Disneyland Paris inaugura praça de RATATOUILLE

3

 

Disneyland Paris inaugurou no dia 23 de Junho, a mais nova praça parisiense sobre o filme ganhador do Oscar de melhor animação, “Ratatouille”. O local possui uma loja chamada “Chez Marianne Souvenirs de Paris” – que será aberta no outono-, um restaurante chamado “Bistrot Chez Rémy” e a mais nova atração chamada “L’Aventure Totalement Toquée de Rémy” (“A Aventura Totalmente Louca de Rémy”, em tradução livre). A praça, nomeada de “Place de Rémy” (“Praça do Rémy”, em tradução livre), está localizada em um novo espaço no Toon Studio.

O espaço dedicado ao nosso rato cozinheiro favorito, apesar de pequeno, é cheio de detalhes com referências ao filme. Começando pela área externa, o local contém uma fonte – localizada perto da fila de fast pass da atração –  em que ratos seguram garrafas que servem de chafariz e ao seu redor, estão postes luminosos com árvores de porte baixo e bancos. Envolto a isso, é possível identificar detalhes arquitetônicos do filme, que são os pequenos edifícios onde, no andar térreo, é encontrado o “comércio” e, nos poucos andares acima, algumas janelas com decorações.

Em um deles, existe a placa do restaurante Gusteau’s (que fica em cima do edifício onde está o restaurante “Bistrot Chez Rémy”) que é iluminada e animada quando acesa à noite. Dentro do restaurante, a ideia principal é fazer com que você sinta como Rémy. Sim, a ideia é que você se sinta como um rato, se sinta pequeno ao se deparar com a decoração que é feita através de tampas de garrafas como cadeiras, pratos e talheres gigantes separando algumas mesas e guarda-chuvas de bebidas servindo como guarda-sóis.

 

 

Quanto ao espaço utilizado para a instalação da atração, possui uma entrada pela qual você passa por dentro do edifício até encontrar com cast members que te dirigem a fila para entrar no carro do brinquedo. A volta é bem tranquila, pois mostra a aventura de Rémy ao entrar dentro do restaurante do Gusteau’s até sair para seu bistrot. É possível passar por dentro da dispensa com comidas, em que objetos gigantes tomam o espaço dando a impressão que a pessoa é realmente reduzida ao tamanho de um rato e telas enormes passam o contexto dessa aventura.

 

Prévia da “Ratatouille the Adventure”:

 

A prévia para a imprensa foi feita no fim de semana do dia 23 de Junho, em que Tom Staggs e Bob Iger contaram um pouco sobre o que era o espaço e o que foi instalado. Atualmente essa praça já está aberta ao público e o brinquedo também. Muitos já fizeram seu registro através de fotos e vídeos presentes na internet, porém a abertura oficial que deverá ser tematizada com alguns personagens do filme e com alguns detalhes formais, será feita no dia 10 de Julho de 2014.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d’O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Kaiqueoli

    Muito legal!

  • Matheus Gomes

    Que Massa, louco pra ver *–*

  • Rafa Akain

    Pelo vídeo que vi, o brinquedo se parece bastante com o Harry Potter and the Forbidden Journey só que menos radical. Eu curto montanhas russas mas depois de experimentar os simuladores a visão é outra. Esse Ride do Rémy parece sensacional. O problema é que acho que ainda vai levar um bom tempo até eu ir na Disneyland da França. Talvez 2015.