Camundongo na Cozinha | Bolinhos de Espinafre do Kronk

Mais um Camundongo na Cozinha está no ar! Vai parecer que sou uma pessoa muito natureba, mas recentemente, fazendo um apanhado dos filmes da Disney, não pude deixar passar os deliciosos e tão queridos Bolinhos de Espinafre do Kronk, de “A Nova Onda do Imperador“. Dessa vez, não tenho nenhum contexto histórico para oferecer, mas posso garantir que não vou ensinar ninguém a transformar as pessoas em lhamas.

Só algumas observações antes de irmos para a receita. O tipo de massa é igual ao da Torta Rústica de Ratatouille. O bom dessa massa podre é que ela pode ser usada para diversas receitas. A ressalva que faço para esses bolinhos é que você use sal a gosto, senão vai acabar tendo uma briga de sabores entre o sal da massa com o recheio. Agora, sim, mãos à massa (literalmente)!

Ingredientes da Massa:

[li]1 xícara e 1/4 de farinha de trigo[/li] [li]100g de manteiga[/li] [li]1 ovo[/li] [li]Sal a gosto[/li]

Primeiro, pegue a farinha de trigo, a manteiga e o sal e bata todos no processador até virar uma espécie de farofa. Depois, adicione o ovo e deixe bater até que a mistura comece a virar um grande pedaço de massa. Assim que ela virar uma bola, retire do processador, coloque dentro de um saco plástico e deixe gelar.  Agora vamos para a parte ainda mais gostosa, o recheio!

RECHEIO

Ingredientes do Recheio:

[li]250g de espinafre congelado[/li] [li]2 colheres de sopa de azeite[/li] [li]1 colher de sopa de creme de leite azedo (ou creme de leite comum com meio limão espremido)[/li] [li]1 colher de sopa de cream cheese[/li] [li]3 dentes de alho[/li] [li]1 xícara de queijo ralado[/li] [li]Sal e pimenta a gosto[/li] [li]1 pitada de noz moscada[/li]

Para começar a preparar o recheio, descasque e corte os três dentes de alho. Acenda o fogão, esquente uma panela, coloque o azeite e assim que começar a abrir fervura, jogue o alho. Deixe refogar por alguns segundos e depois coloque o espinafre congelado.

Mexa o espinafre até que toda a água evapore e ele não esteja mais congelado. Assim que chegar a esse ponto, retire da panela, despeje em uma tigela média e deixe esfriar. Enquanto esfria, para economizar o tempo, lave a louça.

Recheio Preparo

Com o espinafre frio, adicione o cream cheese, o creme de leite, o queijo ralado e misture tudo até ficar com uma textura cremosa. Quando estiver terminando, adicione o sal, a pimenta e a noz moscada (é realmente um pouquinho mesmo, pois esse tempero, em grande quantidade, pode se tornar um alucinógeno). Misture tudo até ficar o mais homogêneo possível e deixe repousar.

Recheio Preparo 2

Diferente da receita passada, não será necessário abrir a massa (ufa!). Então, pegue as forminhas que deseja usar. Usei forminhas de empada e rendeu onze bolinhos. Para montar a massa na forminha, você precisa somente pegar um pedaço da massa e ir moldando no objeto.

Não é necessário untar as formas, pois a massa em si já possui bastante manteiga. Lembre-se de não deixá-la muito grossa ou não irá caber muito recheio – evite também que ela fique muito fina. Vale lembrar que, dependendo do tamanho da forminha que for usar, você deverá usar mais ou menos massa, fique de olho.

Forminhas

Com as forminhas montadas, pré-aqueça o forno a 200º C e recheie as formas. O recheio não deve ultrapasse a altura da forma, porque quando estiver assando, ele irá crescer um pouco. Com isso pronto, é só levar ao forno e deixar entre vinte a vinte cinco minutos ou até que a massa fique dourada.

Ah! Não vá se distrair com montar drinks com extrato de lhama para o Imperador e esquecê-los no forno. Quando a massa estiver dourada, desligue o forno, retire os bolinhos de lá, desenforme e pronto! O que o Kronk acharia disso, hein? Aposto que iria amar!

Final

Agora é com vocês, Pequenos Camundongos! Queremos ver a versão de vocês dos Bolinhos de Espinafre do Kronk. Postem nas redes sociais com a hashtag #CamundongoNaCozinha e vamos conferir quantos bolinhos conseguimos fazer. Não se esqueça de nos seguir em todas as nossas redes sociais – estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr. Bom apetite, Camundongos!

FINAL 2

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

12 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...