Listas 2000 | Filmes e séries do Universo Disney para assistir na Netflix

listas-netflix-inicio-camundongo

“Por que tentamos definir as pessoas simplesmente como boas ou más? Porque ninguém quer admitir a possibilidade de compaixão e crueldade existirem lado a lado em um único coração. E qualquer um é capaz de qualquer coisa.”

Mary Alice (Desperate Housewives | 2×09 – That’s Good, That’s Bad)

Sábado e não há quaisquer planos para essa noite. O encontro com aquela garota não deu certo, o amigo desmarcou o passeio ou simplesmente bateu aquela vontade de ficar em casa e não fazer nada. Nessas ocasiões e em muitas outras, existe uma boa aliada para nos ajudar a passar o tempo: a Netflix e seu quase infinito catálogo.

O serviço de streaming por assinatura traz uma variedade de produções do Universo Disney para todos os públicos, gêneros e faixas etárias, incluindo animações, longas-metragens com atores, séries e outras. Com tantas opções, às vezes se torna um fardo escolher algo para assistir. Assim, alguns Camundongos da nossa equipe escolheram seus favoritos e os apresentamos agora. E antes de mais nada, esse artigo não é patrocinado.


listas-netflix-010

A Netflix é altamente conceituada por suas produções originais. Sendo assim, o seriado sobre Matt Murdock, advogado de dia e vigilante a noite em Hell’s Kitchen, não poderia ficar fora dessa lista. A série agradou aos fãs do personagem nos quadrinhos e a crítica especializada com seu roteiro inteligente e cenas de ação viscerais. Contando com a excelente atuação de Charlie Cox e Vincent D’Onofrio, e a produção de Steven DeKnight, o seriado é uma das melhores adaptações do mundo Marvel para as telas e logo garantiu uma segunda temporada em 2016. Caso esteja com saudades da Cozinha do Inferno e não queira esperar até ano que vem, confira a série recém lançada, cuja história se passa no mesmo universo de Murdock, Jessica Jones.

~ por Caroline


listas-netflix-009

Vejo, enfim, a luz brilhar! E é sempre bom rever, no conforto de sua casa. Enrolados (2010) é uma ótima pedida para um final de semana com a pessoa amada ou amigos. Com a opção de áudio original, resolvem-se os famigerados problemas de dublagem e você ainda pode trocar de volta para ouvir as canções em nosso idioma. Flynn Rider nos ensina através de seu exemplo a enxergar o que realmente importa e, por vezes, tomamos atitudes erradas por anos sem nos dar conta disso. E, nada melhor que nossa linda Rapunzel para ajudá-lo enquanto realiza seu próprio sonho e faz passar o nevoeiro.

~ por Jonas


listas-netflix-008

Por estar no Netflix, você não precisa esperar passar no Disney Channel para ver essa produção original do canal. O filme Teen Beach Movie (2013) tem a fórmula de High School Musical (2006) com um toque de Grease (1978). A história conta como os personagens Brady e Mack foram parar dentro de um filme praiano dos anos 1980 e como isso pode afetar seu futuro no mundo real.

~ por Catarina


listas-netflix-007

Poucos sabem, porém, além de terem dirigido os bem-sucedidos A Pequena Sereia (1989) e Aladdin (1992), Ron Clements e John Musker foram responsáveis por Planeta do Tesouro (2002). Embora tenha sido taxada como um fracasso à época de seu lançamento, essa produção inspirada no livro de Robert Louis Stevenson estava à frente de seu tempo. Misturando ficção científica com aventura, o clássico acompanha a jornada de Jim Hawkins em busca do botim de mil galáxias e também de auto-descobrimento. Com trilha sonora e animação estupendas,  é um item obrigatório para qualquer Camundongo. Esse pode ser o momento de descobrir um dos grandes tesouros do Walt Disney Animation Studios.

~ por Lucas


listas-netflix-006

A série que começou bem morna foi tendo uma aceitação cada vez melhor conforme os episódios da primeira temporada foram passando. Criado por Joss e Jed Whedon com Maurissa Tancharoen, o seriado traz de volta um dos personagens mais carismáticos da Marvel: o Agente Phil Coulson. É uma série que mostra muito mais o lado tático do Marvel Studios, com humanos se superando a cada dia para continuar no controle de um mundo, onde pipocam pessoas com super-poderes o tempo inteiro. A primeira temporada aconteceu entre 2013 e 2014, e apesar de ter tido criticas tanto positivas quanto negativas, ficou até o ultimo momento para ser anunciada a continuação. Atualmente a série encontra-se em sua terceira temporada. Se você é fã do Universo Cinematográfico Marvel, vale a pena acompanhar esta série!

~ por Sarah


listas-netflix-005

Estrelado por Will Patton e pelo vencedor do Oscar®, Denzel Washington, o filme se passa em 1971 e conta a história real de como um time de futebol americano, formado em uma escola ainda segregada, precisou superar o preconceito de todos para se tornar uma verdadeira equipe. É fácil sentirmos ódio em tempos tão violentos, o medo nos faz guardar rancor das pessoas erradas. Por isso, precisamos sempre nos lembrar dos Titans e de seu exemplo. A obra é uma verdadeira e excelente aula de história e humanidade, e pode ser aproveitada por toda a família. Ah, e se for tão emotivo quanto eu, não se esqueça de deixar uma caixa de lencinhos ao lado do balde de pipoca!

~ por Caroline


listas-netflix-004

Assiste a esse treco de novo senão o bicho pega! A diversão, risada e emoção são garantidas em nossa amada animação, então não se atrase no almoço e bata o ponto a tempo na Monstros S.A. Sempre no hall das melhores produções do Pixar Animation Studios de todos os tempos, Mike e Sulley nos mostram que qualquer amizade pode passar por maus bocados, mas com um pouquinho de sorvete de neve e muita simpatia, qualquer esquema da chefia pode ser desmascarado e resolvido! E não há jeito melhor de fazer isso do que ao lado de nossa amável Boo. Gatinho!

~ por Jonas


listas-netflix-003

Hey now, hey now! Por que não tirar uma tarde para relembrar as músicas dessa clássica produção? A história mostra que a viagem de formatura foi mais emocionante do que o normal, quando acham que Lizzie é uma artista pop de uma dupla italiana e então Paulo, o homem da dupla, tem a ideia de usá-la para um festival de musicas. Impossível não sentir a nostalgia!

~ por Catarina


listas-netflix-002

Drama, comédia, mistério, romance, suspense. É difícil categorizar Desperate Housewives, pois o seriado criado por Marc Cherry, em 2004, engloba vários gêneros. Alguns episódios são extremamente cômicos, outros são dramáticos e em muitos começamos rindo e terminamos chorando. Acima de qualquer definição, essa é uma série sobre a vida em geral — mais precisamente, as de quatro donas de casa, porém, as lições aprendidas por Bree, Gabby, Lynette e Susan durante as oitos temporadas servem para qualquer um de nós. Cada temporada traz um mistério diferente e instigante, cujas resoluções são sempre surpreendentes, sendo um dos grandes trunfos de Cherry. São cento oitenta episódios maravilhosos, e ao final, será impossível não querer revê-los para encontrar outras pistas escondidas…

~ por Lucas


listas-netflix-001

Cinco alunos exemplares de uma das mais importantes faculdades de direito da Filadélfia — a fictícia Middleton —, uma professora implacável e um segredo. Assim começa a premissa de uma das séries mais premiadas deste ano. Com Viola Davis no papel de Annalise Keating, uma advogada de sucesso e professora de universidade, a trama segue a vida pessoal de Annalise, seus problemas e suas decepções, armando um arco muito maior cheio de misterio e suspense. Com certeza uma das séries mais bem recebidas deste ano, HTGAWM, anagrama que costuma ser usado por fãs da série, ainda tem muito para mostrar nos anos que virão. Se você gosta de acompanhar seriados recentes, esta é uma excelente opção!

~ por Sarah


E essas foram as nossas sugestões para você assistir nesse sábado, ou amanhã, ou quando quiser… Mas não deixe de adicioná-las à sua lista na Netflix e assisti-las, pois, com certeza, não irá se arrepender. E qual a sua sugestão para nós? Para mais conteúdo do Universo Disney, nos siga no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr!

listas-netflix-final-camundongo

Escrito por O Camundongo

O Camundongo é um site independente feito por e para fãs do Universo Disney, cuja missão é informar e entreter com transparência, respeito, qualidade e um pouco de magia. Não possuímos qualquer vínculo com a Disney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...