Listas 2000 | Sequências canceladas dos Clássicos da Disney

novas-redes-camundongo-001listas-sequencias-canceladas-inicio-camundongo

“Você não pode superar porcos usando porcos novamente!”

Walt Disney

Durante catorze anos, de 1994 a 2008, o DisneyToon Studios nos agraciou com diversas sequências dos clássicos do Walt Disney Animation Studios, seja para o bem ou seja para o mal.  No total, foram vinte e quatro continuações, expandindo os mundos de O Rei Leão (1994), Cinderela (1950) e Lilo & Stitch (2002).

Porém, como qualquer outro estúdio, algumas ideias são abandonadas de imediato ou outros projetos são engavetados após um breve período de produção. Mais uma vez, reviramos o baú e fomos atrás das sequências nunca finalizadas pelo DisneyToon Studios.


listas-sequencias-canceladas-006

O Galinho Chicken Little (2005) ganharia um novo filme lançado diretamente em DVD. A premissa envolveria Chicken Little em um triângulo amoroso com Hebe Marreca e Rafaela, uma ovelha novata vinda da França. Sem condições de competir com a beleza estonteante da recém-chegada, Hebe decide radicalizar e passar por uma completa transformação. Os executivos cortaram o projeto, pois o original não gerou impacto suficiente para justificar a sequência.


listas-sequencias-canceladas-005

Prevista para 2007, a continuação de Aristogatas (1970) foi cancelada devido aos problemas de roteiro. O longa-metragem havia passado por diferentes versões e visões, causando outros gastos além dos previstos. Em um ponto antes da produção ser descartada, a animação seria feita utilizando computação gráfica, a fim de atrair um público maior. A trama era descrita como uma comédia de mistério, envolvendo o roubo de joias a bordo de um cruzeiro de luxo. Marie seria a personagem principal da aventura.


listas-sequencias-canceladas-004

Planeta do Tesouro (2002) teve um baixo desempenho nas bilheterias mundiais, sequer pagando os custos de sua produção. No período de seu lançamento, um segundo longa-metragem e uma série de televisão estavam em desenvolvimento, quando foram engavetados. A trama mostraria Jim Hawkins frequentando a Academia Interestelar, para se tornar um marinheiro. Willem Dafoe (Procurando Nemo) havia assinado para interpretar o vilão Barba de Ferro; e haveria um interesse amoroso para o protagonista, uma colega de classe chamada Kate.


listas-sequencias-canceladas-003

Em Outubro de 2001, um trailer para uma sequência de Dumbo (1941) foi revelado no lançamento do DVD, exibindo entrevistas com a equipe criativa e artes conceituais, porém, nenhuma cena finalizada. No ano seguinte, o desenvolvimento da história passou por problemas, e somente depois de três anos, o DisneyToon Studios conseguiu seguir adiante com a ideia. Em 2007, com a nomeação de John Lasseter como diretor criativo dos estúdios de animação, o filme foi cancelado junto a outros dessa Listas 2000, para evitar manchar o legado dos clássicos.


listas-sequencias-canceladas-002

Mesmo um dos mais aclamados e adorados clássicos correu o risco de ganhar uma sequência. Robert Reece, roteirista de A Pequena Sereia 3: A História de Ariel (2008), estava trabalhando em ideias para continuar a história de Pinóquio (1940). Poucos detalhes a respeito da produção foram revelados, com exceção de vermos o protagonista em uma nova e estranha jornada, na qual ele começa a se questionar o porquê da vida ser tão injusta em alguns momentos.


listas-sequencias-canceladas-001

Além da série de animação exibida entre 1998 e 1999, Hércules (1997) também ganharia outro longa-metragem em 2001. Nele, Hércules está vivendo em Atenas com sua esposa, Mégara, e a filha do casal, Hebe. No entanto, uma antiga amiga do herói, chamada Helena, é capturada pela malvada Paris de Troia. Assim, Hércules se junta ao exército grego e se prepara para uma guerra sem precedentes, a qual trará importantes revelações para o semi-deus. O projeto foi cancelado durante a pré-produção.


Também vale mencionar outros títulos, sobre os quais há informações escassas: as continuações de Oliver & Sua Turma (1988) e A Família do Futuro (2007); os terceiros longas-metragens de Mulan (1998) e Mogli – O Menino Lobo (1967); e o quarto de Aladdin (1992). Acompanhe também as nossas redes sociais — estamos no TwitterFacebookInstagramYouTubeTumblr.

listas-sequencias-canceladas-final-camundongo

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

11 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading…