Minnie Side | Elena de Avalor: primeira princesa Disney inspirada na cultura latina

2

minnie-side-elena-inicio-camundongo

A nova princesa da Disney veio na série Elena de Avalor, e já esta fazendo um sucesso estrondoso! Elena, a primeira princesa inspirada na cultura latina do estúdio, é uma princesa bem fora do padrão. Aventureira, a garota não fica atrás de nenhum de seus companheiros e é perita em duelos com espadas.

A jovem de dezesseis anos salvou seu reino mágico e agora deve governá-lo, porém por sua pouca idade deve se pronunciar a Avalor através do Grande Conselho, formado por seus avôs, Francisco e Luisa, e o Duque Esteban, o conselheiro real.

minnie-side-elena-001

A princesa Sofia, da animação Princesinha Sofia (2012-hoje), resgata Elena quarenta e um anos depois dos eventos relatados no seriado durante o especial Elena e o Segredo de Avalor, ainda sem data de exibição prevista para o Brasil.

Ela descobre que os pais de Elena foram retirados de seu reino pela maligna feiticeira Shuriki e Elena bravamente enfrentou a bruxa para salvar seus avôs e sua irmã Isabel, porém, no processo, o Amuleto de Avalor sugou a princesa para salvar sua vida, mas ao mesmo tempo a aprisionando no objeto

minnie-side-elena-002

Elena tem pele bronzeada, cabelos e olhos castanhos, além de lábios bem vermelhos. Ela usa um vestido típico espanhol, vermelho com babados em tons mais claros e estampas que lembram os azulejos de seu castelo, além de um detalhe bege no meio da saia.

De acessórios, ela usa flores no cabelo, brincos de argola dourados, uma pulseira dourada com esmeraldas e um cinto dourado. Seus sapatos são marrons com estampas de flores, e ela usa também um bastão dourado com uma pedra azul.

minnie-side-elena-003

Em sua coroação, o vestido escolhido é um vermelho com várias rendas de flores. Ela também usa uma coroa prateada e brincos combinando, além de sapatos brancos. Essas opções de roupa foram selecionadas por Layana Aguilar, estilista nascida em Nanuque, Minas Gerais.

Em sua visão, o vestido fará meninas e meninos latinos se identificarem com a princesa, sentindo-se mais incluídos no universo fantástico da Disney. Indicada pelo guru da moda Tin Gunn, que conheceu após ter participado do reality show Project Runway (2004-hoje), e escolhida pelos produtores por terem se identificado com o estilo da estilista, que mistura o tradicional e o inovador.

minnie-side-elena-004

A inspiração, de acordo com Layana, veio de sua infância, quando via a avó bordando flores que lembravam mandalas, o que julgou extremamente adequado para a personagem. Ela chegou a fazer o vestido real para a Disney, usando os tecidos tafetá, organza e tule.

Infelizmente, ainda não temos uma data oficial para o lançamento do desenho no Disney Junior do Brasil, mas nós aqui do O Camundongo estamos super ansiosos para conferir essa nova animação e conhecer um pouco mais sobre a Elena!

minnie-side-elena-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.



  • Pedro

    Há uma arte conceitual de Frozen em que Anna apareceria simulando um duelo com Hans, durante a fase romântica, ele ora usando um castiçal, ora um esfregão, e ela com uma espada, mas ela chegava a derruba-lo. Provavelmente a cena foi cortada para que Anna parecesse mais fraca e boba no decorrer do filme.
    http://www.animationsource.org/sites_content/la_reine_des_neiges/img_site/frozen%20deleted%20scene.jpg

  • Pedro

    Na verdade, considerando-se desde a esquecida Eilonwy de O Caldeirão Mágico à Mulan e Mérida, a maioria das princesas da Disney pode ser considerada aventureira.