Divertida Mente | Conheça as principais emoções da animação

divertida-mente-poster-sentimentos-camundongo

Enquanto alguns poderão se alegrar com a pré-estreia especial, outros terão que esperar mais uma semana para finalmente assistir a Divertida Mente. Porém, isso não é motivo para tristeza, pois a equipe do O Camundongo preparou uma série de especiais, a qual será publicada em preparação para a estreia. Hoje, começamos conhecendo as cinco principais emoções do longa-metragem: Alegria, Medo, Tristeza, Nojinho e Raiva!

divertida-mente-personagens-alegria

O objetivo da Alegria é garantir que Riley esteja sempre feliz. Ela é alegre, otimista e determinada a encontrar diversão em todas as situações. Alegria vê os desafios da vida de Riley como oportunidades, e encara os momentos menos felizes como um caminho para chegar a algo maior. Quando Riley está feliz, Alegria também está.

divertida-mente-personagens-medo

A principal função do Medo é proteger Riley e mantê-la em segurança. Ele está sempre atento para identificar potenciais desastres, e passa o tempo todo avaliando os possíveis perigos, quedas e riscos envolvidos nas atividades diárias de Riley. Há poucas atividades e eventos que o Medo não considera perigoso e possivelmente fatais.

divertida-mente-personagens-raiva

O Raiva é totalmente passional sobre garantir a justiça nas coisas que Riley faz. Ele tem um espírito feroz e tende a explodir (literalmente) quando as coisas não saem conforme planejadas. Ele é rápido para reagir e tem pouca paciência para as imperfeições da vida.

divertida-mente-personagens-nojinho

A Nojinho tem personalidade forte, é extremamente sincera e evita que Riley seja envenenada – física e socialmente. Ela é atenta às pessoas, aos lugares e às coisas com que Riley entra em contato – seja brócolis ou a tendência de moda do ano passado. Nojinho sempre tem as melhores intenções e se recusa a abaixar seus padrões.

divertida-mente-personagens-tristeza

Tristeza adoraria ser mais otimista e útil para manter a felicidade Riley, mas ela acha muito difícil ser positiva. Algumas vezes, parece que o melhor a fazer é simplesmente se deitar no chão e chorar muito.

C rescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

divertida-mente-final-tristeza-triste-camundongo

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

2 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading…