D23 Expo 2015 | Mundos, Galáxias e Universos: Guerra Civil se aproxima na Marvel

0

redes-camundongo-final-003d23-expo-2015-marvel-inicio-camundongo

A D23 Expo 2015 trouxe diversas novidades para todo o Universo Disney, e não poderia deixar de fora a gigante dos quadrinhos e cinema, a Marvel. Com Capitão América: Guerra Civil se aproximando, era de se esperar que o painel fosse bastante focado neste filme, mas o estúdio foi além e também trouxe novidades de outro blockbuster que está por vir: Doutor Estranho.

O painel começou com Kevin Feige, CEO do Marvel Studios, confirmando os atores Chiwetel Ejiofor e Tilda Swinton no elenco de Doutor Estranho. Eles irão interpretar respectivamente Karl Mordo e a Anciã. Karl, mais conhecido como Barão Mordo, é o grande antagonista de Strange. Um antigo nobre da Transilvânia, ele foi em busca do conhecimento místico e acabou se tornando um pupilo nas artes mágicas.

d23-expo-2015-doutor-estranho

Treinado junto com Stephen Strange, sua índole acabou o levando a tentar matar o mestre dos dois, e ao impedir Mordo de cumprir seus objetivos, Strange acaba se tornando o “Mago Supremo da Terra”. O mestre de ambos é conhecido apenas como “O Ancião”, um fazendeiro que acabou se tornando um grande mago para impedir que seu amigo, que havia descoberto o poder da magia, de destruir sua vila natal.

Leia também:

O Ancião perdeu sua imortalidade enquanto duelava com seu amigo, mas ainda envelhece bem mais devagar que outros seres humanos, tendo cerca de quinhentos anos quando começa o treinamento de Mordo e Strange. O personagem será transformado em uma mulher e será interpretado pela maravilhosa Tilda Swinton, que tem em seu currículo O Grande Hotel Budapeste (2013) e As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa (2005).

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, no painel “Worlds, Galaxies and Universes”.

Um vídeo de Benedict Cumberbatch foi exibido, no qual o ator fala da experiência de interpretar um personagem complexo como Stephen Strange e agradecendo a incrível oportunidade. O traje de Strange foi exibido ao público, e recebeu muitas críticas positivas. Ele parece exatamente com o uniforme do personagem nos quadrinhos.

Para encerrar, Feige exibiu um vídeo curto que fala um pouco sobre o filme, narrado pelo diretor Scott Derrickson. Nele, a história começa com a origem do personagem, que ficou bem próxima de sua origem na Marvel Comics. O filme não parece ter se segurado em efeitos relacionados à magia do Doutor sendo que no próprio teaser já vemos algumas demonstrações de suas habilidades.

d23-expo-2015-capitao-america-3

Em sequência, foi a vez de Anthony Mackie fazer sua entrada e anunciar Chris Evans, personagem central do próximo filme da franquia. Evans declarou estar extremamente feliz por estar ali e por fazer parte de tudo, lembrando que cresceu assistindo aos filmes da Disney com sua família, e que era um sonho participar deste evento. Logo após isso, os dois apresentaram sem mais demora um vídeo de Capitão América: Guerra Civil, que estreia em 28 de Abril de 2016, no Brasil.

Leia também:

No vídeo, foi possível ver pela primeira vez o ator Chadwick Boseman nos trajes do Rei de Wakanda, Pantera Negra. Apesar da ausência de imagens do Homem-Aranha, as filmagens não decepcionaram e mostraram diversos heróis da Marvel que estarão envolvidos no conflito, como Capitão, Falcão, Viúva Negra e o vilão Ossos Cruzados.

Chris Evans autografando o escudo de um fã, nos bastidores da D23 Expo 2015.

Uma cena forte é o dialogo entre o Capitão e Homem de Ferro, na qual Steve Rogers fala: “Eu sei que não somos perfeitos, mas as mãos mais seguras ainda são as nossas.” Tony Stark responde “Se não tivermos limitações, não seremos melhores que os caras maus.”

A batalha também mostra a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, que provaram ser grandes amigos, em lados opostos. Por fim, o Homem-Formiga aparece para dar um alivio cômico no time do Capitão. Com o fim da exibição do trailer, o painel também se encerrou. E com tantas novidades, fica difícil segurar a ansiedade para essa grande franquia que a Disney e o Marvel Studios estão construindo.

d23-expo-2015-marvel-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)