Menu
in

Oscar 2017 | Produções do Universo Disney recebem nove indicações

oscar-2017-inicio-camundongo

Em uma cerimônia transmitida através da internet, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta terça-feira, 24 de Janeiro, os concorrentes das vinte e quatro categorias do Oscar®, com o aclamado La La Land: Cantando Estações (2016) indicado catorze vezes. O musical empatou com Titanic (1997) e A Malvada (1950) como os filmes com maior número de indicações.

Já as produções do Universo Disney receberam nove indicações, distribuídas entre seis categorias – os demais nomeados estão disponíveis no site oficial da premiaçãoMoana: Um Mar de Aventuras (2016) disputa dois prêmios, a saber: Melhor Longa-metragem de Animação e Melhor Canção Original, pela faixa “How Far I’ll Go“, composta por Lin-Manuel Miranda, em sua primeira indicação.

Ver A Pequena Sereia, aos nove anos, mudou a minha vida completamente, então, poder trabalhar com os diretores desse filme, Ron Clements e John Musker, em Moana foi como um sonho se realizando. Compartilho essa honra com eles, meus parceiros de composição, Opetaia Foa’i e Mark Mancina, e toda a família Disney,” declarou Miranda.

Zootopia (2016), também do Walt Disney Animation Studios, é outro concorrente pela estatueta de Melhor Longa-metragem de Animação. “Queremos agradecer à Academia por honrar o árduo trabalho e a paixão empregados por cada um dos artistas em Zootopia – o filme e a sua mensagem de união em um mundo complexo foram reconhecidos de formas inimagináveis,” disse o produtor Clark Spencer.

Lançado em Dezembro de 2016, Rogue One: Uma História Star Wars conseguiu duas nomeações, uma por Melhores Efeitos Visuais e outra por Melhor Mixagem de Som. John Knoll, supervisor dos efeitos, disse: “Em nome dos quase oitocentos artistas de todo o mundo que contribuíram incansavelmente para a realização deste projeto, estamos profundamente honrados em receber esse reconhecimento.

No entanto, a produção da Lucasfilm terá de disputar o prêmio de Melhores Efeitos Visuais com outros dois longas-metragens da casa do Mickey Mouse: Mogli – O Menino Lobo (2016) e Doutor Estranho (2016). Stephane Ceretti, supervisor dos efeitos do filme do Marvel Studios, agradeceu e parabenizou os seus parceiros no projeto, Richard Bluff, Vincent Cirelli e Paul Corbould, e todos os artistas envolvidos.

Rob Legato, supervisor dos efeitos Mogli – O Menino Lobo, observou: “Esta nomeação é muito emocionante e modesta quando nos lembramos de que representamos as vastas contribuições de uma tremenda equipe – desde a direção de Jon Favreau até as performances dos atores e a parceria com os animadores para dar vida a essas atuações.

Piper: Descobrindo o Mundo (2016), do Pixar Animation Studios, e O.J.: Made in America (2016), produzido pela ESPN Films, completam a lista com indicações a Melhor Curta-metragem de Animação e Melhor Documentário, respectivamente. Com mais de sete horas de duração, O.J.: Made in America é a produção mais longa já indicada ao Oscar®.

Chamam a atenção as ausências de Procurando Dory (2016) e Trabalho Interno (2016) entre os indicados. Desde a criação da categoria em 2001, Dory se torna a quarta produção da Pixar a ficar de fora da corrida de Melhor Longa-metragem de Animação, juntando-se a Carros 2 (2011), Universidade Monstros (2013) e O Bom Dinossauro (2015).

Trabalho Interno, dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda, era um dos fortes concorrentes na categoria de Melhor Curta-metragem de Animação, devido ao avanço da combinação de animação tradicional e digital, técnica usada em O Avião de Papel (2012) e O Banquete (2014), ambos vencedores do Oscar®. Os vencedores serão revelados diretamente de Los Angeles em 26 de Fevereiro de 2017.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile