Conheça o Disney Playmation, um jogo que une imaginação com interação

0

disney-playmation-inicio-camundongo

Quando o assunto é juntar imaginação e brincadeiras, com certeza, a Disney consegue atingir todas as expectativas – ou pelo menos a maioria. Em se tratando de interatividade, depois do sucesso do Disney Infinity, a empresa resolveu arriscar com novas tecnologias. Inspirada pela onda dos wearables – dispositivos móveis que podem ser utilizados no pulso -, a Disney Interactive criou o Playmation, uma nova maneira de imaginar e brincar fora das telas dos videos games e dispositivos móveis.

Assim como no Disney Infinity, o Playmation começa com um starter pack, que consiste em um wearable ajustável para adultos e crianças – manopla do Homem de Ferro – duas bases com sensores e dois bonecos – Capitão América e Caveira Vermelha. Seu funcionamento é totalmente sem fio e, ao vestir a manopla, JARVIS começa a dar instruções do jogo, sendo que há dois modos para se jogar: com missões ou freeplay.

disney-playmation-starter-pack

As bases servem como miras (conectadas à manopla através de Bluetooth) e, ao colocar ao boneco em cima, há interações com a base e o boneco como no decorrer da missão, que enquanto você estiver atirando em direção ao alvo, a base irá tremer até que ele caia, representando que o inimigo foi derrubado.

Os bonecos dos Vingadores, ao contrário do Disney Infinity, possuem uma fidelidade maior com as versões dos quadrinhos, o que deve agradar aos fãs e também quebra a imagem criada pelos filmes, incentivando a criança a usar a imaginação e a pensar em algo novo.

Trailer de Disney Playmation:

O Disney Playmation está sendo visto com bons olhos pelos pais nos Estados Unidos, pois incentiva as crianças a se movimentarem e a se afastarem das telas e a se divertirem de forma livre de cabos, ainda que conectadas através do wearable, fazendo com a que imaginação seja mais trabalhada e desenvolvida.

A previsão de lançamento desse novo brinquedo é para Outubro de 2015 e o starter pack custará 119 dólares – ainda não há previsão para o Brasil. A franquia dos Vingadores dará início ao Disney Playmation, seguido por Star Wars em 2016, e Frozen em 2017.

DP---FINAL

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.