Star Wars: Os Últimos Jedi | Crítica de Fã para Fã

LEVES SPOILERS! Star Wars: Os Últimos Jedi, o novo filme da franquia espacial, honra o legado da saga e traz diversas surpresas, nos entregando um filme cheio de emoção e ação e se tornando um dos melhores da franquia.

No começo do filme, vemos Rey se desapontar com o grande e lendário Mestre Jedi Luke Skywalker, que está recluso em uma ilha afastada e não tem a menor intenção de retornar às suas atividades contra a Primeira Ordem. Essa visão mostra um Luke Skywalker humanizado, sem o status de lenda infalível que a galáxia tinha dele.

Ele tem medo de suas ações piorarem novamente a situação, como aconteceu quando treinava seu sobrinho Ben Solo, que veio a se tornar o temível Kylo Ren. Tudo isso enquanto as últimas esperanças da resistência se esgotam, Leia se fere gravemente e nada parece ter solução.

Rian Johnson aproveita muito terreno inexplorado no filme, dando importância aos personagens clássicos, mas deixando-os ir aos poucos, oferecendo mais espaço para continuar a franquia sem que haja dependência dos filmes anteriores.

Corajoso, o diretor explora pontos novos e mescla ao que conhecemos do Universo Star Wars, permitindo que o novo filme agrade tanto fãs antigos quanto atraia novos. Luke é um mestre Jedi, mas ainda tem lições a serem aprendidas, Leia é o coração da resistência, mas ela deve prosseguir mesmo quando ela não pode ajudá-los.

O espetáculo da atuação de Daisy Riley e Adam Driver torna as cenas de Rey e Kylo um deleite para os olhos, uma conexão profunda e interessante que nos deixa ansiosos para saber o que está por vir. Um filme sensacional, inovador e respeitoso com a franquia original. Agora, ficamos no aguardo da conclusão dessa nova e fantástica trilogia.

Written by Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…