Minnie Side | Cinco momentos especiais da Princesa Leia

0

ms_leia_topo

Uma princesa forte, independente e geniosa. Considerada por muitos uma das primeiras princesas feministas, na primeira edição da nova temporada da Minnie Side, vamos falar sobre a Princesa Leia.

A protagonista de Star Wars é muito pouco do que convencionalmente é considerado uma princesa. Ela não ficava em uma torre aguardando o príncipe encantado. Ela era, além de princesa, uma espiã da Aliança Rebelde, e subiu mais e mais nas fileiras da rebelião até chegar ao ponto de se tornar a General Leia Organa. Separamos cinco momentos especiais da personagem para dividir com vocês.

ms_leia_m1

Logo no começo do Episódio IV, Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), vemos o grande vilão da saga, Darth Vader, capturando a nave onde a princesa estava viajando.

Ela sofre torturas na mão do terrível Sith, e mesmo ao ver seu planeta ser reduzido a pó, mantém-se fiel à causa e não cede à pressão. Com uma coragem formidável, Leia enfrenta não só seu captor, como todo o império galático com sua ousada atitude.

ms_leia_m2

A princesa é conhecida por sua força, sua coragem e sua língua afiada. Quando os heróis chegam ao resgate dela, ela toma o controle da situação, e acaba resgatando os rapazes no lugar.

Quando perseguidos por Stormtroopers, é Leia quem decide tomar para si um blaster e abrir caminho para a fuga do grupo. A iniciativa é uma das principais qualidades da princesa, e isso é mostrado em diversos pontos de toda a saga.

ms_leia_m3

Muitas pessoas podem se estressar ou acabar tomando decisões erradas pela pressão que é comandar algo. Mas não nossa princesa. Seja em uma situação diplomática ou liderado esquadrões de pilotos, Leia está sempre calma e centrada, mostrando que sua posição como uma das líderes da rebelião é muito merecida.

Poucos personagens no cinema têm a frieza para se controlar em situações de estresse como nossa princesa, que mesmo vendo o amor de sua vida sendo torturado e congelado, ainda consegue se conter e planejar seus próximos passos para salvá-lo.

ms_leia_m4

Quando Leia vai ao resgate de Han Solo, ela é capturada por Jabba, um terrível gangster que a força a usar um biquíni e a mantém acorrentada próxima a ele. Mas o plano de resgate, elaborado por Leia junto de Luke Skywalker e Lando Calrissan, não parece ter sido algo de impulso. Todos os momentos parecem friamente calculados, incluindo seu cativeiro.

Leia aproveita um momento de descontrole da situação por Jabba para eliminá-lo, usando a própria corrente que ele a forçava a usar. Se só isso não for forte o bastante para você, lembre-se que Jabba era um criminoso internacional, que sobreviveu diversos anos sofrendo múltiplos atentados a sua vida. Nossa princesa o derrotou em alguns segundos, sozinha e acorrentada.

ms_leia_m5

É uma piada popular a questão da mira em Star Wars. Tanto Stormtroopers quanto rebeldes têm uma pontaria bem fraca. Isso não impede que um Trooper acerte Leia e a deixe bem ferida.

Entretanto, para a sorte de Han Solo e azar do Stormtrooper, todas as vezes em que Leia utiliza um blaster durante a saga ela acerta o alvo que pretendia, e mesmo ferida, a princesa consegue salvar a vida de Han, ao acertar dois Stormtroopers que se aproximavam pelas costas do herói, o que dificultava ainda mais a vida de Leia, atrapalhando sua visão.

ms_leia_m6

Esses são alguns momentos divertidos e importantes da construção da personagem, mas de longe não fazem jus à importância dela para todas as mulheres.

Até porque há muito tempo, em uma galáxia muito distante, a Princesa Leia nos mostrava que princesas podem fazer muito mais do que esperar seu príncipe encantado, e dava para todas as garotas um novo ícone e exemplo de pessoa.

ms_leia_final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.