Camundongo na Cozinha | Cottage Pie do Pavilhão da Grã-Bretanha

CP-TOPO1

Após o Food and Wine Festival no Epcot, nada mais justo que trazer uma receita do parque para a coluna Camundongo na Cozinha. Por isso, resolvi fazer a Cottage Pie, presente no pavilhão da Grã Bretanha. Como o próprio nome já diz, “cottage” é algo do campo, logo é algo rústico e simples, porém delicioso.

Para ser sincera, quando comecei a ler a receita, percebi que ela é semelhante ao prato brasileiro escondidinho de carne. Claro, lá no Epcot, eles colocam cheddar e menos tempero, mas aqui, fiz de uma forma que ficaria mais apetitosa para os paladares brasileiros, afinal, a receita nada mais é do que batata amassada com carne moída. Portanto, vamos começar! Para a Cottage Pie, você vai precisar de:

CP-INGREDIENTES

Ingredientes:

[li]6 batatas[/li] [li]1,5kg de patinho moído[/li] [li]1/4 de xícara de manteiga[/li] [li]3 dentes de alho[/li] [li]1 cebola[/li] [li]1 lata de molho de tomate[/li] [li]2 folhas de louro[/li] [li]Tomilho, sal e pimenta do reino a gosto[/li]

Vamos começar com as batatas. Descasque-as, coloque em uma panela com água e deixe-as em fogo médio ou alto até que cozinhem. Nesse meio tempo, aproveite para cortar as cebolas e os dentes de alho. Se você tiver um processador, apenas despeje e bata até que fiquem bem cortadas.

Quando as batatas estiverem cozidas, retire a água e use um amassador ou garfo para amassá-las. A ideia aqui não é criar um verdadeiro purê de batatas, somente amassá-las para ficar esse aspecto mais rústico.

CP-PREPARO-1

Em seguida, pegue a mesma panela que usou para cozinhar as batatas, coloque o fogo no médio, despeje um pouco de azeite e, então, ponha a carne para fritar. É importante que você fique batendo na carne para ela não criar pelotas de carne, afinal queremos que frite por completo.

Depois, acrescente a cebola e os alhos processados e os temperos. Por fim, coloque gradativamente o molho para que a carne não chupe todo o líquido e depois desligue o fogo.

CP---PREPARO-2

A montagem é bem simples. Pré-aqueça o forno a 250 graus, pegue uma travessa e despeje a carne e, na sequência, coloque a batata amassada cobrindo toda a superfície da carne.

Em seguida, se quiser, coloque um pouco de queijo ralado por cima para gratinar, leve ao forno, em uma temperatura entre média e alta, e deixe lá entre quarenta minutos a uma hora (ou até a superfície ficar mais morena).

CP-PREPARO-3

Depois disso, só resta você se deliciar! Essa receita serve de quatro a cinco pessoas, então pode chamar seus amigos e aproveitar para comer esta delícia enquanto assiste algum clássico da Disney!

Agora é com vocês, postem nas suas redes sociais com a hashtag #CamundongoNaCozinha que vamos adorar ver como fizeram. Não se esqueçam de nos seguir no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr!

CP-FINAL

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...