Recomendações S.A. #06 | Conheça o exclusivo box da trilogia Piratas do Caribe em Blu-ray

0

novas-redes-camundongo-002recomendacoes-piratas-caribe-inicio-camundongo

Quando Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra foi lançado em 2003, a Disney não imaginava as proporções que o filme iria tomar. Elogiado pela crítica, com cinco indicações ao Oscar®, e sucesso de bilheteria, o filme deu uma nova cara à Disney: o estúdio podia, sim, fazer um bom filme live-action.

A demanda por uma continuação foi tanta que dois filmes foram lançados na sequência: O Baú da Morte, em 2006, e No Fim do Mundo, em 2007. Os críticos não gostaram muito dos dois novos filmes, mas ambos arrecadaram em torno de $1 bilhão de dólares cada, com Baú ganhando um Oscar®. Um quarto filme, Navegando em Águas Misteriosas, foi lançado em 2011 e o quinto filme será lançado em 2017. No entanto, a trilogia original segue sendo a preferida de muitos fãs.

Pouco antes do lançamento do quarto filme em 2011, a rede de lojas americana Best Buy lançou um box com a trilogia original, intitulado Pirates of the Caribbean: Ultimate Trilogy Collection, em Blu-ray e DVD. Exclusivo da Best Buy, o box é tão bonito e rico em detalhes, que poderia ser considerado uma obra-prima do home vídeo.

recomendacoes-piratas-caribe-001

Primeiro, temos uma caixa externa que imita um livro antigo. Medindo mais de 20 cm de altura e 19 cm de largura, a caixa tem efeitos metalizado e fosco, e relevo em muitas partes, como na caveira central e nas letras. Ao abrir a “capa” há, literalmente, cinco folhas em papel envelhecido dentro, revelando que o “livro” é um Código de Conduta dos Piratas. São dez páginas no total, com todo o código a ser seguido (está em “Inglês Pirata”). Há, ainda, um marcador de página em tecido. Tem coisa mais fantástica que isso?

recomendacoes-piratas-caribe-002

Passando as folhas, temos, finalmente, os discos Blu-ray. Acomodados em uma bela embalagem Digipak com seis abas – uma para cada disco —, temos dois discos para cada um dos três filmes. Naturalmente, um disco para o filme e um para extras. Eu, como fã de embalagem Digipak, fiquei muito satisfeito em ter a trilogia com esta embalagem. O conteúdo dos discos é o mesmo da edição brasileira, mas não há áudio ou legendas em Português.

recomendacoes-piratas-caribe-003

Acha que acabou? Que nada! A caixa ainda vem com um disco Blu-ray exclusivo de extras da trilogia. Mas ele não vem simplesmente “largado” dentro. A Best Buy o acondicionou em uma caixinha que imita uma bússola! O disco, que tem o desenho da agulha e dos graus impresso nele, fica preso, mas, ao mesmo tempo, solto o suficiente para dar a impressão de que a agulha está se movimentando. Genial!

recomendacoes-piratas-caribe-004

Como dito mais acima, esse box é exclusivo da rede de lojas americana Best Buy e, hoje em dia, mais de cinco anos após seu lançamento, encontra-se esgotado nas lojas e no site da rede. Pode ser encontrado, porém, no eBay e em revendedores na Amazon. Originalmente, custava $50 dólares na Best Buy, mas, devido à sua raridade, o preço subiu para mais de $150 dólares.

Na minha opinião, Pirates of the Caribbean: Ultimate Trilogy Collection é o melhor lançamento na história do home vídeo. Ele não traz apenas os meros discos com os filmes e extras, ele traz uma experiência de entretenimento para quem o compra e o valor que os colecionadores procuram. Vale muito a pena!

recomendacoes-piratas-caribe-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Administrador, viciado em filmes e música. Colecionador de DVDs, Blu-rays, CDs e action figures.