Camundongo Viajante | Atrações de inauguração da Disneyland

0

CV_AD_TOPO1

Foi assim que, em 17 de Julho de 1955, Walt Disney inaugurou sua terra dos sonhos, a Disneyland. Passaram-se mais de sessenta anos e, até hoje, os parques da Disney ainda encantam e surpreendem todos seus visitantes.

Mas pode ser que você tenha pensado: “Mas hoje em dia tudo é novo. As atrações antigas já não existem mais!” Aí que você se engana! Nesta edição do Camundongo Viajante, irei apresentar as atrações da Disneyland, da Califórnia, que continuam operando desde a inauguração do parque!

CV_AD_01.1

Autopia: essa atração permite ao visitante pilotar pequenos carros de corrida por uma trajeto dentro da Tomorrowland. Você dirige de verdade, mas não espere sair passeando pelo parque, porque embaixo dos veículos há um trilho para manter a segurança de todos os viajantes.

CV_AD_02.1

Disneyland Railroad: um dos passeios mais gostosos de se fazer pelos parques da Disney é através dos trens que os circulam. A Disneyland Railroad foi inaugurada com duas estações, uma na Main Street e outra na New Orleans Square. A atração, além de relaxante, é uma ótima maneira de se movimentar pelo parque.

CV_AD_03.1

Jungle Cruise: o passeio de barco pela natureza selvagem é uma das atrações mais clássicas da Disney e também uma das mais engraçadas. Os comandantes dos barcos que levam os visitantes divertem a todos com piadas infames e muitos trocadilhos, fazendo da atração um show de humor à parte. Os animais vistos não são de verdade, mas saibam, que durante o planejamento da atração, Walt Disney queria trazer animais reais para o Jungle Cruise.

CV_AD_04.1

King Arthur Carrousel: essa atração é o grande ícone da Fantasyland e simboliza parte da história da criação da Disneyland. Afinal, foi em frente a um carrossel em Los Angeles que Walt Disney teve a ideia de construir um parque de diversões onde ele pudesse se divertir com sua família.

CV_AD_05.1

Mad Tea Party: sou apaixonado por Alice no País das Maravilhas (1951), então, para mim, esse brinquedo é bem mais que uma xícara. O visual da atração é lindo e é comum ver Alice, o Chapeleiro e o Coelho Branco passeando em volta dela.

CV_AD_06.1

Mark Twain Riverboat: essa embarcação, inspirada em antigos modelos náuticos dos Estados Unidos, leva os visitantes em um passeio pelo Rivers of America, o rio que circula a Tom Sawyer Island. A primeira viagem do Mark Twain Riverboat aconteceu três dias antes da inauguração da Disneyland. Nesse passeio inaugural foi celebrado o aniversário de trinta anos de casamento de Walt Disney e sua mulher, Lillian.

CV_AD_07.1

Mr. Toad’s Wild Ride: inspirado em uma das histórias do filme As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949), esta atração é um passeio em um carro similar ao que o Sr. Sapo pilota no filme. O brinquedo já esteve presente também no Walt Disney World, mas foi fechado e, hoje, pode ser encontrado apenas na Disneyland da Califórnia.

CV_AD_08.1

Peter Pan’s Flight: mais uma clássica atração de vários parques da Disney, o Peter Pan’s Flight é um passeio pela história de Wendy e seus irmãos. Diferentemente de outras atrações, nessa você voa de verdade. Ao invés de um carrinho, a viagem é feita em um navio suspenso, parecido com o do Capitão Gancho após receber muito pó mágico. O brinquedo já passou por diversas reformas e sua tecnologia é impecável. E vale dizer que é uma das atrações com maior tempo de espera do parque.

CV_AD_09.1

Snow White’s Scary Adventures: assim como o Peter Pan’s Flight e o Mr Toad’s Wild Ride, esse também é um passeio pela história do filme. No brinquedo, você conhece a casa dos sete anões, passa por dentro da floresta e também pelo castelo da Rainha Má. Curiosamente, a atração precisou de uma reformulação por ser considerada assustadora demais.

Na sua primeira versão, Branca de Neve nem mesmo aparecia, pois a intenção era que os visitantes assistissem tudo do ponto de vista da personagem. Mas após anos de crianças muito assustadas, a atração foi reformada e seu tom sombrio, diminuído.

CV_AD_10.1

Storybook Land Canal Boats: este é um passeio de barco por miniaturas dos cenários de diversos clássicos da Disney como Aladdin (1992), A Pequena Sereia (1989) e Pinóquio (1940). A atração possui detalhes muito cuidadosos e é uma boa opção pra quem deseja relaxar um pouco durante o dia no parque.

Claramente, todas essas atrações já passaram por reformas durante seus mais de sessenta anos de existência. E novas versões também foram criadas para parques da Disney ao redor do mundo. Porém, o mais interessante é perceber como conceitos e ideias de décadas atrás divertem pessoas de todas as gerações até hoje.

Espero que tenham gostado desta edição do Camundongo Viajante e, se vocês tiverem dúvidas sobre os parques ou alguma sugestão para a coluna, deixem aí nos comentários. Até a próxima!

CV_AD_FINAl

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que me entendo por gente! Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!