Desde “Shrek”, da DreamWorks Animations, os contos de fadas começaram a ser retratados a partir de novos pontos de vista. Após o enorme sucesso de “Alice no País das Maravilhas” (2010), de Tim Burton, esse “fenômeno” ganhou mais força, e a Disney parece disposta a investir nesse novo estilo.
Em Outubro de 2011, estreou no canal ABC a série “Once Upon a Time”, onde as estórias da Branca de Neve e de outros famosos personagens se conectam e ganham um novo fôlego. Agora, o estúdio do Mickey planeja levar uma nova versão da fábula “A Bela Adormecida” para as telonas.
O conto da princesa, que entra em sono profundo ao espetar o dedo no fuso de uma roca amaldiçoada, ganhou uma adaptação cinematográfica, em 1959, com o clássico animado de Walt Disney: “A Bela Adormecida”. O novo projeto, ao contrário do clássico, será em live-action e terá a vilã Malévola como protagonista.
Inicialmente, o longa-metragem seria dirigido por Tim Burton, mas, devido à agenda lotada, Burton deixou o cargo – no momento, o diretor está trabalhando em “Frankenweenie”, para a Disney, e “Dark Shadows”, para a Warner Bros. O estreante Robert Stromberg assumiu, no início desse mês, a direção da produção.
Stromberg, apesar da inexperiência como diretor, trabalhou como designer nos blockbusters: “Avatar”, “Alice no País das Maravilhas” (2010) e “Oz: The Great and Powerful”, ainda inédito, e nos efeitos especiais de “2012” e “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”.
O projeto, batizado de “Maleficent” (nome original de Malévola), terá roteiro de Linda Woolverton, responsável por “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão” e “Alice no País das Maravilhas” (2010). A atriz Angelina Jolie dará vida a uma das vilãs mais temidas do estúdio. Hailee Steinfeld, de “Bravura Indômita”, está cotada para interpretar a princesa Aurora.
“Maleficent” ainda não possui data definida para o início das filmagens, mas está previsto para ser lançado em 2015.