Durante a semana passada, um curta misterioso da Walt Disney Animation Studios foi classificado como Livre pelo MPAA (Motion Picture Association of America), e até o momento, existem poucas informações sobre a animação.
Patrick Osborne, supervisor de animação do curta, escreveu em seu blog: “Estamos terminando um projeto bastante interessante na Disney nas próximas semanas. Tem me mantido muito ocupado e longe deste blog. O curta-metragem, dirigido por John Kahrs, deverá ser lançado no próximo ano (2012). Estamos muito orgulhosos dele e não podemos esperar para mostrar ao mundo.”
John Kahrs era um dos animadores da Pixar e, em 2007, passou a integrar a equipe da animação da Disney. Kahrs foi supervisor de animação de “Enrolados”, o 50º filme animado do estúdio.
John Kahrs, diretor de “Paperman”.
Catherine Hicks, uma das animadoras da Pixar, escreveu em seu Twitter: “Vi o novo curta da Disney ‘Paperman’ ontem. Absolutamente incrível. Difícil de descrever. John Kahrs fez um curta fantástico. Não sei se posso dizer algo além de que a Disney está fazendo coisas incríveis.”
A nova técnica, criada por Eric Daniels – responsável pelo “Deep Canvas”, usado em “Tarzan” –, utilizada em “Paperman” está sendo descrita como “inovadora” e “capaz de varrer do mapa a captura de movimentos”. E o curta, possivelmente, é uma espécie de teste para o filme que Ron Clements e John Musker estão trabalhando, algo ainda mais ambicioso. Segundo Musker, a técnica “traduzirá” animação à mão para a computação gráfica.
Provavelmente, “Paperman” deverá ser exibido antes de “Detona Ralph” nos cinemas.
Fontes: Big Screen Animation e Stitch Kingdom.