Camundongo na Cozinha | Tostadas da Tiana

TOPO-TT---1300

“Sabe o que a comida tem de bom? Ela reúne as pessoas de todas as classes sociais, dá uma sensação boa aqui e põe felicidade no rosto delas.”

Pai da Tiana

O Universo Disney oferece uma grande variedade de pratos que dão água na boca, não é mesmo? Para o Camundongo na Cozinha desse mês, resolvi levar vocês para Nova Orleans e experimentar as deliciosas tostadas da Tiana!

As famosas beignets ou tostadas – como foram traduzidas no clássico A Princesa e o Sapo (2009) – foram trazidas pelos franceses no século XVIII e fazem parte da culinária crioula de Louisiana. Esta comida é uma massa frita com açúcar de confeiteiro em cima que são servidas tanto em cafés da manhã, em sobremesas ou em lanches, acompanhados de café ou café com leite. A receita é da série Comida de Cinema do canal Tastemade Brasil, espero que gostem!

INGREDIENTES

Ingredientes:

[li]1 xícara de leite[/li] [li]1 limão[/li] [li]4 xícaras de farinha de trigo[/li] [li]⅓ de xícara de açúcar cristal[/li] [li]2 colheres de chá de fermento químico[/li] [li]½ colher de chá de bicarbonato de sódio[/li] [li]½ colher de chá de noz moscada[/li] [li]⅓ de xícara de água[/li] [li]1 ovo[/li] [li]1 colher de chá de essência ou extrato de baunilha[/li] [li]Óleo para fritar[/li] [li]½ xícara de açúcar de confeiteiro[/li]

Lá fora, eles usam um produto chamado “butter milk” que nada mais é que o que sobra da manteiga e, para fazer isso, é só misturar o limão com a xícara de leite e deixar descansar por 10 minutos antes de usá-lo. Depois, pegue os ingredientes secos (farinha de triga, fermento químico, bicarbonato de sódio e noz moscada) e misture-os.

Adicione o ovo, a xícara de água e o extrato de baunilha. Misture bem os ingredientes até que fique uma massa homogênea. Depois disso, espalhe farinha em uma superfície para poder abrir a massa. Despeje a massa na superfície e com um rolo comece a abrir até que fique com um centímetro de espessura. Corte em retângulos e prepare o óleo para fritar.

MEIO---TT---PREPARO

Para este processo, deixe separado uma forma com papel toalha para puxar o óleo em excesso e coloque óleo na panela até dar três dedos e acenda o fogo para ferver o óleo. DICA: deixe um fósforo dentro do óleo. Quando a cabeça ficar preta, o óleo já está fervendo.

Quando o óleo estiver fervendo, com cuidado, coloque os pedaços de massa na panela e deixe lá até ficar dourado e vire. Depois, com uma escumadeira, retire e coloque na forma com o papel toalha. Assim que finalizar com todos os pedaços de massa, apague o fogão, coloque as tostadas em um prato e polvilhe o açúcar de confeiteiro e pronto!

MEIO-2---TT---PREPARO

Agora, algumas considerações. Particularmente, acho que falta alguma coisa na massa, por isso comi com um pouco de geleia (com creme de avelã também deve ficar maravilhoso!) e além disso, na hora de polvilhar o açúcar, coloquei canela e cacau para dar uma realçada no sabor.

E aí, o que acharam? Queremos ver a versão de vocês! Compartilhe sua foto com a hashtag #CamundongoNaCozinha e não esqueça de nos seguir no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr!

FINAL---1300x560

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

6 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...