Rose Tico), Joonas Suotamo (Chewbacca) e Billie Lourd (Tenente Connix) irão reprisar seus papéis. Algumas das adições ao elenco são Naomi Ackie e Richard E. Grant. Além disso, a história terá a participação dos atores veteranos Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO) e Billy Dee Williams (Lando Calrissian). O papel de Leia Organa será interpretado novamente por Carrie Fisher, usando imagens inéditas feitas para Star Wars: O Despertar da Força (2015). John Williams, mais uma vez, ficará responsável por compor a trilha sonora. O longa-metragem estreia em 19 de Dezembro de 2019.


Finalmente, depois de muitos pedidos do público, o Marvel Studios está trabalhando em um longa-metragem solo da Viúva Negra, personagem de Scarlett Johansson. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio escolheu Cate Shortland (A Síndrome de Berlin) para comandar o projeto. O primeiro rascunho do roteiro foi assinado por Jac Schaeffer (Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen) e deve retratar eventos antes de Os Vingadores (2012). Já o primeiro filme da Casa das Ideias protagonizado por uma super-heroína, Capitã Marvel, terminou as filmagens principais. Brie Larson, intérprete da personagem-título, comemorou o momento por meio de sua conta no Twitter. O elenco e a equipe devem se reunir novamente no final do ano para novas filmagens. A estreia acontece em 07 de Março de 2019 no Brasil. Além disso, recentemente, também foi divulgado que Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill) participarão de Homem-Aranha: Longe do Lar (04 de Julho de 2019), embora não esteja claro como os personagens irão se envolver na trama; e que a série Cloak & Dagger foi renovada pelo Freeform para uma segunda temporada de dez episódios, previstos para serem exibidos no primeiro semestre de 2019.


Mais um longa-metragem inspirado em uma das populares atrações dos Parques Disney entrou em produção. Estrelado por Emily Blunt (O Retorno de Mary Poppins) e Dwayne Johnson (Moana: Um Mar de Aventuras), Jungle Cruise promete levar o público em um passeio de enormes proporções pela selva amazônica no início dos anos 1900. Escrito por Michael Green (Assassinato no Expresso do Oriente) e pela dupla Glenn Ficarra e John Requa (Como Cães e Gatos), o roteiro acompanha um capitão de barco, interpretado por Johnson, em uma missão para levar uma mulher, vivida por Blunt, e seu irmão (Jack Whitehall) até uma árvore mítica, cuja lenda diz possuir poderes mágicos de cura. No percurso, eles precisarão lidar com os animais selvagens do local e com uma expedição alemã concorrente. Também estão no elenco Paul Giamatti, Edgar Wright e Jesse Plemons.  Jaume Collet-Serra (O Passageiro)  é o diretor da aventura, prevista para chegar aos cinemas nacionais em 03 de Outubro de 2019.


James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, depois de uma série de tweets antigos, nos quais fazia piadas sobre estupro e pedofilia, vir à tona. “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele,” declarou Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios. Ao que Gunn respondeu: “No passado, pedi desculpas por meu humor ter magoado as pessoas. Eu realmente me arrependi (…) Para o registro, quando fiz essas piadas chocantes, eu não as estava vivendo. Sei que esta é uma declaração estranha a ser feita, e parece óbvia, mas, ainda assim, aqui estou eu, dizendo isso.” Embora a terceira aventura dos protetores galáticos ainda não tenha sido oficialmente anunciada ou possua data de estreia, o Marvel Studios já trabalhava no projeto, depois dos dois primeiros filmes, juntos, terem feito mais de um bilhão e meio de dólares mundialmente. O assunto dividiu a opinião do público nas redes sociais, porém o elenco e a própria Marvel estariam tentando convencer a companhia do Mickey Mouse a trazer Gunn de volta. O estúdio, no entanto, pretende apenas utilizar o roteiro escrito pelo cineasta. Mais informações devem ser divulgadas em breve.


Um dos próximos lançamentos do Walt Disney Studios entrará para a história do cinema. O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, baseado no conto de E.T.A. Hoffmann e no balé de Piotr Ilitch Tchaikovsky, irá marcar a primeira vez na qual dois diretores irão compartilhar os créditos pelo mesmo filme. Pelas regras do Sindicato de Diretores dos Estados Unidos, apenas um cineasta pode receber os créditos pela direção, exceto se for uma equipe previamente estabelecida, a exemplo dos Irmãos Russo, de Vingadores: Guerra Infinita (2018). Lasse Hallstrom (A 100 Passos de um Sonho) dirigiu a produção durante as filmagens principais. No entanto, quando o projeto precisou passar por uma fase de refilmagens, a qual durou trinta e dois dias, Joe Johnston (Querida, Encolhi as Crianças) assumiu o comando, pois Hallstrom estava indisponível. Em razão do trabalho de Johnston ter sido extenso, de ambos estarem em acordo e do estúdio não estar insatisfeito com o trabalho de Hallstrom, a aventura será creditada aos dois diretores.


É praticamente impossível entender o que o Pato Donald fala, especialmente quando se estressa com algo. Pensando nisso, o Professor Pardal desenvolveu uma nova invenção capaz de fazer com que o personagem possa falar de modo compreensível e com a voz de ninguém menos do que Don Cheadle, conhecido por dar vida ao Máquina de Combate no Universo Cinematográfico Marvel. Cheadle emprestará a sua voz ao icônico pato irritado no final da primeira temporada de DuckTales: Os Caçadores de Aventura. “Você precisa fazer a sua lição de casa e fazer o seu melhor quando estiver tentando dar voz ao Pato Donald. O que faz um pato se irritar? O que um pato quer? O que um pato sacrificará pelo que ele quer? E essas são perguntas que as pessoas têm ponderado por muitos, muitos séculos,” disse o ator sobre o papel. O último episódio da temporada, com uma hora de duração, será exibido pelo Disney Channel neste sábado, 18 de Agosto de 2018, nos Estados Unidos.


Trinta e nove foi o número de indicações recebidas pela The Walt Disney Company na septuagésima edição do Primetime Emmy Awards. Desse total, trinta e uma são provenientes das produções exibidas pela ABC, com black-ish (2014-hoje) disputando em cinco categorias, incluindo na de Melhor Série de Comédia, e liderando entre os programas roteirizados. How to Get Away with Murder (2014-hoje) é representada por Cicely Tyson em Melhor Atriz Convidada em Série de Drama, enquanto Viola Davis foi indicada ao mesmo prêmio por seu trabalho em Scandal (2012-2018). Também estão na corrida Operação Big Hero: A Série (2017-hoje), Star Wars Rebels (2014-2018), Jessica Jones (2015-hoje), Punho de Ferro (2017-hoje) e Luke Cage (2016-hoje). A cerimônia de revelação dos vencedores será realizada em 17 de Setembro de 2018. A lista de todas as indicações da Disney pode ser visualizada no site oficial da companhia, e a de todos os indicados, no do Emmy.


Kristen Bell e Idina Menzel, as vozes originais de Anna e Elsa, terão novos colegas de trabalho na sequência de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013). A Variety divulgou que Evan Rachel Wood e Sterling K. Brown estão em negociação para se juntar ao elenco do projeto, porém seus personagens não foram anunciados. Ambos os atores estão em alta no momento devido ao destaque por seus trabalhos televisivos. Brown recebeu sua terceira e quarta indicação ao Emmy neste ano, uma em Melhor Ator em Série de Drama, por This Is Us (2016-hoje), e outra em Melhor Ator Convidado em Série de Comédia, por Brooklyn Nine-Nine (2013-hoje), além de ter vencido na premiação por dois anos consecutivos. Wood, por sua vez, está em sua terceira indicação ao prêmio, sendo duas delas por seu trabalho como a protagonista de Westworld (2016-hoje). Com estreia marcada para 02 de Janeiro de 2020 no Brasil, o filme traz Jennifer Lee e Chris Buck de volta como diretores, com roteiro mais uma vez assinado por Lee.

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…