Queijo de Ouro 2017 | Vencedores das categorias de Televisão & Música

queijo-de-ouro-2017-vencedores-um-inicio-camundongo

O ano de 2016 foi excepcional para o Universo Disney e repleto de grandes lançamentos e produções, buscando agradar os mais diferentes públicos e gostos. Isso se refletiu em uma disputa acirradíssima pela escolha dos melhores. Porém, apenas alguns receberão essa grande honra. Hoje, 28 de Janeiro, revelamos com muito orgulho e homenageamos os vencedores do Queijo de Ouro 2017 nas categorias de Televisão e Música.

queijo-de-ouro-2017-vencedores-artista

Não é de hoje que vemos grandes artistas serem convidados a interpretar canções originais em produções Disney, seja para canções no filme ou regravações que são exibidas nos créditos finais. A lista de exemplos é vasta, somente para citar alguns grandes nomes, temos: Céline Dion, Elton John, Ricky Martin, Carrie Underwood, Ne-Yo, Fall Out Boy, NSYNC, Owl City.. Ufa! Enfim, a Disney sabe o que faz quando convida um artista e o resultado, desta vez, não poderia ter sido melhor. Com uma letra profunda e grande interpretação, o Queijo de Ouro de Melhor Artista vai para Shakira, com a canção “Try Everything” de Zootopia!

~ Apresentado por Jonas

queijo-de-ouro-2017-vencedores-musica

A música tem o poder de fazer a gente se curar“. Quem disse isso foi a viúva de um herói de guerra norte-americano. Essa frase me marcou tanto, que jamais a esqueci e achei muito pertinente para apresentar um prêmio tão importante quanto o Queijo de Ouro de Melhor Música. Cinco indicados representam as excelentes músicas de filmes que tivemos em 2016. E vocês escolheram… “Try Everything“, do filme Zootopia, interpretada por Shakira!

~ Apresentado por Christiano

queijo-de-ouro-2017-vencedores-trilha

O mundo sem as trilhas sonoras seria um lugar muito mais apático, pois elas são as responsáveis por ditar o ritmo e influenciar as emoções de cada espectador. Nossos filmes e séries seriam completamente diferentes sem as suas respectivas trilhas sonoras, e isso é inimaginável. Nesta edição, concorreram ao prêmio composições únicas e especiais. Com traços distintos e marcantes, cada artista criou obras inesquecíveis. E o Queijo de Ouro de Melhor Trilha Sonora vai para… Zootopia, composta por Michael Giacchino!

~ Apresentador por Lucas

queijo-de-ouro-2017-vencedores-cena-televisao

Sabe quando você percebe estar assistindo a alguma série ou filme de qualidade? É quando você se pega surpreso com alguma cena reveladora. How to Get Away with Murder conseguiu fazer, em sua primeira metade da terceira temporada, um grande suspense sobre qual personagem do elenco principal teria morrido em um acidente envolvendo um incêndio na casa de Annalise Keating. Semana após semana, nós ficamos mais apreensivos e um pouco aliviados conforme o destino de cada personagem era revelado, mas, ninguém esteve preparado para a revelação de quem estava embaixo daquele lençol. Assim, essa cena do episódio Who’s Dead? conquistou o Queijo de Ouro de Melhor Cena.

~ Apresentado por Hudson

queijo-de-ouro-2017-vencedores-personagem-televisao

Alguns personagens são incríveis o bastante para se reinventarem e continuarem encantando o público mesmo após décadas de sua primeira aparição. Isso mesmo, décadas! A grande vencedora da categoria é uma antiga conhecida da Disney e graças à sua maravilhosa participação na série The Muppets faturou o Queijo de Ouro de Melhor Personagem. Parabéns, Miss Piggy!

~ Apresentado por Paulo

queijo-de-ouro-2017-vencedores-elenco-televisao

Quando os criadores Adam Horowitz e Edward Kitsis receberam o sinal verde para utilizar todos os personagens Disney que desejassem em Once Upon a Time, sabiam que teriam que escolher a dedo aqueles que dariam vida para princesas e vilãs icônicas, como Branca de Neve e a Rainha Má. Possuíam nas mãos um desafio ainda maior, o de encontrar aqueles que poderiam inserir nesse universo, tão familiar, novos personagens, como Rumpelstiltskin. O seriado leva nosso Queijo de Ouro de Melhor Elenco por ter grandes talentos como Ginnifer Goodwin, Robert Carlyle e Lana Parrilla, entre tantos outros. Artistas que nos emocionam e nos mostram outras facetas de nossos personagens favoritos temporada após temporada.

~ Apresentado por Caroline

queijo-de-ouro-2017-vencedores-atriz-televisao

Viola Davis é indiscutivelmente uma das melhores atrizes na atualidade. A série How to Get Away with Murder é uma das favoritas do público, e muito disso se deve ao incrível trabalho de Viola, que consegue dar peso e profundidade para a sua contraparte do seriado. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, o Queijo de Ouro de Melhor Atriz vai para Viola Davis!

~ Apresentado por Sarah

queijo-de-ouro-2017-vencedores-ator-televisao

Depois de grandes atuações, como a de Vincent D’Onofrio, na primeira temporada de Demolidor, as expectativas dos fãs não poderiam ser maiores para os atores que seriam adicionados à série. E é por superar essas expectativas que Jon Bernthal leva o Queijo de Ouro de Melhor Ator. O trabalho do ator como Justiceiro agradou aos fãs dos quadrinhos bem como àqueles que apenas assistem aos seriados. Sua versão de Frank Castle roubou a cena de tal forma que logo garantiu uma série solo para o personagem, que é um dos seriado mais aguardados da rede Netflix.

~ Apresentado por Caroline

queijo-de-ouro-2017-vencedores-roteiro-televisao

Da mesma forma como acontece nos cinemas, há muitos anos estamos passando por uma escassez triste e generalizada de animações ao estilo tradicional em séries para televisão, principalmente quando falamos de Disney. Desde o encerramento de Phineas & Ferb (2007-2015), o Disney Channel parecia que deixaria de vez esse estilo e navegaria outros mares. Mas eis que apontou no horizonte uma série que, desde o primeiro episódio, nos chamou a atenção pela sua grande qualidade de animação e de roteiro; Gravity Falls! E, seu eletrizante e emocionante series finale não poderia ser diferente. O Queijo de Ouro de Melhor Roteiro vai para o último episódio da série: Weirdmageddon 3: Take Back the Falls, escrito por Alex Hirsch, Josh Wienstein, Jeff Rowe, Shion Takeuchi e Mark Rizzo.

~ Apresentado por Jonas

queijo-de-ouro-2017-vencedores-diretor-televisao

Conduzir uma série é uma tarefa árdua, afinal são diversas histórias contadas ao mesmo tempo, muitos personagens precisam ser contemplados e, além de tudo, o público precisa se manter fiel à trama. Há poucos anos, a Disney lançou o vencedor desta categoria e surpreendeu a todos com uma narrativa misteriosa, divertida e também um pouco non-sense. Tal história se mal dirigida tornaria-se confusa e incapaz de chegar ao clímax espetacular de seu episódio final. Estou falando de Gravity Falls e do vencedor do Queijo de Ouro de Melhor Diretor, Stephen Sandoval, responsável pela series finale Weirdmageddon 3: Take Back the Falls.

~ Apresentado por Paulo

queijo-de-ouro-2017-vencedores-infantil

Em um mundo cada vez mais perigoso e violento, é necessário mantermos o nosso espírito infantil vivo dentro de nós, pois já dizia Walt Disney: “adultos são apenas crianças crescidas.” E esse prêmio busca homenagear todas aquelas produções com a habilidade de encantar crianças e jovens e também de fazer adultos voltarem à infância por alguns minutos. E o vencedor desta categoria conseguiu realizar essa proeza com perfeição e se mostrou como um dos melhores seriados do Universo Disney dos últimos anos. O vencedor do Queijo de Ouro de Melhor Seriado Infanto-juvenil é Gravity Falls!

~ Apresentado por Lucas

queijo-de-ouro-2017-vencedores-seriado

Ah, os longos fins de semana chuvosos seriam um tanto quanto tediosos se não fossem as longas maratonas de séries. Independentemente do clima, existe uma série para todos os tipos de gostos. Policiais, políticas, comédias, romances… Uma infinidade capaz te captar, te envolver e te deixar curioso toda vez que o episódio acaba em um momento impactante – ou quando acabam as temporadas e você quer mais. E não há melhor série que represente isto do que a ganhadora deste prêmio. Por isso, o Queijo de Ouro de Melhor Seriado vai para How to Get Away with Murder!

~ Apresentado por Catarina

queijo-de-ouro-2017-final-camundongo

Escrito por Equipe

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, Porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente." - Walt Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...