Coco | História e elenco do novo filme da Pixar são divulgados

0

coco-pixar-topo

Coco, o novo filme da Pixar que chega em 2017, conta a história do garoto Miguel, um músico aspirante, que busca trazer de volta a música para sua família através de uma aventura pela terra dos mortos.

Desde 2012, quando o filme havia sido anunciado, nenhuma informação tinha sido divulgada até a D23 Expo do ano passado, na qual descobrimos que a história se passaria no México e teria um garotinho como protagonista.

coco-pixar-meio02

Este mês, o diretor Lee Unkrich (Toy Story 3) divulgou mais detalhes do enredo e do elenco. Coco se passará no México, mais especificamente durante o feriado do Dia dos Mortos, em que o povo celebra a ida dos familiares queridos com oferendas.

Em uma vila no México, Miguel – um menino de doze anos, filho de sapateiros – esconde sua ambição pela música devido a uma maldição que sua família acredita ter adquirido após seu bisavô ter abandonado Imelda, a bisavó de Miguel, para seguir seus sonhos em se tornar músico.

coco-pixar-meio

Porém, o garoto quer poder apreciar a música, especialmente depois de descobrir uma ligação com o artista já falecido, Ernesto de la Cruz. Então, ele parte para uma busca para encontrá-lo na Terra dos Mortos para ganhar sua benção e trazer a música de volta à família.

No meio dessa sua missão, ele faz amizade com Hector, uma criatura esquelética, e encontra alguns de seus ancestrais, como sua bisavó Imelda.

Gravação Oaxacan Banda para trilha sonora

Gravação Oaxacan Banda para trilha sonora

Unkrich quer que Coco seja autêntico em todos os sentidos, “Serei o primeiro a dizer que fazer viagens de pesquisa não te torna especialista em nada, mas seria errado da nossa parte não irmos a fundo. Eu sabia desde o primeiro dia em que John Lasseter deu o ‘ok’ que teríamos uma enorme responsabilidade em contar a história certa sem cair em clichês e estereótipos.”

Todo o elenco do filme será latino. Isso foi um dos principais quesitos que o Unkrich queria para o filme. Miguel será dublado pelo novato Anthony Gonzalez; Benjamin Bratt (Meu Malvado Favorito 2) será Ernesto de la Cruz; Renée Victor será Abuelita, a avó de Miguel; e Gael García Bernal (Mozart in the Jungle) será Hector.

coco-pixar-meio04

Gael Garcia Bernal, Anthony Gonzalez, Renée Victor e Benjamin Bratt

Além disso, Coco terá músicas cantadas pelos personagens, mas a Pixar ainda não o caracterizou como um longa-metragem musical. A trilha terá música mexicana tradicional assim como composições originais.

O filme está previsto para estrear em 22 de Novembro de 2017 nos Estados Unidos, mas irá chegar ao Brasil mais de um mês depois, somente em 04 de Janeiro de 2018.

coco-pixar-final
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.