Camundongo na Cozinha | Palha Italiana inspirada em Frozen

TOPO

Então, de repente, eu vejo alguém. Esbelto e bonito ali também. Me encher de chocolate é tentação. Depois os risos e conversas, bem do jeito que eu sonhei. Nada como a vida que levei.

Por Uma Vez na Eternidade

Ainda dá tempo de fazer receita em comemoração à Páscoa? Dá sim! A receita desse mês foi inspirada no doce favorito de Anna e Elsa, as protagonistas do clássico Frozen: Uma Aventura Congelante (2013). Exatamente! CHOCOLATE! Como não amar, não é mesmo?

O que preparei para vocês foi uma Palha Italiana. Quem já ouviu falar deve saber que é deliciosa e, melhor ainda, é fácil de fazer. É um doce ítalo-brasileiro, que lá fora, é feito com chocolate, mas demos um jeito de ficar mais gostoso ainda e incrementamos com o nosso delicioso brigadeiro.

Além disso, a Palha Italiana pode ser montada de diversas formas. A que vou mostrar é bem simples, mas pode também ser feita enrolada – como na Itália, que é o “salame de cioccolato” – em cubos, em uma forma. Enfim, use a sua imaginação e se divirta para montar como desejar, Camundongo. Vamos à receita! Você vai precisar de:

INGREDIENTES

Ingredientes:

[li]300g de chocolate ao leite[/li] [li]100g de chocolate meio amargo[/li] [li]250g de bolacha maisena[/li] [li]1 lata de leite condensado[/li] [li]Manteiga para untar a travessa que você for usar.[/li]

Para começar, pegue o chocolate e deixe-o derreter em banho-maria ou derreta-o no micro-ondas. Enquanto derrete, aproveite para já ir quebrando as bolachas. Lembre-se: não é para ficar um farelo da bolacha e, sim, pedaços médios e pequenos.

Após o chocolate estar derretido, adicione o leite condensado e continue mexendo. Assim que a mistura ficar homogênea, adicione as bolachas e misture mais uma vez. Certifique-se que está tudo muito bem misturado.

Quando a mistura estiver ao seu agrado, apague o fogão (caso você tenha feito em banho-maria) e unte a travessa que desejar colocar o doce. Despeje dentro do recipiente e pronto!

Preparo

Para servir, como disse, você pode cortar em pedaços ou até mesmo servir com uma colher e colocar para acompanhar essa mistura deliciosa, um pouco de sorvete.O que acharam dessa receita? O que vocês querem ver aqui no Camundongo na Cozinha? Conte para gente!

Ah, e claro, queremos ver como irão servir a Palha Italiana! Use a hashtag #CamundongoNaCozinha e siga-nos em nossas redes sociais – estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr. Bom apetite, Camundongos!

FINAL

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...