D23 Expo 2017 | Maiores ausências do evento bienal do Universo Disney

0

d23-expo-2017-ausencias-inicio-camundongo

Foram três dias repletos de magia, diversão e trabalho durante a D23 Expo 2017. Depois de alguns dias e passada a euforia, começamos a perceber que, em meio aos vários anúncios, painéis especiais e comemorativos, detalhes dos futuros projetos dos estúdios, e inúmeras novidades, muitos assuntos foram deixados de lado ou não receberam a devida atenção. Então, é chegado o momento de falarmos sobre as maiores ausências dessa edição da convenção bienal do Universo Disney!


d23-expo-2017-ausencias-001

Na D23 Expo 2017, tivemos painéis dedicados ou exibições de alguns clássicos, seja por estarem comemorando um aniversário importante, assim como aconteceu com Branca de Neve e os Sete Anões (1937) e Hércules (1997), seja pelo relançamento em Home Vídeo nos Estados Unidos, caso de Bambi (1942) e O Rei Leão (1994). Porém, muitas outras animações foram deixadas de lado, a exemplo de As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh (1977), Bernardo e Bianca (1977), que completam quarenta anos da estreia nos cinemas, Lilo & Stitch (2002) e Planeta do Tesouro (2002), comemorando o décimo quinto aniversário, além de muitos outros que mereciam uma lembrança por parte da empresa.


d23-expo-2017-ausencias-002

Durante a edição de 2015 da convenção, o Walt Disney Animation Studios anunciou um de seus próximos lançamentos: Gigantic. A nova adaptação do conto João e o Pé de Feijão – lembrando que o estúdio já trabalhou com a história em Como é Bom se Divertir (1947) – foi completamente ignorada no painel de animações, realizado no primeiro dia do evento. A produção está passando por algumas mudanças e teve seu lançamento adiado de Novembro de 2018 para 07 de Janeiro de 2021, no Brasil. Mas o público merecia pelo menos ganhar uma novidade, nem que fosse apenas outra arte conceitual. Ou será que a situação está tão caótica assim para não recebermos nada?


d23-expo-2017-ausencias-003

Star Wars: Os Últimos Jedi (14 de Dezembro de 2017) recebeu algumas novidades, incluindo uma leva de cartazes individuais dos personagens e um vídeo inédito dos bastidores. Já o segundo filme derivado da franquia, sobre a juventude de Han Solo, entrou mudo e saiu calado. Recentemente, Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) deixaram a direção do projeto e foram substituídos por Ron Howard (Splash: Uma Sereia em Minha Vida). Desde então, não tivemos grandes novidades sobre a produção. Com previsão para chegar aos cinemas nacionais em 24 de Maio de 2018, o filme traz  Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Donald Glover no elenco.


d23-expo-2017-ausencias-004

Até 2019, o Universo Disney pretende lançar mais de vinte filmes, buscando agradar a gregos e troianos. Entre essas diferentes produções está Magic Camp. Ainda sem título oficial em português, o projeto é uma comédia estrelada por Jeffrey Tambor (Transparent) e Adam Devine (A Escolha Perfeita), cuja trama acompanha o retorno de um conselheiro ao acampamento de mágicas, após fracassar em sua carreira como mágico. A estreia está prevista para 12 de Abril de 2018 no Brasil. Curiosamente, nada foi mencionado sobre o longa nos painéis e ele sequer foi incluído no calendário de lançamentos, exibido por Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios. Estranho…


d23-expo-2017-ausencias-005

O elenco de Aladdin (sem data de estreia definida) foi anunciado, a primeira cena de O Rei Leão (18 de Julho de 2019) foi exibida e muitas outras novidades sobre os próximos filmes Disney foram reveladas. No entanto, continuamos sabendo praticamente nada sobre a adaptação com atores do clássico Mulan (1998). Durante o evento, descobrimos apenas que seu lançamento foi adiado para 2019. A curiosidade dos fãs é grande. Queremos saber qual atriz interpretará Mulan, como as músicas serão adaptadas, se será um filme dramático de guerra ou fiel à animação a ponto de vermos Mushu. Acho que, infelizmente, todas as nossas perguntas terão que esperar até a D23 Expo 2019 para receber respostas.

~ por Caroline & Lucas

d23-expo-2017-ausencias-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente. Abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos. E a curiosidade continua nos conduzindo por caminhos novos." - Walt Disney