Uma preguiça rindo nunca foi tão engraçado quanto no trailer de Zootopia

redes-camundongo-final-004zootopia-inicio-flecha-camundongo

“Só porque ele é uma preguiça, ele não pode ser ágil?”

Nick Wilde

Perder horas em filas esperando pelo atendimento público é algo bastante comum, e às vezes, a sensação é de estarmos sendo atendidos por um bicho-preguiça. Na realidade de Zootopia, onde não existem humanos e animais usam tecnologia, as preguiças são responsáveis por essa tarefa burocrática — afinal, isso faz completamente sentido e explica o porquê de tanta demora.

O novo trailer do longa-metragem mostram Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi) e Judy Hopps (voz de Mônica Iozzi) visitando o DMV, o Departamento Mamífero de Veículos, para pedir ajuda de Flecha, a preguiça mais ágil do local, a fim de checar a placa de um automóvel durante a investigação de um caso.

Trailer dublado de Zootopia:

A reação de Flecha à piada contada por Nick é simplesmente sensacional. Quando essa cena foi exibida na D23 Expo 2015, o público presente no painel caiu no riso. E por ela, já é possível ter uma clara noção do tom do próximo lançamento do Walt Disney Animation Studios.

Inicialmente, o roteiro não seria cômico e prestaria uma homenagem ao estilo noir. Porém, segundo o produtor Clark Spencer (Lilo & StitchEnrolados), quando as pesquisas começaram, eles descobriram um fato interessantes: existem dez animais presas para cada predador. Ou seja, predadores são a minoria.

zootopia-novo-trailer-001

Desse ponto em diante, a equipe criativa começou a focar na divisão de classes, onde os dois grupos de animais assumem algo sobre o outro, porém, ambos estão com as visões erradas; e a história mudou completamente, passando a investir no humor dos animais.

Nós pedimos aos animadores para eles não serem animais em ternos, eles precisavam ter um comportamento animalesco, mas eles não podiam ser totalmente animais,” explica Spencer. “Quando começamos, não sabíamos como fazer. Trabalhamos em ideias paralelas enquanto organizávamos a história com a esperança de chegar ao lugar certo. Em um estúdio como esse, você está cercado por pessoas dispostas a descobrir.”

zootopia-novo-trailer-002

E a julgar por essa prévia, o trabalho dos animadores foi bem-sucedido. As expressões de Judy, Nick e de Flecha são dignas de humanos, mas sem perder a essência dos respectivos animais, como o abaixar de orelhas dos coelhos e a lentidão das preguiças.

Se havia algum medo pela escolha de Rodrigo Lombardi e Mônica Iozzi para dublar os protagonistas, ele foi dissipado. A dupla parece confortável na pelagem de seus personagens. Mônica captou muito bem o jeito elétrico da coelha e Lombardi trouxe muito charme ao raposo. O único problema foi a piada sem graça…

zootopia-novo-trailer-003

Lombardi e Iozzi estarão em São Paulo, no dia 05 de Dezembro, para participar do painel sobre a animação na Comic Con Experience — e a equipe do O Camundongo estará presente para trazer o máximo de detalhes possíveis sobre o evento.

Zootopia é dirigido por Byron Howard (Enrolados) e Rich Moore (Detona Ralph) e traz, em seu elenco de vozes originais, Jason Bateman (Arrested Development), Ginnifer Goodwin (Once Upon a Time), Idris Elba (Thor: O Mundo Sombrio), Octavia Spencer (Histórias Cruzadas) e muitos outros. A animação chega em 18 de Fevereiro de 2016 ao Brasil.

A moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde não importa o que você é, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa. Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério.

zootopia-final-dmv-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".