Moana: Um Mar de Aventuras | Conheça os personagens da próxima animação da Disney

3

moana-poster-barco-camundongo

Os diretores Ron Clements e John Musker construíram incríveis mundos de animação com ótimos personagens, como em A Pequena Sereia (1989), Aladdin (1992) e Planeta do Tesouro (2002). Com o próximo projeto da dupla, Moana: Um Mar de Aventuras, não será diferente, pois iremos descobrir novas personalidades, algumas amigáveis, e outras rabugentas.

Depois do primeiro trailer e de alguns novos detalhes serem revelados no Festival de Annecy, chegou o momento de, finalmente, conhecermos quais outros personagens irão compor o elenco do longa-metragem, além dos já conhecidos Moana (voz original de Auli‘i Cravalho) e de Maui (voz original de Dwayne Johnson), claro.


Moana (voz original de Auli'i Cravalho) é uma menina aventureira, tenaz e compassiva de dezesseis anos, que está batalhando para encontrar seu verdadeiro eu. Enquanto seu pai, Chefe Tui, a pressiona para seguir os passos dele e liderar a ilha um dia, Moana se sente atraída pelo mar.

Os habitantes de sua vila estão proibidos de sair da segurança do recife, no entanto, o mar aberto parece chamar Moana. "Parece impossível para ela seguir os desejos de seu coração, e ao mesmo tempo, obedecer ao seu povo e à sua cultura. Ela é descendente dos navegadores, mas ela não sabe disso," explica o diretor Ron Clements.

Quando a sua ilha é ameaçada por uma terrível escuridão, Moana quebra as regras e navega em uma aventura épica para salvar o seu povo e encontrar as respostas pelas quais esteve procurando por toda a sua vida. "Ela quer acabar com o problema que impede a sua vila de viajar. Se ela conseguir enfrentar esse problema, talvez as viagens possam recomeçar," diz o diretor John Musker.

"Ela é uma heroína forte, disposta a recuperar o que seu povo perdeu há muito tempo," comenta a produtora Osnat Shurer. "Esta não é uma história de amor – é de ação, aventura, humor e drama. Moana quer – literalmente – salvar o mundo, mesmo se ela for a única a pensar que ele precisa de ajuda. Ela é uma poderosa modelo para o público atual."

A novata Auli‘i Cravalho foi chamada para interpretar a corajosa adolescente. "Ela tem o espírito de Moana," diz Shurer. "Nós a provocamos e ela nos provoca de volta. Há uma audácia e também um calor genuíno. Ela é um talento natural e uma profissional – mas ainda é uma criança no fundo."

{{thumb80}}

Maui (voz original de Dwayne Johnson) é um semideus – metade deus, metade mortal, totalmente incrível. Carismático e divertido, ele carrega um anzol mágico capaz de transformá-lo em todo tipo de animal e erguer ilhas de dentro do mar. Maui era considerado o grande herói da Oceania; seu corpo está coberto por tatuagens de seus extraordinários feitos, incluindo uma versão miniatura de si mesmo, a qual age como sua consciência. "Maui é o responsável pelo problema ameaçando o povo de Moana," diz Musker. "Ele está pagando um preço por suas ações e, de algum modo, é um herói perdido – uma sombra do seu eu antigo. Moana precisa que arrume os seus erros e recupere o que se perdeu."

Embarcando em uma importante jornada de auto-descobrimento com Moana, Maui leva a sua super-força – assim como seus enormes problemas. "Ele tem um desejo de obter sucesso em tudo, e isso o coloca em confusões," diz Clements. "Mas enfrentar as razões por trás disso não é nada fácil."

Cineastas chamaram Dwayne Johnson para fazer a voz original de Maui. "Ele é muito conectado às suas raízes samoanas," conta Clements. "Maui é um personagem carismático e Dwayne é extremamente carismático. Ele tem um grande talento cômico, arrasa nas cenas de ação e é tão agradável. E ele consegue cantar."

{{thumb80}}

Chefe Tui (voz original de Temuera Morrison), pai de Moana, é o líder sociável e muito respeitado do povo da Ilha de Motunui. Ele deseja que Moana siga seus passos como líder de seu povo, porém, ele teme a conexão de sua filha com oceano, e o mundo além do coral. "O pai dela sempre diz para ela não se aventurar nos perigos do mar," diz Bush. "Ele insiste em seu papel como futura líder da ilha. Ele sempre a lembra de sua enorme responsabilidade e como é importante para ela aceitar isso."

Sina (voz original de Nicole Scherzinger) é a mãe e protetora de Moana. Brincalhona, perspicaz e cheia de força de vontade, Sina entende o desejo de Moana de estar na água. Mas, assim como Tui, seu marido cabeça-dura, ela deseja proteger a filha dos perigos fabulosos encontrados além do recife. Acima de tudo, Sina confia em Moana para tomar as decisões certas.

{{thumb80}}

Vovó Tala (voz original de Rachel House), confidente e melhor amiga de Moana, compartilha a conexão especial de sua neta com o oceano. Apesar de seu filho, Chefe Tui, ser um líder sério, Vovó Tala definitivamente dança ao seu próprio ritmo. Ela sente em sua alma que o oceano possui grandes planos para Moana, mas ela não irá revelar os segredos lendários de seus antepassados enquanto não for o momento certo.

"Vovó Tala é a guardiã das histórias antigas," explica o roteirista Jared Bush. "Ela conhece a história de seu povo e entende o quão importante é Moana continuar sonhando. Porém, ela nunca lhe dá as respostas. Ela deixa Moana descobrir o seu caminho."

{{thumb80}}

Tamatoa (voz original de Jemaine Clement) é um egoísta caranguejo de quinze metros, que vive em Lalotai, o reino dos monstros. O vaidoso crustáceo deseja ser mais do que um fracassado na vida e tenta compensar isso cobrindo-se com coisas brilhantes. O ávido colecionador possui um acervo cada vez maior de artefatos, assim como um desagradável rancor contra Maui.

{{thumb80}}

Os Kakamora são um intenso grupo de piratas doidos e selvagens com armaduras feitas de coco, que não irão parar por nada até conseguirem o que desejam. Os Kakamora vivem em uma embarcação coberta de lixos e destroços, a qual fica à deriva pelo oceano. Os Kakamora podem ser pequenos, mas eles são guerreiros cruéis.

{{thumb80}}

Pua é o leal porco de estimação de Moana, com uma energia e um cérebro inocente de um filhote de cachorro. Ele é sincero e doce – e ele faria qualquer coisa para Moana. Pua apenas quer que ela seja feliz.

{{thumb80}}

Heihei (voz original de Alan Tudyk) é um galo estúpido – o idiota da aldeia, na verdade. Quando o galo sem noção acidentalmente cai na canoa de Moana, ele consegue um lugar na primeira fila em sua viagem épica. Porém, quando Maui tem a ave como o alvo de sua próxima refeição, a bondosa Moana arrisca o seu pescoço para salvar HeiHei

{{thumb80}}

Com seu elenco bem diversificado, Moana: Um Mar de Aventuras tem previsão para navegar nos cinemas nacionais a partir de 05 de Janeiro de 2017, acompanhado pelo curta-metragem Inner Workings (ainda sem título em Português), o qual é dirigido por um brasileiro.

Trailer dublado de Moana: Um Mar de Aventuras:

Três mil anos atrás, os melhores navegadores do mundo cruzaram o vasto Pacífico Sul e descobriram as ilhas da Oceania. Mas depois, por um milênio, as viagens pararam – e até hoje, ninguém sabe o porquê. Moana: Um Mar de Aventuras, do Walt Disney Animation Studios, traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de dezesseis anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original) que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão.

moana-final-tocha-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".



  • Bruno

    E lindo, sem dúvida, mas prefiro desenhos com mais bichinhos. Acho que O Rei Leão e Zootopia são os melhores. : )

  • Pedro

    Agora toda animação da Disney, quando está pra sair, tratam de avisar que ‘não é uma história de amor’. Fizeram isso com Frozen. E se fosse, isso tornaria o filme ruim?

  • Júnior Bill

    Ler a descrição do Tamatoa me fez pensar que seria ele uma retratação de muitas pessoas que aparentam ser muita coisa mas no fundo estão cheias de rancor, mas se escondem atrás dos muitos bens materiais super caros? Com certeza tem um recado aí.