in

VALENTE vence o Globo de Ouro de animação

 

Apesar de não ter atendido às altas expectativas tanto da crítica quanto do público, “Valente” recebeu o Globo de Ouro de Melhor Animação na noite de ontem (13 de Janeiro de 2013), durante a  septuagésima cerimônia de entregas do prêmio.

 

Mark Andrews e o Globo de Ouro de Melhor Animação.

 

O longa-metragem animado da Pixar concorria com “Hotel Transilvânia” (Sony Pictures Animation), “A Origem dos  Guardiões” (DreamWorks Animation), “Frankenweenie” e “Detona Ralph“, ambos da Disney. Ressaltando que as três animações da Disney disputarão a mesma categoria no Oscar®, junto com “ParaNorman” (Laika Entertainment) e “Piratas Pirados!” (Aardman Animation)

 

Diretor e produtora de “Valente” recebem o prêmio em nome da equipe:

 

Em seu discurso, o co-diretor Mark Andrews disse que 2012 foi um ano fantástico para animação, agradeceu a Tim Burton – dizendo que assistiria a seus filmes para sempre – e à Brenda Chapman, criadora e diretora original do projeto, que, porém, foi substituída por Andrews devido a divergências criativas.

 

Arte promocional do filme animado “Valente”

 

Apresentada pelas comediantes Amy Poehler e Tina Fey, a premiação da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood consagrou o drama “Argo”, dirigido e estrelado por Ben Affleck, e o musical “Os Miseráveis” como os maiores vencedores da edição, com, respectivamente,  dois (Filme Dramático e Diretor) e três (Filme de Comédia ou Musical, Ator de Comédia ou Musical para Hugh Jackman e Atriz Coadjuvante para Anne Hathaway) prêmios.

Valente” – à venda em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D – se passa na Escócia medieval e retrata a relação conflituosa da Princesa Mérida e sua mãe, a Rainha Elinor. Esta é a primeira animação da Pixar Animation Studios a ser protagonizada por uma personagem feminina, assim como é a primeira a se inspirar em contos de fadas, uma tradição do estúdio de animação da Disney.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".