in

Roteirista comenta detalhes de TOMORROWLAND

 

Damon Lindelof, roteirista da série “Lost”, “Prometheus” e “Tomorrowland”, concedeu uma longa entrevista ao site Grantland, na qual, pela primeira vez, comenta publicamente e desvenda alguns detalhes a respeito do último.

O projeto, do qual Lindelof também é produtor, será dirigido por Brad Bird (“Os Incríveis”) e tem George Clooney (“Boa Noite, Boa Sorte”), como protagonista, e Hugh Laurie (“House”), como vilão. O escritor confirma a conexão com a área temática homônima imaginada por Walt Disney, porém, revela que o parque não servirá de cenário para o filme.

Sempre fui fascinado pela Disneyland e pelo Disney World, e minha parte favorita sempre foi Tomorrowland. Mas não há nenhuma história lá. Em Fantasyland, há uma história acontecendo por todos os lados, quer seja uma conexão com algum filme conhecido ou um conto de fadas também conhecido,” explica. “Adoraria dar um contexto a Tomorrowland, pois, agora, ela meio que foi tomado por Star Wars – o que é ótimo, no entanto não é sobre nosso futuro, é uma galáxia distante.”

Será que tudo aquilo que eu não sabia sobre a história sobre a origem de Tomorrowland poderia ser a base de algo? Apesar do filme não ser sobre o parque, nenhuma das cenas se passa lá, isso se tornou uma inspiração para esta estória maravilhosa,” continua.

 

Damond Lindelof, roteirista de “Tomorrowland”.

 

Penso que muito do que está sendo falando sobre o filme é completamente e totalmente errôneo, e não sei o porquê continuamos a manter tanto segredo, ao mesmo tempo, a estreia acontece no Natal de 2014 [nos Estados Unidos]. E não gosto do sentimento de quando você descobre algo antes do tempo, como em um trailer,” disse em referência às notícias de “Tomorrowland” ser sobre alienígenas, fato desmentido por ele em seu perfil no Twitter.

Lindelof comentou que a ideia surgiu quando ele e Brad Bird estavam envolvidos em diferentes projetos para a Bad Robot (produtora de J.J. Abrams), “Além da Escuridão – Star Trek” e “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”, respectivamente, e começou a sondá-lo com perguntas a respeito de seu período na Disney, após uma conversa com Jeff Jensen, outro escritor de “Lost”.

 

Esboço de “Tomorrowland”, nos Parques Disney.

 

Por fim, o roteirista revelou que muito em breve o mistério da caixa do arquivo da Disney – cujas imagens foram publicadas por ele e por Bird em suas contas no Twitter meses atrás – será aprofundado em uma palestra, possivelmente na Comic-Con ou na D23 Expo.

A estreia de  “Tomorrowland” está agendada para 19 de Dezembro de 2014 nos Estados Unidos, e chegará ao Brasil em 02 de Janeiro de 2015.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".