Camundongo Repórter #93 | Kingdom Hearts III, DisneyToon Studios e mais

Encerrando mais uma semana, o Camundongo Repórter apresenta mais um resumo das principais novidades do Universo Disney dos últimos dias. Nesta edição da coluna, a sua nonagésima terceira, trazemos um apanhado das notícias mais importantes do Marvel Studios; o fim das atividades do DisneyToon Studios; a data de lançamento do tão aguardado Kingdom Hearts III; a misteriosa série inspirada em Você Já Foi à Bahia? (1944); e muito mais! E se você deseja ficar bem informado, não se esqueça de acompanhar todas as nossas atualizações no Twitter, por meio da hashtag #OCNews!


Surpreendendo a todos, a The Walt Disney Company produziu e lançou em segredo um seriado de animação inspirado no clássico Você Já Foi à Bahia? (1944), protagonizado por Pato Donald, Zé Carioca e Panchito. O lançamento de Legend of the Three Caballeros (Lenda dos Três Caballeros, em tradução livre) aconteceu em Junho deste ano na Filipinas, através do aplicativo DisneyLife, uma biblioteca virtual de livros, filmes, músicas e séries de televisão. Na série, o trio de personagens viaja ao redor do mundo à procura de um tesouro deixado por seus ancestrais. A produção foi realizada pelo Disney Interactive, uma subsidiária do Walt Disney Parks, Experiences and Consumer Products, e por enquanto, não existe previsão para ser lançada em outros países. Assista, abaixo, a uma prévia em inglês do desenho.


Adeus, Parceiro! O ressurgimento das cinzas do DisneyToon Studios na D23 Expo 2017 não durou muito, afinal de contas. Na última sexta-feira, 29 de Junho, a The Walt Disney Company anunciou o fim imediato das atividades do estúdio, sediado em Glendale, o qual fora responsável pelas famigeradas sequências de baixo orçamento dos clássicos animados e pelos filmes das franquias Disney FadasAviões. Setenta e cinco funcionários foram demitidos e, até o momento, não está claro se serão transferidos para o Walt Disney ou o Pixar Animation Studios. O seu último lançamento foi Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca, em 2015. Desde então, rumores do fechamento circulavam, pois não existiam outros longas em produção por lá. A animação sobre aviação, com direção de Klay Hall (Aviões) e Bobs Gannaway (Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate), foi cancelado.


Walt Disney Animation Studios vai explorar um novo território em seu próximo curta-metragem experimental: a realidade virtual. Cycles (Ciclos, em tradução livre) gira em torno do verdadeiro significado de se criar um lar e a vida que ele mantém dentro de suas paredes. A direção do projeto ficou a cargo de Jeff Gipson, o qual faz a sua estreia na função. Gipson trabalhou como artista de iluminação em Zootopia (2016) e Moana: Um Mar de Aventuras (2016). A estreia mundial da animação acontecerá na conferência anual de computação gráfica  SIGGRAPH, cuja próxima edição será realizada entre os dias 12 e 16 de Agosto de 2018, na cidade de Vancouver, no Canadá. A informação foi revelada pelo estúdio através de seu perfil oficial no Twitter.


Camundongo, anote na sua agenda! A próxima edição da D23 Expo já tem data para acontecer. Entre os dias 23 e 25 de Agosto de 2019, a The Walt Disney Company irá sediar no Anaheim Convention Center, em Anaheim, na Califórnia, a sexta edição da bienal, na qual serão reveladas novidades sobre as mais diferentes áreas do Universo Disney, incluindo cinema, televisão, parques, música e muito mais. Para a nova edição, estão previstos mais de cinquenta painéis, apresentações e shows, além de uma exposição inédita do Walt Disney Archives, o concurso de fantasias Mousequerade, e a cerimônia de indução de uma nova classe de Disney Legends. Os ingressos serão vendidos no site oficial do evento – D23expo.com – a partir de 23 de Agosto de 2018.


Mais uma notícia triste para os colecionadores. A Editora Abril, após quase setenta anos, deixará de publicar as histórias em quadrinhos da Disney no Brasil. Por meio de um e-mail enviado aos assinantes das revistas, Ricardo Perez, diretor de assinaturas, confirmou o fim das publicações (via Universo HQ). Em seu texto, Perez revela que a decisão foi tomada “após revisão estratégica do Grupo Abril“. Inclusive, no site oficial da publicadora não há mais a opção para se assinar os quadrinhos. Em Maio, o grupo já havia encerrado a publicação de diversas coleções especiais, nas quais se incluíam os Manuais Disney e a Biblioteca Don Rosa. O futuro dos gibis da Disney no país ainda é incerto, mas cogita-se que a Panini assuma o licenciamento, assim como aconteceu com as revistas da Marvel Comics.


FINALMENTE! Depois de quase treze anos de espera e de muita ansiedade, Kingdom Hearts III, enfim, tem uma data oficial para ser lançado: 29 de Janeiro de 2019. O tão aguardado jogo estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One e trará novos mundos a serem explorados, os quais são inspirados em Winnie the Pooh (2011), Aladdin (1992), A Pequena Sereia (1989), Toy Story (1995), Monstros S.A. (2001), Hércules (1997) e Operação Big Hero (2014). Além da revelação da data, foi anunciado um novo destino para as aventuras. Sora, Pateta e Donald irão visitar Arendelle, o reino de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), onde irão conhecer Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e Sven. Mais novidades devem ser anunciadas nos próximos meses.


Uma nova aventura se aproxima em uma galáxia muito distante. Previsto para estrear no segundo semestre de 2018 nos canais Disney Channel e Disney XD dos Estados Unidos, o seriado animado Star Wars Resistance conta a história de Kazuda Xiono, um jovem piloto recrutado pela Resistência com a missão de espiar a crescente ameaça da Primeira Ordem.  Criada por Dave Filoni (Star Wars Rebels), a produção terá a presença do amado BB-8 ao lado de exímios pilotos e novos personagens. Poe Dameron e Capitã Phasma também irão aparecer ao longos episódios. “Há um longo histórico de corridas de alta velocidade em Star Wars, e eu acho que nós capturamos esse ar de entusiasmo em um estilo de animação, o que é algo que todo o time buscava faz um bom tempo,” comentou Filoni.


Nivis: Amigos de Outro Mundo será a primeira produção original do Disney Junior Latin America a combinar personagens e cenários reais com animação 3D. Protagonizada por um elenco latino-americano liderado pelo ator brasileiro Vinicius Campos, a série conta como duas famílias que vêm de mundos diferentes e aprendem uma com a outra a conviver em harmonia, formando um lar muito especial. Além disso, a nova obra ressalta valores como a diversidade e inclusão, mostrando como o descobrimento, a aceitação e a valorização das diferenças levam-nos a conhecer aspectos únicos de cada indivíduo. Dirigida a crianças de três a sete anos e a seus pais, o seriado tem estreia prevista em diversas plataformas durante 2019.


Grandes novidades aconteceram no Universo Cinemático da Marvel nos últimos dias. O tão aguardado Capitã Marvel será o primeiro longa-metragem de super-heróis a ter a sua trilha sonora totalmente composta por uma mulher, Pinar Toprak (Krypton). A estreia acontece em 28 de Fevereiro de 2019 no Brasil. Já Krysten Ritter, a estrela de Jessica Jones (2015-hoje), fará a sua estreia como diretora em um dos episódios da terceira temporada do seriado, a qual já se encontra em produção. Tom Holland, por outro lado, revelou que Spider-Man: Far From Home (Homem-Aranha: Longe do Lar, em tradução livre) será o título oficial da nova aventura do amigão da vizinhança em uma publicação nas redes sociais. Por fim, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou o desenvolvimento de uma sequência para Doutor Estranho (2016).


Já dizia Randall Boggs: “São os ventos da mudança.” Após o anúncio de uma série de melhorias em 2016, o Tokyo Disney Resort revelou os seus planos para uma outra expansão, a maior de toda a sua história, dessa vez focada no Tokyo DisneySea. Até o ano de 2022, será inaugurado o oitavo porto do parque temático, cobrindo uma área de cento e quarenta metros quadrados. O novo porto será inspirado nas primaveras mágicas e terá atrações baseadas nos clássicos da animação Frozen: Uma Aventura Congelante (2013); Enrolados (2010) e Peter Pan (1953), além de um hotel de alto padrão, três novos restaurantes e uma loja. Cerca de duzentos e cinquenta bilhões de ienes japoneses, equivalentes a US$2.26 bilhões, serão investidos no projeto.

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…