Com o sucesso nas bilheterias de “Alice no País das Maravilhas” (+US$1 bilhão), dirigido por Tim Burton, e “Oz: Mágico e Poderoso” (US$490 milhões), dirigido por Sam Raimi, a Walt Disney Pictures voltará a investir pesado no gênero de fantasia, e estaria desenvolvendo continuações para ambos.
Anunciada em Abril deste ano, a sequência da readaptação da obra de Lewis Carroll já se encontra em pré-produção, com o roteiro nos estágios finais, assinado por Linda Woolverton, autora do texto do longa-metragem de 2010, além de “Maleficent” e dos clássicos animados “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão”.
O projeto está sendo produzido com o título “Into The Looking Glass” (“Dentro do Espelho”, em tradução livre), o qual faz referência ao livro “Through The Looking Glass and What Alice Found There”, publicado no Brasil como “Alice Através do Espelho e o que Ela Encontrou Por Lá”. Não fica claro, no entanto, se aquele será o nome oficial ou um subtítulo.
James Bobin, diretor de “Os Muppets” e “The Muppets… Again!”, é o mais forte candidato para assumir a direção. Burton não retornará, pois optou em trabalhar na cinebiografia “Big Eyes” e na animação stop-motion de “A Família Addams”, para a Illumination Entertainment, tendo igualmente recusado o cargo em “Maleficent”.
Joe Roth, Suzanne Todd e Jennifer Todd permanecem como produtores. Por enquanto, não há confirmações quanto ao elenco. Mia Wasikowska e Johnny Depp devem reprisar seus papéis como Alice e Chapeleiro Maluco, respectivamente.
O aval do estúdio para o projeto, aliás, estaria dependendo da participação de Depp, uma reunião entre o ator e Bobin está prevista para acontecer antes do encontro do possível diretor com os produtores.
Atualmente, Depp participa das filmagens de “Transcendence”, cuja estreia acontece no início de 2014, e será visto em breve no faroeste “Cavaleiro Solitário”, além de estar comprometido com o quinto capítulo da franquia “Piratas do Caribe”, agendado para estrear em 2015, e com a adaptação do musical “Into The Woods”.