D23 Expo 2015 | Mundos, Galáxias e Universos: O Futuro do Walt Disney Studios

1

d23-expo-2015-disney-studios-inicio-camundongo

Essas histórias e esses personagens são parte da nossa família. Nós queremos contar histórias que merecem ser contadas. Aquelas com coração e humor e que transmitam valores,” declarou Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios, na abertura do painel “Worlds, Galaxies and Universes“, no segundo dia da D23 Expo 2015.

Tem sido muito excitante trabalhar no estúdio nesse momento,” diz Sean Bailey, presidente de produção. “Estamos empolgados em reimaginar esses clássicos e contos atemporais de forma moderna, seja com uma reviravolta ou mantendo-se o mais fiel ao original.”

d23-expo-2015-horas-decisivas

O primeiro título apresentado foi Horas Decisivas, previsto para estrear em 04 de Fevereiro de 2016, no Brasil. Craig Gillespie (Arremesso de Ouro) dirige o longa-metragem baseado em uma história real, ocorrida cinquenta anos atras no Atlântico Norte, quando um contratorpedeiro da Guarda Costeira foi destruído pelo mar forte e a equipe de resgate podia salvar apenas um terço da tripulação.

Todos nós morremos ou todos nós vivemos,” diz o Capitão Bernie Webber, interpretado por Chris Pine (Caminhos da Floresta), em um clipe. “Vindo da ficção científica como eu venho, foi tão bom poder ler algo cada vez mais dramático, as ondas ficam maiores e os riscos também. E tudo o que você leu realmente aconteceu,” comenta Pine. Ben Foster (O Grande Herói), Casey Affleck (Interestelar), Eric Bana (Procurando Nemo), Kyle Ganner (Sniper Americano) e Holliday Grainger (Cinderela) completam o elenco.

d23-expo-2015-mogli

Na sequência, Jon Favreu, diretor de Mogli – O Menino Lobo, revelou que uma das formas de honrar esse legado deixado por Walt Disney foi utilizar a tecnologia mais avançada disponível e criar algo novo. “Walt Disney era, acima de tudo, um contador de histórias, mas ele também amava tecnologia,” explica. Ben Kingsley (Bagheera), Lupita Nyong’o (Raksha) e Neel Sethi (Mogli), então, subiram ao palco para falar um pouco a respeito da captura de movimentos utilizada para criar os animais.

Favreu exibiu, então, o primeiro trailer com cenas inacabadas, narrado pela cobra Kaa (Scarlett Johansson). Há cenas de Bagheera, do tigre Shere Khan (Idris Elba), e do urso Baloo (voz original de Bill Murray), que cantarola um trecho de “Somente o Necessário“, porém não será um número musical. A recepção do vídeo por parte dos presentes foi calorosa, especialmente quanto ao surpreendente visual dos animais. Mogli – O Menino Lobo chega aos cinemas nacionais em 14 de Abril de 2016.

d23-expo-2015-alice

Alice Através do Espelho, programado para estrear em 26 de Maio de 2016, irá servir como uma sequência e prelúdio. Segundo Mia Wasikowska, o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) está com sérios problemas e Alice precisará embarcar em uma jornada através do tempo, na qual iremos conhecer as versões mais jovens dos personagens e as razões que levaram o Chapeleiro a ficar maluco.

E para realizar essa viagem, Alice terá a ajuda do Tempo, uma criatura peculiar, parte humana e parte relógio. Um clipe mostrava a protagonista em um barco e depois atravessando uma porta no alto do céu, onde ela encontra o novo personagem, interpretado por Sacha Baron Cohen. “Você não pode mudar o passado, mas você deve aprender com ele,” diz Tempo.

d23-expo-2015-dragao

Como toda ótima história de um garoto e seu cachorro — nesse caso, um garoto e seu dragão —, essa irá fazê-lo rir e chorar,” disse Sean Bailey, ao introduzir a refilmagem de Meu Amigo, o Dragão e a atriz Bryce Dallas Howard, que vive a guarda florestal Grace, responsável por encontrar o garoto Pete (Oakes Fegley) e seu dragão, Elliot.

Ao contrário do original, a nova versão não será um musical e será situada em uma floresta, em vez de uma cidade litorânea. No pequeno vídeo exibido, Grace aparece discutindo com Sr. Meacham (Robert Redford) sobre o menino, que aparece desenhando um dragão. O único vislumbre de Elliot é um pedaço de sua cauda. O filme estreia em 06 de Outubro de 2016, no Brasil.

d23-expo-2015-queen

Lupita Nyong’o voltou ao palco para anunciar a produção de Queen of Katwe. O longa-metragem é baseado no livro escrito por Tim Crothers, o qual conta a história verídica de Phiona Mutesi, uma prodígio do xadrez da Uganda, cujo sonho é se tornar uma campeã mundial. Mutesi é interpretada pela novata Medina Nalwanga.

Conheci Phiona Mutesi e sua mãe, e eles são pessoas incríveis. É um filme sobre um compromisso com um sonho, mesmo nas situações mais desanimadoras,” afirma Nyong’o, que viverá a mãe de Mutesi. David Oyelowo (Selma: Uma Luta Pela Igualdade) será o treinador de xadrez. Mira Nair (Nome de Família) é a diretora. Queen of Katwe ainda não tem data de estreia definida.

d23-expo-2015-bela

Embora as filmagens da readaptação de A Bela e a Fera ainda estejam em andamento, afinal a estreia será apenas em 16 de Março de 2017, foram dedicados alguns minutos para discutir o musical. “Nosso objetivo com esse filme era fazer a clássica história ganhar vida de um modo que todos que a conhecem e amam sejam recompensados,” enfatiza Bailey.

Poder interpretar Bela, para mim, tem sido um sonho que se realiza,” disse Emma Watson, em uma mensagem gravada no estúdio em Londres. A atriz também apresentou um vídeo de Luke Evans (Gaston) e Josh Gad (Le Fou). “Nós decidimos cantar um pouquinho, se vocês não se importarem,” brinca Gad, antes da dupla cantar um trecho da música “Gaston“.

d23-expo-2015-piratas

Johnny Depp, caracterizado como Capitão Jack Sparrow, apareceu para comentar o último filme do painel: Piratas do Caribe: Mortos Não Contam Histórias. Espen Sandberg e Joachim Rønning (Expedição Kon-Tiki) estão dirigindo o quinto capítulo da franquia.

Foram confirmados no elenco: Javier Bardem, como o vilão Capitão Salazar; Brenton Thwaites, como Henry; Kaya Scodelario, como Carina Smyth. Geoffrey Rush irá reprisar seu papel como Capitão Barbossa. A grande surpresa foi o anúncio do retorno de Orlando Bloom, como Will Turner. A sequência navega para os cinemas em 13 de Julho de 2017, no Brasil.

d23-expo-2015-disney-studios-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".