Listas 2000 | Motivos que fazem de Kingdom Hearts III o jogo mais aguardado da atualidade

1

listas-kingdom-inicio-camundongo

Antes mesmo de qualquer anúncio oficial, os fãs de games ficaram com uma orelha em pé na expectativa de qualquer rumor ou vazamento de informação sobre o então lendário Kingdom Hearts III. Hoje, com o jogo já em desenvolvimento relativamente avançado, vamos listar algumas das razões pelas quais acreditamos que toda essa espera vai valer a pena.


listas-kingdom-008

Não foi nada fácil, nada menos que sete anos separaram o lançamento do último episódio principal da franquia para consoles de mesa – Kingdom Hearts II, lançado em 2006 para Playstation 2 – até a confirmação da Square-Enix de que o jogo estava em desenvolvimento, já com vídeo mostrando a engine e tudo, na E3 em Julho de 2013.


listas-kingdom-007

É claro que muita coisa aconteceu neste meio-tempo e alguns jogos derivados foram lançados para consoles portáteis neste meio tempo, como Kingdom Hearts: Birth By Sleep para PSP em 2010 e Kingdom Hearts: Dream Drop Distance para Nintendo 3DS em 2012, os quais cobrimos os lançamentos à época. Com isso a franquia se mantinha forte e a expectativa ia crescendo.


listas-kingdom-006

Não é nenhuma surpresa imaginar que, assim que o anúncio oficial foi feito, os fãs foram à loucura e a internet praticamente parou para celebrar o momento de alegria. É claro que isso foi música para os ouvidos dos executivos das empresas envolvidas, desta forma…


listas-kingdom-005

Se a Disney nunca passou por uma verdadeira crise interna que pudesse indicar sua derradeira falência nas últimas décadas, é por que ela sabe fazer dinheiro e, principalmente, sabe onde gastar seu dinheiro. Os investimentos nas bem-sucedidas aquisições dos estúdios Pixar, Marvel e LucasFilm evidenciam este fato. Assim, ela vem investindo como nunca na comunicação e marketing do jogo, principalmente no Ocidente. Vamos comentar estes esforços nos tópicos a seguir.


listas-kingdom-004

A Square-Enix sabe gerenciar franquias de games como poucas empresas, o fato dela ser dona da série Final Fantasy deixa isso bem claro. Ela aprende bem com seus erros — como o terrível lançamento de Final Fantasy XIV em 2010, refeito e relançado três anos depois — e está muito ciente da enorme expectativa e retorno que seus pronunciamentos sobre Kingdom Hearts III vêm causando entre os fãs. Por isso, ela reviu a mecânica do jogo e substituiu sua engine, o que influencia diretamente na jogabilidade do game.


listas-kingdom-003

Além disso, o diretor Tetsuya Nomura se afastou do desenvolvimento de Final Fantasy XV em Setembro de 2014 para focar seus esforços em Kingdom Hearts III. Em entrevista à revista japonesa Famitsu em Janeiro de 2016, ele afirmou que o jogo está atualmente em uma parte “significante” de seu desenvolvimento. Certamente a Square-Enix também otimizou e expandiu a equipe envolvida, mas isso é o que especulamos, pois a empresa não divulga tais detalhes.


listas-kingdom-002

Na E3 2015, tivemos então o primeiro mundo novo confirmado para o game; Enrolados. E quem nos contou foi ninguém menos que o vice-presidente de Marketing Mundial e Gerenciamento de Franquia do Walt Disney Animation Studios, Greg Coleman. Ele, ao lado de Roy Conli, produtor do estúdio, disse: “Estamos trabalhando com os melhores profissionais da animação e os melhores desenvolvedores de jogos do mundo neste projeto” — saiba mais sobre nossa cobertura do evento.


listas-kingdom-001

Por fim, em seu maior evento próprio, a bienal D23 Expo, a empresa do Mickey Mouse deu uma atenção bem grande ao jogo Kingdom Hearts III e anunciou mais um mundo inédito: Operação Big Hero! Ao longo deste ano, devemos ver muitos outros anúncios semelhantes, muitos apostam em Frozen: Uma Aventura Congelante e Detona Ralph, bem como filmes da Pixar e talvez Marvel, veremos. Saiba mais sobre os outros games anunciados no evento.


Por enquanto, estes são nossos principais motivos para esperar um excelente jogo, nos próximos meses, teremos mais anúncios, confirmações e a tão aguardada data de lançamento! E você, também está ansioso para colocar as mãos nessa futura obra-prima? Conte-nos nos comentários!

Fontes: KH13 / KH Insider / Kotaku

listas-kingdom-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.



  • Samir “Twero” Fraiha

    Bela lista! Acho que tem algo que muitas pessoas ainda não se tocaram e que você abordou bem aqui: o envolvimento mais direto da Disney.

    Nos jogos anteriores ela se limitava a dá o joinha pra Square fazer uso de suas propriedades intelectuais e ajudava com alguns profissionais para ver se a adaptação dos personagens e mundos Disney estava tudo dentro dos conformes. Nos últimso anos a Disney se mostra cada vez mais interessada em se envolver com o desenvolvimento da franquia.

    O resultado disso nós vemos aqui: produtores da Disney Animation Studios envolvido no jogo, lançamento fenomenal do 2.5 HD ReMix no teatro DENTRO do estúdio da Disney, Keyblade como arma secreta do Disney Infinite… Estou adorando a Disney dando a atenção que a série merece e muito! Só consigo imaginar frutos incríveis nascerem dessa parceria!