Camundongo na Cozinha | Purê de Abóbora da Cinderela

O que fazer quando a carruagem volta a ser abóbora? Simples, você faz um purê delicioso! Em comemoração ao mês de lançamento de “Cinderela“, resolvi compartilhar uma receita extremamente fácil e que como desde que era pequena.

O purê de abóbora, apesar de parecer algo estranho sob os olhares de algumas pessoas, é uma maneira muito gostosa de comer esse legume e fica perfeito acompanhando carnes e peixes. Preparados? Porque vai ser rápido mesmo! Você precisará de:

PA - 1300x1300 - INGREDIENTES

Ingredientes:

[li]3 pedaços de abóbora[/li] [li]3 dentes de alho[/li] [li]2 cebolas[/li]

Simples, não é? Então para começar, você vai retirar todas as sementes dos pedaços de abóbora e lavará as cascas para garantir que não há nenhum tipo de sujeira. Depois disso, coloque-as em uma panela com água para cozinhá-las.

O ponto de cozimento acontece quando você espeta o legume e o objeto utilizado (seja um garfo, espeto ou outro) para fazer isso sair com facilidade. Enquanto a abóbora está cozinhando, vá cortando as cebolas e os dentes de alhos – e tente não chorar tanto quanto eu.

PA - 1300x1300 - MEIO PREPSRO

Chegando ao ponto citado, retire os pedaços da panela e, com uma colher, raspe seu recheio e coloque-o em um recipiente à parte, deixando somente a casca que depois você irá descartá-la. Feito isso, pegue uma outra panela, use um pouco de azeite e coloque a cebola e o alho para refogar.

Assim que ficarem douradinhos, transfira a abóbora do recipiente para a panela e misture. Adicione um pouco de sal e pimenta a gosto e volte a misturar. Depois disso, adicione de duas a três conchas de água quente para poder apurar e deixe de três a cinco minutinhos. Pronto! Sirva em uma tigela e adicione mais um fio de azeite e/ou um pouco de salsinha.

PA - 1300x1300 - PREPARO 2

O que acharam dessa receita? O que vocês querem ver aqui no Camundongo na Cozinha? Conte para gente! Ah, e claro, queremos ver a versão de vocês desse purê de abóbora, use a hashtag #CamundongoNaCozinha e siga-nos em nossas redes sociais – estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr. Bom apetite, Camundongos!

PA - 1300x560 - FINAL

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

3 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...