Marvel promete voltar a focar nos consoles de mesa

2

marvel-games-incio-camundongo

A Marvel revelou, na San Diego Comic-Con 2015, que está em seus planos desenvolver mais jogos para consoles de mesa, porém é algo que ainda levará um certo tempo tendo em vista a qualidade que desejam alcançar.

Questionados por um fã, durante um painel, se a empresa estaria à procura de parcerias para desenvolver seus games, o produtor Mike Jones respondeu de forma afirmativa. E indo um pouco mais além, o responsável pela resposta ressaltou que no mais tardar no início de 2016 teremos novidades.

Estamos muito focados em como será a nossa estratégia de futuro no que diz respeito a consoles. Obviamente que este tipo de produção demora mais para ser feita e, por isso, será um processo lento para nós (…) Estamos tomando uma estratégia bem controlada e focada na qualidade, onde menos é mais. Provavelmente teremos muitos anúncios a serem feitos no ano que vem.”

~ Mike Jones

Durante o painel, Jones também falou sobre uma parceria entre Marvel e Telltale Games (“The Walking Dead” e “The Wolf Among Us”), famosa pelos seus games focados em narrativas, para desenvolverem juntas um misterioso projeto para consoles. E este seria um dos grandes exemplos do quanto a empresa está empenhada em criar mais do que apenas jogos mobile.

Agora, é cruzar os dedos e aguardar as novidades. Vamos torcer para que o sucesso da série Arkham protagonizada por Batman, seja um incentivo da concorrência para termos algo de mesmo nível com o Spiderman, por exemplo.

marvel-games-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Formado em Administração com especialização em Marketing, o atual colunista do "O Camundongo" é amante nato do Universo Disney, viagens e games. Curioso com a arte da fotografia e culinária, tem como representantes de suas paixões "O Rei Leão", "Orlando" e "Kingdom Hearts" com menções honrosas de "Mario", "Zelda", "Final Fantasy", fotos sem flash e Cheesecake de amora.



  • Gabriel Santos

    Olha, adoro a Marvel e ela tá fazendo um bom trabalho no cinema (ainda há alguns erros) e um excelente trabalho na TV com as séries, mas tenho que admitir que ela leva uma surra feia em questão de video games e animações pra DC Comics. Assim como a DC demorou muito pra começar a criar seu próprio universo cinematográfico, a Marvel já embaçou demais pra lançar um jogo bom que ñ seja pra celulares (jogo pra celular da Marvel brota a todo momento). Já deveria ser algo que a Disney deveria estar providenciando desde quando comprou ela, já que a Disney investe pesado em video games e aplicativos…

    • É bem isso mesmo.

      A DC realmente está bem na fita. Mas isso é também um pouco por conta das desenvolvedoras que assumiram a direção dos jogos. Se alguma empresa como a Rocksteady pegasse para fazer um game do Spiderman, por exemplo, seria top demais. É como a NetherRealm Studios e High Voltage Software que fizeram o Injustice. Neste caso ainda da para levar em conta o Marvel vs Capcom 3 feito pela Capcom na geração passada.

      Mas vamos torcer que a Telltale seja apenas a primeira a assumir o controle das coisas. Eu vou ficar esperando por coisa boa, eles tem essa coisa de fazer as narrativas virarem ouro. Hype já ta alto. =)