Oscar 2015: Disney recebe nove indicações

oscar-inicio-camundongo

Mais um ano e mais uma cerimônia do Oscar, nome dado aos Academy Awards (“Prêmios da Academia”, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas). E esse ano não seria diferente dos outros, onde filmes produzidos ou distribuídos pela Disney se destacam. Para a premiação de 2015, a Disney recebeu um total de nove indicações, com Caminhos da Floresta liderando com três indicações. Vamos a elas.

Meryl Streep foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel em Caminhos da Floresta. A veterana vai competir com Patricia Arquette (Boyhood – Da Infância à Juventude), Laura Dern (Livre), Keira Knightley (O Jogo da Imitação) e Emma Stone (Homem-Pássaro).

oscar-indicados-caminhos

O figurino de Caminhos da Floresta, criado por Colleen Atwood, está indicado na categoria de Melhor Figurino, junto com o figurino de Malévola, criado por Anna B. Sheppard e Jane Clive. Concorrem, também, os figurinos de O Grande Hotel Budapeste, Inherent Vice e Mr. Turner.

oscar-indicados-malevola

Na categoria Melhor Direção de Arte, Caminhos da Floresta (direção de arte de Dennis Gassner e Anna Pinnock) concorre com O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Interestelar e Mr. Turner.

oscar-indicados-big-hero-6

Operação Big Hero foi indicado na categoria Melhor Filme de Animação, concorrendo com Os Boxtrolls, Como Treinar Seu Dragão 2, Song of the Sea e The Tale of the Princess Kaguya.

oscar-indicados-guardioes

O grande sucesso da Marvel/Disney em 2014, Guardiões da Galáxia está indicado na categoria Melhor Maquiagem e Penteados, junto com os filmes Foxcatcher e O Grande Hotel Budapeste. A maquiagem e os penteados de Guardiões da Galáxia foram feitos por Elizabeth Yianni-Georgiou e David White.

oscar-indicados-capitao

Na categoria Melhores Efeitos Visuais, dois filmes da Marvel/Disney foram indicados: Guardiões da Galáxia (efeitos por Stephane Ceretti, Nicolas Aithadi, Jonathan Fawkner e Paul Corbould) e Capitão América: O Soldado Invernal (efeitos por Dan DeLeeuw, Russell Earl, Bryan Grill e Dan Sudick). Eles concorrem com Planeta dos Macacos: O Confronto, Interestelar e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

oscar-indicados-banquete

Por fim, O Banquete, exibido antes das sessões de Operação Big Hero nos cinemas, concorre na categoria Melhor Curta-metragem de Animação, junto com The Bigger PictureThe Dam KeeperMe and My MoultonA Single Life.

A 87ª cerimônia de entrega do Oscar está marcada para o dia 22 de Fevereiro, direto do Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A TNT e a Globo exibirão ao vivo no Brasil. Para a lista completa de indicações, acesse o site: oscar.go.com.

oscar-final-camundongo

Escrito por Christiano

Administrador, viciado em filmes e música. Colecionador de DVDs, Blu-rays, CDs e action figures.

6 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...