Detona Ralph 2 | Ralph e Vanellope vão detonar a internet na sequência do filme

2

detona-ralph-2-poster-teaser-camundongo

Nas últimas semanas, uma notícia quebrou a internet: o Walt Disney Animation Studios anunciou oficialmente a produção de Detona Ralph 2 (título provisório), sequência do longa-metragem de 2012 indicado ao Oscar® de Melhor Animação, com previsão para chegar em 29 de Março de 2018 aos cinemas de todo o Brasil.

Rich Moore compartilhou a grande novidade através do Facebook Live, a primeira desse tipo na plataforma. Além do retorno de Moore como diretor, o roteirista do filme original, Phil Johnston, foi confirmado como co-diretor da sequência. Moore e Johnston começaram a trabalhar em ideias para uma nova aventura de Ralph logo após a estreia da primeira animação.

Ralph e Vanellope vão deixar o fliperama para se aventurarem na internet.

Desde o momento no qual começamos a trabalhar em Detona Ralph, nós sabíamos haver inúmeras possibilidades com esses personagens ,” disse Moore. A dupla continuou desenvolvendo o projeto mesmo depois de ter sido trazida para ajudar em Zootopia (2016), novo sucesso do estúdio, o qual fora dirigido por Moore e Byron Howard (Enrolados), e com roteiro de Johnston.

Também retornam Clark Spencer, como produtor; John C. Reilly e Sarah Silverman, as vozes originais de Ralph e Vanellope Von Schweetz, respectivamente. Reilly inclusive chegou a participar da transmissão ao vivo, interrompendo Moore e Johnston diversas vezes à procura de café e leite-de-amêndoa para colocar em seu cereal.

Sequência deve parodiar o nome de sites populares, como Google e Amazon.

Segundo o intérprete do vilão de Conserta Felix Jr., a trama deixará o fliperama e irá explorar o mundo da internet. “Dessa vez, Ralph irá detonar na internet, como apenas ele pode fazer. Personagens amados do primeiro filme estão de volta e nós estamos empolgados de trabalhar com eles — e seus intérpretes — mais uma vez,” complementa Moore.

Por enquanto, não há confirmação da volta de Felix Jr. e da Sargento Calhoun, embora a fala do diretor leve a crer em um possível retorno do casal. Em entrevista ao Collider, Moore revelou estarem negociando o retorno do elenco de apoio do primeiro filme, com exceção do Rei Doce, o qual está definitivamente morto, assim como definindo quem serão os novos personagens.

Anúncio de Detona Ralph:

Outro detalhe foi confirmado por Moore. Assim como o original, o roteiro da sequência irá se passar no tempo presente. Isto é, terão se passado seis anos desde os acontecimentos em Corrida Doce e Missão de Herói. Atualmente, a equipe criativa está revisando o roteiro, o primeiro rascunho foi finalizado em 2014, e criando os storyboards da história.

Apesar dos envolvidos terem oferecido poucas informações, a primeira arte conceitual do longa traz algumas possíveis pistas, a começar pelo retrato da internet como um globo repleto de cidades modernas, com os prédios representando diferentes sites, incluindo Gügle (Google), Bunkbox (Dropbox), Amazing (Amazon), JIFFY (GIPHY), além de referências ao Gmail e Foursquare.

Em uma possível referência ao Twitter, pássaros azuis sobrevoam a internet.

Há diversos pixels espalhados pelo céu da cidade, possivelmente simbolizando a destruição causada pelos protagonistas ou estrelas, e alguns pássaros azuis voando por todos os lados. Vale lembrar ser esse o símbolo do Twitter, logo, a rede social pode desempenhar algum papel no roteiro, talvez servindo como algum mensageiro ou forma de comunicação do local.

Como em Detona Ralph os personagens se locomoviam pelos jogos através da Estação Central de Jogos, a sequência pode apresentar um novo meio de transporte. Existem várias linhas brilhantes, tanto pelo ar quanto embaixo da terra, conectando as regiões/continentes. Um indício de como Ralph e Vanellope podem transitar entre todos os sites.

Diversas linhas brilhantes conectam as diferentes regiões da internet.

Veremos a amizade dos dois [Ralph e Vanellope] ser testada pela internet,” disse Moore ao Oh My Disney. No filme original, Ralph abandona o seu jogo para se provar como um herói, em vez de vilão, causando uma imensa confusão. Ao final, o personagem decide retornar ao Conserta Felix Jr., e Vanellope assume o posto de presidente da Corrida Doce.

Mantendo a ideia do primeiro, Vanellope pode fugir para internet a fim de provar o seu valor. Ou talvez com o fim do Fliperama Litwak, todos os personagens sejam forçados a migrar para internet e participar de versões onlines de seus jogos. Restam quase dois anos para a estreia, e até lá, há muito tempo para a criação e debate de diferentes teorias sobre o filme! Qual a sua?

detona-ralph-2-final-personagens-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".