D23 Expo 2015 | Disney surpreende com painel de Games repleto de novidades

7

topo-games-d23expo

O último dia da D23 Expo 2015 foi marcado por uma série de novidades relacionadas ao mundo dos games e, obviamente, nós não poderíamos deixar de trazer tudo que rolou no painel da Disney Interactive.  Então, sem mais delongas, vamos seguir a ordem cronológica dos acontecimentos desta tarde? Be our guest!

big-hero-6-kingdom-hearts-3-d23-expo-2015

Como já era esperado desde a última E3, Kingdom Hearts III foi o primeiro a dar as caras durante a conferência, o que já foi o suficiente para animar as pessoas ali presentes. Após a imagem da franquia ser exibida no telão, o executivo Shinji Hashimoto subiu ao palco para nos presentear com os mais novos detalhes sobre o game. Após uma breve explicação sobre a influência das Keyblades nas diversas transformações durante as batalhas, foi rodado um vídeo onde o produtor Roy Conli falou de seu carinho pelas animações e anunciou a adição do mundo de Operação Big Hero (2014) à saga.

Para a surpresa da galerinha que apostava em Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), a imagem mostra Sora sobrevoando San Fransokyo sobre a companhia de Baymax, e ainda a presença de um vilão bem peculiar. O plot do do novo destino se passará após o término do filme, e o ser obscuro divulgado é nada mais nada menos que o antigo corpo do companheiro de Hiro que ficara dentro do portal no final do longa, onde fora consumido pelas trevas.

Reparem que os cuidados da Square Enix foram tantos que substituíram o braço expelido do antigo robô pelos microbôs que ficaram perdidos no mesmo espaço paralelo. A apresentação terminou com a presença ilustre do carismático Baymax no palco da conferência. Mais novidades sobre Kingdom Hearts III nós podemos esperar da Tokyo Game Show que acontece entre 17 e 20 de Setembro. É muito tempo para tantas expectativas, concordam?

disney-magic-kingdoms-mobile-app-game-d23-expo-2015

Já pensou em poder criar o seu próprio parque temático na tela do seu Smartphone ou Tablet? Bom, pois é essa a premissa do mais novo game para iOS, Android e Windows Mobile da Disney Interactive em parceria com a Gameloft.

Disney Magic Kingdoms irá permitir aos jogadores construir o parque temático dos seus sonhos, recriando e colocando atrações icônicas em uma paisagem animada e divertida. Com influência de lugares como Disneyland, Walt Disney World, Disneyland Paris e mais, o jogo permite que os usuários reinventem os parques da Disney para dispositivos móveis, permitindo aos fãs experimentar uma experiência autêntica e mágica a qualquer hora e qualquer lugar. As empresas trabalharam com a Walt Disney Imagineering para trazer atrações já conhecidas, como a Space Mountain, Haunted Mansion , California Screamin e muitos mais à vida no jogo.

Em Disney Magic Kingdoms, os jogadores também poderão interagir com personagens de mais de noventa anos de história da Disney, incluindo Mickey Mouse, Cinderela, Buzz Lightyear, Mike Wazowski e inúmeros outros. Os gamers também terão de enfrentar numerosas missões que irá desvendar um conto emocionante da aventura para salvar o parque de vilões, incluindo Malévola, Zurg e Gothel.

Uma prévia exclusiva do jogo foi dada aos visitantes da D23 Expo 2015. Nós, mortais, teremos que esperar um pouco mais para termos essa belezinha em nossas telas, a versão pública sai até o final deste ano.

star-wars-playstation-4-d23-expo-2015

Partindo agora para a participação de Star Wars no mundo dos games, foi anunciada uma versão limitada do console PlayStation 4 no melhor estilo Darth Vader para o mês de Novembro. Haverá duas opções de bundle: Uma com Star Wars Battlefront e outro com Disney Infinity 3.0.

A edição limitada do bundle do PlayStation 4 incluirá o modelo com HD de 500GB e o controle Wireless DUALSHOCK 4. O console totalmente personalizado caracterizado com uma imagem de Darth Vader, bem como um logotipo de Star Wars estampado em toda a parte superior do sistema. Já o DUALSHOCK 4, é inspirado pelo painel de peito do vilão e apresenta o logotipo da franquia em seu touchpad. Fiquem com o trailer:

Ambos os kits incluem um voucher para resgatar quatro títulos clássicos da franquia: Super Star Wars, Star Wars: Racer Revenge, Star Wars: Jedi Starfighter e Star Wars Bounty Hunter, sendo todos eles com suporte a troféus e jogados pela primeira vez no console da Sony com gráficos reforçados.

Enquanto um dos bundles inclui uma cópia física de Disney Infinity 3.0, a base para os bonecos e o Playset The Rise Against the Empire com Luke Skywalker, Leia Organa e Boba Fett, este última exclusivo para PlayStation; o outro recebe além dos quatro clássicos, o game Star Wars Battlefront que vem sendo objeto de desejo de todo gamer.

E aí? Já escolheram o de vocês? Dia 17 de Novembro está bem pertinho, então é bom que já tenham tomado sua decisão até lá!

disney-infinity-3-d23-d23-expo-2015

E por fim, Disney Infinity 3.0, atual carro chefe da Disney, veio com grandes novidades que prometem inovar ainda mais a forma de interação já presente no game, e a primeira delas fica sob a responsabilidade da MagicBand. Isso mesmo, estou falando daquela pulseira que a maioria dos visitantes dos parques da Disney pelo mundo já conhecem.

A empresa revelou que o acessório vai desbloquear certos conteúdos dentro do game. Para isso, basta colocar o objeto na base e ele vai desbloquear estátuas, como a de Mickey Mouse e Walt Disney que pode ser encontrada na frente do castelo em parques temáticos da gigante dos sonhos.

Outra novidade foi o anúncio do Playset Marvel Battlegrounds que, programado para Março de 2016, permitirá pela primeira vez uma interação entre até quatro jogadores locais.

Foram apresentados também mais dois personagens jogáveis que virão com o combo: Hulkbuster e Ultron, ambos com habilidades exclusivas. E sabem o que é melhor? O novo conteúdo será compatível com todos os personagens da Marvel já lançados para o game.

Ainda sobre Playsets, finalmente o terceiro dos já anunciados de Star Wars também apareceu na conferência. Star Wars: The Force Awakens teve, no palco, a presença marcante de John Boyega e Daisy Ridley, atores que interpretarão papéis importantes no longa que estreia no final do ano nos cinemas. Os dois falaram de sua experiência em dublar e interpretar Finn e Rey também no mundo dos games. E após a dinâmica, os bonequinhos da franquia espacial vieram à tona em suas versões especiais com sabres lasers que se iluminam. Realmente vai ter muito marmanjo quebrando o cofrinho por aí, hein?

E como não podem faltar adições na cartela de figuras para Disney Infinity, mais quatro presenças ilustres foram mostrados durante a conferência: Nick Wilde e Judy Hopps de Zootopia, que chega aos cinemas em 18 de Fevereiro de 2016), Spot de O Bom Dinossauro, animação que estreia em 07 de Janeiro de 2016, e o vencedor da votação pública, Peter Pan.

Além disso, ainda este ano, teremos a possibilidade de desbloquear a Keyblade usada por Sora em Kingdom Hearts. Pois é, há de se esperar de um dia termos a galerinha da Square protagonizando uma Playset? Quem sabe!

ToyBox_UltimateUnlock-Keyblade

Como podem ver, a D23 Expo 2015 deu uma bela ênfase ao meio gamer que muitos de nós amamos tanto. Foram muitas as novidades e algumas boas surpresas, o difícil vai ser esperar pelo lançamento de tudo que foi anunciado.

O bom é que a Disney anda nos trazendo muitas felicidades nos últimos tempos, e nós do O Camundongo estamos sempre fazendo de tudo para deixa-los a par de todos os acontecimentos. O que? Querem ficar ainda mais por dentro de tudo sem deixar nadinha passar? Conselho aqui, entre nós: segue a gente no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr.

final-games-d23-expo-2015

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Formado em Administração com especialização em Marketing, o atual colunista do "O Camundongo" é amante nato do Universo Disney, viagens e games. Curioso com a arte da fotografia e culinária, tem como representantes de suas paixões "O Rei Leão", "Orlando" e "Kingdom Hearts" com menções honrosas de "Mario", "Zelda", "Final Fantasy", fotos sem flash e Cheesecake de amora.



  • Achei muito acertado escolherem o mundo de San Fransokyo! Imaginar como ficarão as fases, ou até mesmo um mini-game de voo pela cidade, é muito empolgante!
    E o fato de continuar a história do filme é melhor ainda! Gostei da saída que deram praquele corpo do Baymax (sério, parem para ver a arte conceitual da luta contra ele! É demais!). E estou bem surpreso por terem já trem pego o Big Hero, mas considerando que a Square-Enix de vez em quando pega os últimos iflems da Disney para adaptar (só ver o mundo do Piratas do Caribe a A Grade, eram filmes relativamente recentes quando os KH que eles aparecem estavem sendo desenvolvidos).

    Mas, enfim, ainda tô na torcida por um mundo de Detona Ralph, Frozen ou, que sabe, Divertida Mente?

    • Oi Twero, quanto tempo, hein.

      Então, eu concordo muito com o que vc disse sobre BH6. Acho uma adição interessantíssima que combina demais com o universo de KH. San Fransokyo com certeza vai ficar muito fiel e com os gráficos que eles tem em mãos, há chances de ficar algo sensacional. Essa arte da luta nos céus me deixou piradão… é realmente uma ideia impecável terem usado o body do old Baymax para retornar como vilão.

      Acho que Frozen é certeza já. Por ser algo tão estrondoso no mercado de animações, eles devem estar apenas segurando a info… mas para mim é garantido. Detona Ralph eu já não sei… é um filme que possui muitas franquias de outras desenvolvedoras vinculadas, pode ser que isso dificulte um pouco as coisas. E, sinceramente? Não gostaria de um mundo de corrida… acho que eles vão focar em uma parte mais adulta da história de Sora dessa vez… espero que não tenham mundos enjoadinhos como o Disney Town de BBS para ficar ocupando espaço precioso.

      Divertida Mente eu tbm não sei. Acho que tem franquias mais desejadas para estarem presentes em Kingdom Hearts III. Por exemplo, Toy Story, Monstros S.A., UP, Valente… sei lá… esses filmes sem vilão podem não se encaixar muito bem em um mundo totalmente novo.

      • Na quetão do Detona Ralph, eu não consigo tirar da cabeça a meta-linguagem que haverá pelo fato do Sora ser um personagem de video game…entrando num mundo de videogame! xD As franquias de videogame que ele cita não fazem parte da história principal, então nesse aspecto é tranquilo.

        E, de fato, Divertida Mente seria deveras complicado de se fazer, fora que, por demanda popular, se for pra pegar algum filme da Pixar, Toy Story seria o mais certo. Ainda sim, não consigo parar de imaginar como seria ver dentro da cabeça do Sora e todas suas emoções (provavelmente todas seriam moldado na Alegria dele xD)

        • Olha, eu vou ser mto sincero: Como gamer, gosto muito pouco de Ralph. Acho um filme fraco e muito vazio que tentou pegar carona em alguma referências gamers para subir na mente de um certo público. Nos fóruns a coisa é bem assim tbm… há muitas críticas sobre o filme pq a história principal presente nele é muito aversa ao que foi “tão proposto” em seus muitos trailers. Mas é questão de gosto mesmo. Acho aquela corridinha de carros uó. Acho que é uma possibilidade ter ele em KH3, mas eu ia preferir que eles usassem o Ralph para jogar o Sora em outro mundo… talvez até mesmo em uma área criada especialmente para o jogo. Da mesma forma que o Ralph passa pelos cabos do Fliperama para ir para outros mundos de jogos, ele pode cair no mundo de Kingdom Hearts. Aí sim eu acho que seria rox.

          Divertida seria legal como uma 100 Acre Wood. Seria legal que vc cumprisse um puzzle dentro de cada uma das cidades na cabeça do Sora. Dai seria uma adição boa. Não aguento mais fases com o Pooh. lol

          • Sim, justamente essa metalinguagem que me deixa curioso em ver de que forma KH se comunicará com Detona Ralph. Talvez alguma piada que psudo-quebre a quarta parede pra gente sacar, vai da criatividade dos caras.

            Tá aí! Ver dentro da cabeça do Sora seria um substituto perfeito pro Bosque dos 100 Acres! (se bem que a gente meio que vai pro mundo dos sonhos no KH 3D, enfim…)

  • Hillan Marinho Oliveira

    Parabéns Rafael Pela Matéria! Cobertura Completa e muito bem feita sobre as novidades no mundo dos games da Disney, também torço para que Frozen entre no KH, seria legal ver a Elsa com o Sora! Que voçês do camundongo continuem com o ótimo trabalho de trazer as novidades do mundo Disney para nós camundongos!

    • Muito obrigado pelo carinho, Hillan. Estamos sempre fazendo de tudo para não deixa-los por fora de nada. Tbm conto com Frozen, para mim é um mundo já garantido. O jeito é esperar o anúncio oficial. =D