Apesar de não ter atendido às altas expectativas tanto da crítica quanto do público, “Valente” recebeu o Globo de Ouro de Melhor Animação na noite de ontem (13 de Janeiro de 2013), durante a septuagésima cerimônia de entregas do prêmio.
Mark Andrews e o Globo de Ouro de Melhor Animação.
O longa-metragem animado da Pixar concorria com “Hotel Transilvânia” (Sony Pictures Animation), “A Origem dos Guardiões” (DreamWorks Animation), “Frankenweenie” e “Detona Ralph“, ambos da Disney. Ressaltando que as três animações da Disney disputarão a mesma categoria no Oscar®, junto com “ParaNorman” (Laika Entertainment) e “Piratas Pirados!” (Aardman Animation)
Diretor e produtora de “Valente” recebem o prêmio em nome da equipe:
http://youtu.be/avb8sx33n_0
Em seu discurso, o co-diretor Mark Andrews disse que 2012 foi um ano fantástico para animação, agradeceu a Tim Burton – dizendo que assistiria a seus filmes para sempre – e à Brenda Chapman, criadora e diretora original do projeto, que, porém, foi substituída por Andrews devido a divergências criativas.
Arte promocional do filme animado “Valente”
Apresentada pelas comediantes Amy Poehler e Tina Fey, a premiação da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood consagrou o drama “Argo”, dirigido e estrelado por Ben Affleck, e o musical “Os Miseráveis” como os maiores vencedores da edição, com, respectivamente, dois (Filme Dramático e Diretor) e três (Filme de Comédia ou Musical, Ator de Comédia ou Musical para Hugh Jackman e Atriz Coadjuvante para Anne Hathaway) prêmios.
- Globo de Ouro | Conheça todos os vencedores
“Valente” – à venda em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D – se passa na Escócia medieval e retrata a relação conflituosa da Princesa Mérida e sua mãe, a Rainha Elinor. Esta é a primeira animação da Pixar Animation Studios a ser protagonizada por uma personagem feminina, assim como é a primeira a se inspirar em contos de fadas, uma tradição do estúdio de animação da Disney.