Listas 2000 | Estreias imperdíveis do Universo Disney na Televisão em 2018

“É, somos nós!”

Raven (A Casa da Raven)

Para o decorrer desse ano, o Universo Disney preparou uma grande variedade de novidades para os seus mais diferentes canais. Além das séries inéditas, também nos aguardam a estreia de novas temporadas e até mesmo de alguns longas-metragens, tanto para o público infantil quanto para o público adulto.

Assim, não poderíamos de trazer alguns dos lançamentos mais imperdíveis da ABC, do Disney Channel, do Disney Junior, do Disney XD e da Netflix. Não foram considerados novos episódios de temporadas atuais, como os recentes retornos de Agents of S.H.I.E.L.D. (2013-hoje) ou de Designated Survivor (2017-hoje), apenas os seriados, temporadas completas e filmes estreantes.


No começo desse mês, mais precisamente no dia 08 de Março, a Netflix, finalmente, estreou a segunda temporada de Jessica Jones (2015-hoje), uma das mais elogiadas produções da Marvel Television e a única, até o momento, a render ao estúdio um Emmy, por Melhor Música de Abertura Original. Os treze novos episódios mostram a detetive particular interpretada por Krysten Ritter tentando colocar a sua vida de volta nos trilhos após os acontecimentos caóticos da primeira temporada. Porém, ao aceitar um novo caso, Jessica Jones precisa, relutantemente, confrontar o seu passado.


Vamos ser sinceros: Grey’s Anatomy (2005-hoje) deve continuar em exibição por toda a eternidade. O popular drama médico está a quase quinze anos no ar e continua sendo uma das principais atrações da ABC. E o canal, claro, pretende explorar essa mina de ouro. Nesta quinta-feira, 22 de Março de 2018, estreia Station 19. Ao contrário de Private Practice (2007-2013), o novo seriado derivado não será sobre os médicos, e sim, sobre os bombeiros de Seattle. Ben Warren (Jason George) servirá como a conexão entre os dois programas, apenas largar a medicina para se tornar um bombeiro.


Mais um musical está a caminho do Disney Channel. Inicialmente desenvolvido como uma série, o telefilme Z-O-M-B-I-E-S acompanha quando zumbis são aceitos no colegial de Seabrook, uma cidade preocupada com a uniformidade, as tradições e os comícios, e Zed, um jovem zumbi carismático, se apaixona pela líder de torcida Addison, os habitantes precisam superar os seus preconceitos e encontrar um meio de conviverem em paz. A estreia acontece em 08 de Abril de 2018 no Brasil.


Dá um soco-bate! Hiro e Baymax estão de volta. Depois do sucesso de Operação Big Hero (2014) e da vitória no Oscar®, os dois amigos irão estrelar uma nova série de animação, na qual, ao lado de seus amigos Wasabi, Honey Lemon, Go Go e Fred, continuam a combater o crime na cidade de San Fransokyo. Previsto para estrear oficialmente no Brasil no próximo mês, o Disney XD já está exibindo o primeiro episódio do programa, intitulado Baymax Regressa. As próximas reprises estão marcadas para 18 de Março, às 16h30, e 24 de Março, às 18h30.


Eles fazem os próprios sonhos se tornarem reais. Há alguns anos, Kermit e sua turma estrelaram uma série voltada para o público adulto, mas o projeto não foi bem recebido e acabou sendo cancelado. Agora, os personagens criados por Jim Henson vão tentar conquistar o público pré-escolar, com uma nova versão de Muppet Babies, exibida entre 1984 e 1991. A animação segue as travessuras dos Muppets em um berçário, onde precisam usar a imaginação, seja para criar uma máquina do tempo ou viajar pelo espaço. O desenho começa a ser exibido em Junho de 2018 no Disney Junior do Brasil.


Quem assistiu aos filmes protagonizados por Lindsay Lohan deve estar familiarizado com a comédia Sexta-feira Muito Louca (2003). Mas muitos não sabem que o longa foi baseado em um livro de Mary Rodgers, traduzido como Que Sexta-feira Mais Pirada! no Brasil, e gerou outras duas adaptações da Disney, uma de 1976 e outra de 1995. No ano passado, a companhia decidiu levar a história para os palcos como um musical. E agora, o espetáculo será adaptado em um telefilme para as telinhas do Disney Channel, previsto para estrear no segundo semestre em data a ser divulgada.


Garota Esquilo fará a sua grande estreia nas telinhas neste ano! A Marvel Television e o ABC Signature Studios estão desenvolvendo uma série de comédia baseada nos Novos Guerreiros, um grupo de super-heróis adolescentes liderado pela personagem criada por Will Murray e Steve Ditko. O projeto estava previsto para ser exibido no Freeform, um dos canais da The Walt Disney Company, porém a emissora não encontrou uma vaga em sua grade para abrigá-lo. Atualmente, a Casa das Ideias está procurando um novo lar para New Warriors e o lançamento dos dez episódios deve acontecer no final do ano.


“It’s Raven’s Home. We get loud…” 🎶 Em 2017, A Casa da Raven estreou sob a descrença de muitos. Afinal, tentar reviver o passado, muitas vezes, não é uma ideia boa. Para a nossa alegria, a série se mostrou uma grande surpresa e conseguiu trabalhar de forma digna a nova dinâmica familiar de Raven Baxter e Chelsea Daniels – agora duas mães divorciadas –, equilibrando as histórias das matriarcas e de seus filhos. A continuação de As Visões da Raven (2003-2007) repetiu o feito da original e se tornou um sucesso e foi renovada para uma segunda temporada, prevista para ir ao ar no segundo semestre.


Por qual dessas estreias você está aguardando, Camundongo? Esquecemos de algum lançamento importante nessa edição Listas 2000? Então, não deixe de comentar abaixo! E não se esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais – estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Spotify, no Tumblr e no Snapchat – para mais conteúdo.

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

One Comment

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading…