Camundongo Repórter #95 | Roteirista de Frozen 2, suspensão de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e mais

Finalizando mais uma semana, apresentamos uma edição inédita do Camundongo Repórter com um compilado das principais notícias recentes do Universo Disney, incluindo a exposição comemorativa do nonagésimo aniversário do Mickey Mouse; mais detalhes sobre a trilha sonora da versão com atores de Aladdin (23 de Maio de 2019); o fim dos boxes em DVD das séries da ABC no Brasil; uma nova roteirista para Frozen 2 (02 de Janeiro de 2020); e muito mais! E se você deseja continuar bem informado, não se esqueça de acompanhar todas as nossas atualizações no Twitter, por meio da hashtag #OCNews!


O Disney Channel anuncia o início de produção de Bia, a nova série original da América Latina. Protagonizado por um elenco multicultural, liderado pela atriz brasileira Isabela Souza (Juacas), o seriado apresenta as histórias de um grupo de jovens criadores de conteúdo online, que fazem da tecnologia uma forma de vida: contemporânea, expressiva, autêntica e conectada. Para criar seus conteúdos, eles desenvolvem e compartilham seus talentos no “Fundom”, um espaço de encontro e inspiração, onde fazem novas amizades, enfrentam conflitos e vivem grandes romances. O programa, que promete atravessar as telas da televisão com uma proposta de experiências multiplataforma inovadoras, é também uma história cheia de segredos e encontros familiares, de busca interior e caminhos sem destinos predeterminados. A estreia está prevista para 2019.


Minhas estrelas! A ABC aprovou a produção de um piloto para uma readaptação de A Feiticeira, o clássico seriado de comédia exibido originalmente pelo canal entre 1964 e 1972 e protagonizado por Elizabeth Montgomery, como Samantha, uma feiticeira que se casa com um mortal chamado Darrin para o desgosto de sua mãe. Roteirizada e produzida por Kenya Barris e Yamara Taylor, responsáveis por black-ish (2014-hoje), a nova versão trará algumas diferenças em relação ao original. Samantha será uma mãe solteira negra, trabalhadora e feiticeira, que se casa com Darrin, um homem branco e folgado. Conforme eles lidam com suas diferenças, Samantha percebe que, mesmo tendo poderes mágicos, ela não é tão poderosa quanto um homem branco nos Estados Unidos. O projeto está sendo desenvolvido pelo ABC Studios em parceria com a Sony Pictures Television. As informações são do Deadline.


Enquanto o elenco de vozes ainda está sendo formado, o Walt Disney Animation Studios contratou Allison Schroeder para ajudar com o roteiro da sequência de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013). Jennifer Lee, responsável pelo texto do primeiro filme e de Uma Dobra no Tempo (2018), continuará como a principal escritora do projeto. Em razão de seu trabalho como co-diretora da continuação e suas novas responsabilidades como a diretora criativa do estúdio, Lee terá o auxílio de Schroeder para finalizar a trama, que está sendo mantida em segredo. Indicada ao Oscar® por Estrelas Além do Tempo (2016), Schroeder escreveu recentemente o roteiro de Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível (2018). A nova aventura das irmãs Anna e Elsa está prevista para chegar aos cinemas nacionais em 02 de Janeiro de 2020.


Para celebrar o nonagésimo aniversário de Mickey Mouse, a Disney anunciou Mickey: The True Original Exhibition, uma mostra de arte interativa, a qual permanecerá em Nova York de 08 de Novembro de 2018 a 10 de Fevereiro de 2019. Visando ressaltar a originalidade e o impacto mundial do personagem na cultura popular e nas artes, a exibição levará os visitantes em uma viagem inesquecível por momentos marcantes de Mickey, do começo em preto e branco em Steamboat Willie (1928) ao mundo colorido de mais de cem curtas-metragens. Com curadoria do designer Darren Romanelli e uma seleção de obras de arte exclusivas e originais de artistas contemporâneos, a mostra estará aberta de terça a domingo, das 10h às 20h na Avenida 10º, nº 60, em Nova York. Os ingressos, os quais custam trinta e oito dólares cada, já estão disponíveis em Disney.com/MickeyTrueOriginal.


Há poucos meses, foi anunciado que Benj Pasek e Justin Paul foram contratados para escrever duas novas músicas para a versão com atores do clássico Aladdin. E em uma entrevista com a Variety, a dupla de compositores revelou algumas informações acerca do projeto. Além de escreverem um verso inédito para “Arabian Nights“, Pasek e Paul compuseram um dueto para Aladdin e Jasmine e um solo para a filha do Sultão, em colaboração com Alan Menken, músico responsável, ao lado de Howard Ashman e Tim Rice, pelas canções da animação. A matéria, no entanto, não esclarece se as novas faixas serão uma substituição ou uma adição à trilha sonora. Com direção de Guy Ritchie, o longa é estrelado por Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Will Smith (Gênio) e Marwan Kenzari (Jafar) e estreia em 23 de Maio de 2019 no Brasil.


Depois de três anos de parceria, chegou ao fim o contrato da Disney com o canal aberto SBT. A partir deste sábado, 01 de Setembro, o bloco Mundo Disney irá deixar a grade diária da emissora, sendo substituído por outros programas infantis. O colunista Flavio Ricco aponta que a negociação para uma possível renovação do contrato foi conduzida pessoalmente por Silvio Santos, como aconteceu desde o início da parceria. Durante o período de tempo em que ficou no ar, o programa exibiu diversas produções, entre séries e filmes, incluindo DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (2017-hoje), Sou Luna (2016-2018), Enrolados Outra Vez (2017-hoje) e Elena de Avalor (2016-hoje). A The Walt Disney Company, no entanto, já estaria em busca de um outro canal para firmar uma nova parceria.


Notícias de uma galáxia muito distante e muito movimentada! Star Wars: Episódio IX já está sendo filmado, mas dois novos nomes se juntaram ao elenco, são eles: Matt Smith, conhecido por seu trabalho em Doctor Who (2005-hoje), e Dominic Monaghan, famoso por interpretar Charlie em LOST (2004-2010). Com direção de J.J. Abrams, o longa estreia em 19 de Dezembro de 2019 no Brasil. Já no lado televisivo, Star Wars Resistance ganhou o seu primeiro trailer. A série conta a história de Kazuda Xiono, um jovem piloto recrutado pela Resistência com a missão de espiar a crescente ameaça da Primeira Ordem. O primeiro episódio será exibido em 07 de Outubro de 2018 no Disney Channel dos Estados Unidos. Por fim, de acordo com o Disney Parks Blog, a Oga’s Cantina, um local para provar as famosas misturas criadas com ingredientes exóticos usando métodos de outro mundo, será inaugurada na Star Wars: Galaxy’s Edge em 2019, tanto na Disneyland quanto no Walt Disney World.


A Cinecolor, representante da Walt Disney Home Entertainment no Brasil, anunciou que não lançará mais as séries produzidos pelo conglomerado do Mickey Mouse em DVD no país. Segundo as informações divulgadas pelo Blog do Jotacê, a justificativa para tal decisão foi a “baixíssima performance de vendas das últimas temporadas“, assim como o “alto custo de registro de Ancine“. Dessa forma, não serão comercializadas a décima quarta temporada de Grey’s Anatomy (2005-hoje); a sétima e última temporada de Once Upon a Time (2011-2018); a sexta e a sétima temporadas de Scandal (2012-2018); e a terceira e a quarta temporada de How to Get Away with Murder (2014-hoje). No entanto, os episódios inéditos em mídia física serão disponibilizados pelo serviço de streaming Netflix a partir de Setembro.


Recentemente, o Universo Cinematográfico Marvel foi abalado com a demissão de James Gunn da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, motivada pela exposição de uma série de tweets antigos seus, nos quais fazia piadas sobre estupro e pedofilia. Tendo em vista a forte pressão do público e do elenco, o presidente dos estúdios da The Walt Disney Company, Alan Horn, se reuniu com Gunn em 14 de Agosto, porém a decisão não foi revertida. E nesta semana, conforme o projeto se preparava para entrar em pré-produção, o Marvel Studios liberou a equipe, composta por cerca de vinte funcionários, e engavetou a sequência temporariamente. Apesar de uma data de estreia nunca ter sido divulgada, as filmagens estavam previstas para começar no início do próximo ano.

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…