Recomendações S.A. #12 | Conheça o jogo para celular Magic Kingdoms

2

recomendacoes-magic-kingdoms-inicio-camundongo

Sempre que me pedem uma dica de produtos Disney, me lembro imediatamente de livros de arte conceitual ou sobre a técnica de animação. E de fato, são lindos. Mas dessa vez quero sugerir algo diferente, algo que acabou se tornando muito presente no meu dia a dia: o jogo para mobile, Magic Kingdoms.

O jogo foi lançado há cerca de um ano, pela Gameloft. Ele está disponível na App Store e Play Store. Apesar do download do aplicativo ser gratuito, há várias opções de compras com dinheiro real dentro do jogo. Vale ressaltar que, ao contrário de vários jogos similares no mercado, nenhum desses itens que custam dinheiro real são necessários para se aproveitar – e muito – a experiência.

recomendacoes-magic-kingdoms-001

Toda a narrativa do jogo acontece em uma parque mágico e novo, uma mistura de Disneyland e Walt Disney World. Malévola teria enfeitiçado o lugar e, para que todas as áreas e personagens sejam livres, você deve cumprir as missões e quebrar tal encantamento. As missões incluem a construção de atrações, compras de terras, conquistas de personagens novos e batalhas com vilões.

A jogabilidade é a mais tradicional possível: suas atrações lhe rendem poções em intervalos de tempo, bem como as ações de seus personagens. Tais poções permitem que você compre mais atrações, decorações e expanda seu reino.

recomendacoes-magic-kingdoms-002

Você também pode conseguir atrações e decorações especiais abrindo os vários baús que aparecem todos os dias em seu parque. Há vários tipo de baús, quanto mais valiosos, mais tempo demora para abri-los. E se receber muitas decorações inúteis, não se preocupe! Pode trocar com Merlin por elixir e, se juntar uma boa quantidade deles, comprar atrações inéditas.

E o que seria um parque sem seus guests ou visitantes? Todos os dias, inúmeras crianças entram no seu parque para brincar nas atrações, comerem ou comprarem merchandising. Algumas até mesmo têm pedidos especiais que você pode atender clicando em balõezinhos sobre suas cabeças. Quanto mais desejos atendidos, mais seu nível de felicidade aumenta, o que também aumenta o número de poções por atividade.

recomendacoes-magic-kingdoms-003

Magic Kingdoms compensa sua jogabilidade simples com seu design belíssimo e cheio de detalhes. Se você é um fã das animações Disney, vai querer ter todos os personagens! A equipe se preocupa em colocar características únicas nas mini-animações de cada um.

Aqueles que já visitaram os parques Disney, com certeza, irão aproveitar ainda mais o jogo, já que irão identificar suas terras e atrações favoritas como a Haunted Mansion, a Splash Mountain ou a Tower of Terror. Você pode até mesmo fazer seu próprio desfile de carros alegóricos, com direito a fogos de artifício e tudo!

recomendacoes-magic-kingdoms-004

Não irá demorar muito para você completar todas as missões do arco de Malévola. Mas tudo bem, pois enquanto esperamos mais áreas do parque serem abertas a equipe prepara diferentes eventos, no quais podemos conseguir personagens e atrações limitadas. Até agora tivemos três eventos principais: Nightmare Before Christmas, Frozen e Beauty and the Beast.

Em breve um novo evento deve ser anunciado e será a oportunidade perfeita para você começar a jogar, Camundongo! Divirta-se montando seu próprio parque e não se esqueça de nos mostrar como ficou.

recomendacoes-magic-kingdoms-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Designer Gráfico, Disney freak, viciada em café, quer ser roteirista e princesa quando crescer. Têm mais livros do que deveria e leu mais vezes “Orgulho e Preconceito” do que têm coragem de admitir.



  • Aline

    Eu estava aqui procurando um jogo novo para smartphone e dou de cara com essa indicação Maravilhosa! Valeu Carol

  • Adriano Santos

    Teve o evento de Mulan também. Estou no nível 41