Mais de trezentos funcionários foram demitidos pela The Walt Disney Company

As divisões de estúdios e esportes foram impactadas pela medida

De acordo com informações do Deadline, a The Walt Disney Company realizou mais de trezentas demissões na tarde de ontem, 05 de Novembro de 2020. As divisões afetadas pela medida foram a The Walt Disney Studios, liderada por Alan F. Horn e Alan Bergman; e a ESPN and Sports Content, chefiada por James Pitaro.

No segmento de estúdios, houve cerca de cinquenta dispensas no departamento de marketing e no grupo de teatro de Nova York, segundo a Variety. Também foram demitidos seis funcionários da Searchlight Pictures, o selo para longas-metragens independentes.

Enquanto outras quinhentas posições serão eliminadas na parte esportiva do conglomerado. O número é a soma de trezentos cargos ocupados e duzentas vagas em aberto. Com essa decisão, serão poupados recursos para as estratégias direto-para-consumidor e iniciativas digitais, como o serviço ESPN Plus.

Recentemente, em 12 de Outubro de 2020, a companhia anunciou uma nova reestruturação para dar mais foco ao streaming. E criou uma divisão para supervisionar e centralizar a distribuição e comercialização dos conteúdos produzidos, sejam filmes, séries ou programas esportivos.

Tais decisões também são uma consequência da pandemia do COVID-19. Em virtude dos cinemas, teatros e parques fechados, The Walt Disney Company fez outras demissões ao longo do ano. Vinte e oito mil funcionários da divisão de parques foram exonerados no mês de Setembro. E em Maio, o Disney Theatrical Group anunciou que o musical inspirado em Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) não retornaria quando a Broadway reabrisse.

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…