D23 Expo 2017 | Disney anuncia adaptação do balé O Quebra-Nozes

0

nutcracker-d23-expo-2017-inicio-camundongo

Além dos longas já esperados e anunciados, o painel do Walt Disney Studios na D23 Expo 2017 trouxe uma surpresa: o anúncio de uma adaptação de O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos, o conto clássico de E.T.A. Hoffmann, o qual, por sua vez, serviu de inspiração para Piotr Ilitch Tchaikovsky criar o famoso balé O Quebra-Nozes.

Embora o projeto já estivesse formando o seu elenco há algum tempo, o estúdio ainda não havia definido uma data para o lançamento. Com direção de Lasse Hallstrom (A 100 Passos de Um Sonho), o filme está previsto para estrear em 01 de Novembro de 2018, antiga data da versão com atores de Mulan (1998), agora adiada para o ano seguinte.

nutcracker-d23-expo-2017-001

Sean Bailey, presidente do estúdio, prometeu uma nova visão da já conhecida e amada história. The Nutcracker and the Four Realms, ainda sem título oficial em português, é estrelado por Keira Knightley (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) como a Fada Açucarada; Mackenzie Foy (Interestelar) como Clara; e Helen Mirren (Universidade Monstros) como Mamãe Bombom.

Morgan Freeman, como o padrinho Drosselmeyer, e Misty Copeland, como a Bailarina, reforçam o elenco. Bailey reforçou o quanto a música e a dança são essenciais para essa produção. Dessa forma, o estúdio está trabalhando com artistas renomados para criar uma obra cinematográfica definitiva. Copeland e Sergei Polunin, dois dos dançarinos mais respeitados mundialmente, criaram os números de balé.

nutcracker-d23-expo-2017-002

Ambientada em mundo paralelo misterioso e estranho, apresentado através de artes conceituais, cujo visual remete às cinesséries Harry Potter e Senhor dos Anéis, a história acompanha Clara, na véspera de Natal, quando ganha de seu padrinho diversos presentes, incluindo um quebra-nozes com o formato de um homem.

Quando Clara vai brincar com seus presentes mais tarde, o relógio bate meia-noite. De repente, o quebra-nozes ganha vida e cresce, e Clara se vê envolvida em uma batalha entre bonecos de gengibre e camundongos. Tanto o Quebra-Nozes quanto o Rei dos Camundongos serão criados usando computação gráfica de ponta, segundo Bailey.

nutcracker-d23-expo-2017-003

O Rei dos Camundongos é formado por milhares de camundongos – uma criação em computação gráfica de ponta. Mas nós queríamos que ele se movimentasse de uma forma maravilhosamente surpreendente e incrivelmente legal, então, nós convidamos Lil Buck para nos ajudar a definir o estilo de dança do personagem,” declarou Bailey, antes de chamar o dançarino para uma apresentação.

Também foi exibido o primeiro trailer. O vídeo começa com uma carruagem andando na neve, enquanto a voz marcante de Freeman anuncia a chegada da véspera de Natal e de um tempo de mistério. Na sequência, é apresentada uma cena com uma elaborada festa de Natal, com a jovem Clara vagando pela casa e seguindo um fio. Por fim, ela se depara com uma terra fantástica e coberta de neve.

nutcracker-d23-expo-2017-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".