Listas 2000 | Como as personagens da Disney seriam se fossem mães?

0

listas-maes-disney-inicio-camundongo

Uma das coisas que um Camundongo faz de melhor é imaginar, desde ideias pequenas e cômodas até planos mirabolantes e praticamente impossíveis. Com o clima de Dia das Mães, começamos a imaginar como as personagens femininas do Universo Disney seriam caso se tornassem mães…

Bom, foi daí que surgiu a ideia de criar essa edição da Listas 2000 e tentar trazer para o mundo real esse pensamento. Assim, a nossa equipe recebeu a missão de escolher algumas personagens e idealizar como elas iriam se comportar sendo mães. Elas seriam bravas ou calmas? Elas ensinaram a cantar e chamar os animais? Elas seriam protetoras? Quais lições passariam aos filhos? O resultado do experimento pode ser lido logo abaixo!


listas-maes-disney-011

Manter constantemente a leitura e os estudos na vida dos filhos, com certeza, seria a maior característica de Bela, caso ela decidisse ter filhos. Aliás, acredito que a moça ensinaria todas as crianças que pudesse a ler, incluindo Zip. Por sua criação, meninas e meninos têm direitos e obrigações iguais, pois ela bem sabe que ninguém deve ter menos oportunidades por seu gênero. A jovem camponesa, que sempre almejou por aventuras e por um conhecimento mais amplo, provavelmente incentivaria seus filhos a explorar o mundo, viajando para todos os lugares que conseguissem. E, claro, ela os lembraria todo o instante que o que importa é a beleza interior.

~ por Caroline


listas-maes-disney-010

Passaram-se um anos e Lilo decidiu ser mãe! Agora, imaginem que maravilha, desde pequeno, poder passear nas deliciosas praias do Havaí! Eu acredito que Lilo passaria os finais de semana ensinando a sua filha a surfar, e claro, registrando tudo com sua câmera. E quanto à música, nada de canções de ninar: Elvis Presley todo dia! E já pensou se Nani e David também tiverem filhos? Que linda família seria, quer dizer, que linda Ohana seria!

~ por Paulo


listas-maes-disney-009

Toda cheia de curiosidade, Alice se aventurou por um território desconhecido: a maternidade. E descobriu que visitar o País das Maravilhas foi a menor de suas façanhas. Embora tenha crescido desinteressada por livros sem gravuras, Alice se tornou uma excelente contadora de histórias, e a cada noite, antes de seus filhos irem dormir, ela os reúne para contar sobre o seu chá da tarde com o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março; ou falar dos mistérios do Mestre Gato; ou comentar da crueldade das flores do jardim; ou também para ensiná-los a imaginar um mundo só deles.

~ por Lucas


listas-maes-disney-008

Jasmine e Aladdin se casam no terceiro filme da franquia, Aladdin e os Quarenta Ladrões (1996). Se os dois tiverem filhos, algumas das coisas que Jasmine iria ensinar a eles seriam: lutar sempre por sua liberdade e pelo que desejam, e almejar sempre coisas grandes e melhores.

~ por Christiano


listas-maes-disney-007

Mégara seria a mãe moderna no quesito comportamental. Ensinaria os seus filhos a como tratar bem uma mulher, e as filhas, a como sair de situações complicadas com aquele tempero sarcástico especial. E acredito que o maior medo dela seria que seus pequenos repetissem seus erros e, por isso, seria bem dura com qualquer parceiro que seus filhos levassem para casa.

~ por Catarina


listas-maes-disney-006

Se tem uma coisa que Tiana sabe, é ensinar o que é realmente importante para as pessoas, como o amor, a responsabilidade e a persistência. E com seus filhos não seria diferente. Se a nova princesa da Maldônia decidisse ter filhos, ela os mostraria o valor de se trabalhar muito e honestamente através de seu exemplo. Todos aprenderiam a cozinhar, já que cozinhando unimos as pessoas e temos momentos maravilhosos com quem amamos. Ah, e claro, ela os apresentaria a Evangeline. Afinal, quem não precisa de magia e uma esperança extra em sua vidas?

~ por Caroline


listas-maes-disney-005

Minnie e Mickey estão juntos há décadas, mas até hoje Minnie não é mãe. Dessa família, conhecemos, por algumas histórias, apenas os sobrinhos do casal. Então eu fiquei pensando… Será que se eles tivessem um bebê homenageariam seus amigos? Uma pequena Margarida ou, então, os gêmeos Donald e Pateta! Se esses meninos fossem iguais aos tios, com certeza a Minnie teria muito trabalho!

~ por Paulo


listas-maes-disney-004

Cinderela seria uma mãe exemplar, não há dúvidas disso. Por ter sofrido tantos maus-tratos depois da morte de seus pais, a moça faria tudo o possível para tornar a infância dos filhos em algo muito mágico. Com as suas muitas habilidades, ela ensinaria os filhos um pouquinho de cada coisa, desde os afazeres domésticos até aulas de canto e costura. E com a ajudinha de Tatá, Jaq, Bruno, dos demais animais e, quem sabe, até da própria Fada Madrinha, não faltaria diversão na vida dessas crianças. Mas, acima de tudo, Cinderela ensinaria aos filhos a importância de tratar a todos com gentileza, não importando o que os outros lhes causassem.

~ por Lucas


listas-maes-disney-003

Mulan e Li-Shang terminam o primeiro filme embarcando em um relacionamento que parece ter tudo para dar certo. Tornando-se mãe, Mulan, com certeza, ensinaria seus filhos a “honrar a família”, a serem determinados e destemidos e, claro, a lutar muito bem.

~ por Christiano


listas-maes-disney-002

A jovem do Novo Mundo seria a mãe de espírito aventureiro. Mostrando aos filhos que não é por a terra lhes pertencerem que os outros não têm o seu valor. Ela ensinaria os valores da forma mais pura e, sob a inspiração da Vovó Willow, mostraria como escutar as vozes dos espíritos e do coração.

~ por Catarina


listas-maes-disney-001

A princesa perdida de Corona manteve sua criatividade sempre afiada através da pintura, da costura, da música e de várias outras atividades. Quando tiver filhos, se assim decidir, Rapunzel colocaria a mão na massa garantindo muita bagunça e cores em suas infâncias. Depois de conviver por anos com uma “mãe” super controladora, a princesa não agiria da mesma forma quando a adolescência deles chegasse. Ela os ouviria, descobriria quais são seus sonhos e os ajudaria a conquistá-los. Rapunzel sabe que pode deixar seus filhos soltos, pois eles sempre terão as luzes para guiá-los de volta.

~ por Caroline


O que acharam dessa Listas 2000? Gostaram? Odiaram? Como você acha que essas personagens seriam se fossem mães? Sentiu falta de alguma? Não deixe de compartilhar conosco a sua opinião. Vamos adorar saber o que você pensou! E claro, para mais conteúdo do Universo Disney, siga as nossas redes sociais  estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo)!

listas-maes-disney-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

“Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente. Abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos. E a curiosidade continua nos conduzindo por caminhos novos.” – Walt Disney