Minnie Side | Emma Watson, a nossa Bela

0

MS_Emma_Watson_Topo

Estamos em contagem regressiva para a estreia da versão com atores de A Bela e a Fera (16 de Março de 2017), e enquanto todos estão ansiosos para se apaixonar mais uma vez por um dos grandes títulos da Disney, nós aqui não poderíamos deixar de mencionar a grande protagonista desta aventura, a Emma Watson.

A atriz que cresceu sob os holofotes de Hollywood interpretando uma das bruxas mais famosas da sétima arte é muito mais do que a nova princesa da Disney. E se tornou uma inspiração para todas as garotas de todas as idades do mundo, tanto dentro quanto fora das telas.

MS_Emma_Watson_Meio4

Emma Charlotte Duerre Watson, apesar de ter sido criada e feito sua vida na Inglaterra, nasceu na França em 15 de Abril de 1990. Além de atuar, ela é formada em Literatura Inglesa e se tornou uma forte ativista dos Direitos Humanos pela ONU.

Desde 2009, Emma começou a apoiar projetos ambientais e sociais, um de primeiros foi com a People Tree, uma marca de moda de comércio justo, para ser o rosto e a estilista de uma coleção de roupas ecológicas. Com a finalidade de angariar fundos para a People Tree Foundation, a coleção foi pensada inteiramente em prol da consciência ambiental.

MS_Emma_Watson_Meio5

Mais para frente, em 2014, Emma Watson foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres. Naquela ocasião, foi anunciada que sua primeira participação seria na campanha HeForShe, uma das campanhas mais difundidas pelo mundo e que até hoje agrega mais pessoas.

Emma é um dos rostos que luta pelo feminismo lá na ONU e em todos os trabalhos que realiza, é uma garota de palavra forte e quem mais amamos saber que nos representa. A dedicação dela e de todo o elenco de A Bela e a Fera pela divulgação do longa é de cair o queixo.

MS_Emma_Watson_Meio3

Eles fizeram muitas aparições em programas de televisão e campanhas para o filme, e a cada entrevista nos apaixonamos mais pela Bela da vida real. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Emma rebateu a opinião da crítica, a qual dizia que o filme glorifica a Síndrome de Estocolmo.

A atriz não concorda com tal opinião e afirma que o assunto pode ser delicado, mas retruca que Bela é, sim, uma personagem forte. Aos olhos de Emma, Bela, apesar de estar na situação de vítima capturada, tem consciência de sua personalidade e opinião.

MS_Emma_Watson_Meio6

Ela revida e critica os modos da Fera, ensina e repreende suas atitudes grotescas. A influência que Bela deposita na Fera é muito positiva, transformando-o novamente no humano que um dia ele foi.

Em um comparativo com a vida real, Emma acredita que, como porta-voz do feminismo, ela tem a função de devolver às pessoas a humanidade perdida, que, quando exaltamos a bandeira dos Direitos Iguais, abrimos espaço para todo o tipo de pessoa ter redenção e viver uma vida melhor.

MS_Emma_Watson_Meio1

Assim, podemos dizer: quem melhor seria a nossa princesa Bela? Impossível pensar em mais alguém além de Emma Watson não? Fica aqui minha admiração por essa garota e a ansiedade para conhecer a sua Bela.

E vocês? Já conheciam todos esses projetos que a atriz participa e representa? Conte pra gente nos comentários o que vocês esperam dela em seu novo papel!

MS_Emma_Watson_final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.