Listas 2000 | Motivos para visitar a Disneyland Paris

2

listas-disneyland-paris-inicio-camundongo

Listas 2000 de hoje vai atravessar o Atlântico e compartilhar com vocês alguns motivos para visitar a Disneyland Paris! O parque, inaugurado em 1992, recentemente iniciou a comemoração por conta de seus vinte e cinco anos com um show muito especial liderado por Mickey e sua turma. Deem uma olhada!

Curiosamente, poucas pessoas entendem a importância desse resort, e às vezes, o tacham como uma versão mini dos seus irmãos dos Estados Unidos. Entretanto, a Disneyland Paris é o destino turístico mais visitado de toda a Europa. Isso mesmo! São cerca de quatorze milhões de visitantes passando por lá todo ano. E com esse importante legado, uma data tão especial não poderia passar em branco.

Muitas atrações do parque passaram por renovações e novos shows foram criados especialmente para celebrar o aniversário e atrair ainda mais fãs durante 2017. Para encerrar o dia de celebrações com o pé direito, John Legend deu uma passadinha na França para cantar o clássico que atualmente não sai das nossas cabeças…

E se toda essa festa ainda não te convenceu de que vale a pena visitar a Disneyland Paris, aqui vão mais cinco motivos!


listas-disneyland-paris-005

Esse nome enorme significa nada mais do que: o castelo da Bela Adormecida. Assim como na Disneyland da Califórnia, o ícone desse parque é o castelo da Princesa Aurora. Entretanto, a versão francesa é maior e muito mais charmosa. Alguns arriscam dizer que é o castelo da Disney mais bonito de todos. Não se lembra como são os outros? Depois dê uma olhada na nossa matéria sobre os castelos da Disney ao redor do mundo. Além da delicadeza da arquitetura e do paisagismo, o castelo abriga em seu interior um enorme dragão que só pode ser visto nesse parque.


listas-disneyland-paris-004

Pode parecer redundante dizer que um parque da Disney é charmoso, mas a Disneyland Paris tem algo a mais. Mesmo nas áreas parecidas com outros parques internacionais há um clima mais elegante, típico francês. E na experiência de visitar o resort como um todo, isso faz muita diferença.


listas-disneyland-paris-003

Apesar de não ser exatamente em Paris, como alguns imaginam, o resort é de fácil acesso. Ele fica localizado em Marne-la-Vallé e a melhor forma de chegar lá saindo da cidade luz é de trem, em uma viagem que dura cerca de trinta e cinco minutos. É bem rápido mesmo! E não se preocupe caso você esteja hospedado em Paris. Os trens funcionam à noite e a estação fica logo na entrada do resort. Então já sabem: está planejando uma visita à França? Reserve um dia pra conhecer a Disneyland.


listas-disneyland-paris-002

Muitos brinquedos foram reformados especialmente para a comemoração de vinte e cinco anos, então, não pense que você vai viver a mesma experiência que em Orlando, por exemplo. E mesmo atrações iguais, como a Space Mountain, por exemplo, possuem algumas peculiaridades que você só encontra por lá. E aproveito para destacar a Phantom Manor, que é a Mansão Mal Assombrada da Disneyland francesa. Seu exterior é bem diferente das versões dos outros resorts, e na minha opinião, é até um pouco mais assustador.


listas-disneyland-paris-001

Assim como os brinquedos, os shows também estão mudados. Há uma nova parada, outro espetáculo em frente ao castelo, e um show noturno inédito: o Illuminations! Criado especialmente para a celebração de vinte e cinco anos, esse show reúne projeções de alta tecnologia e uma queima de fogos espetacular. Tudo isso com o visual do castelo é simplesmente emocionante. Estão curiosos? Nesse vídeo, dá para termos uma noção da beleza desse show.


E agora? Já está procurando passagem pra França? Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre esse destino incrível. E se você quiser saber ainda mais sobre outros parques da Disney, não deixe acessar nossa coluna Camundongo Viajante! Lá, eu conto experiências e dou dicas de todos os resorts Disney ao redor do mundo. Espero você lá!

listas-disneyland-paris-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que me entendo por gente! Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!



  • Por acaso fui a Disneyland Paris, quando estive de férias em Paris, no ano passado. Foi uma das melhores experiências da minha vida, porque nunca tinha ido lá. Gostava de estar lá outra vez, nem que fosse para trabalhar naquele sitio (e tenho sorte porque há portugueses a trabalhar lá).

  • HP

    Pra mim, só tem um motivo que me faz não poder ir à Disneyland Paris: Dinheiro