in

OS MUPPETS estarão em cruzeiro da Disney

 

 

Após um grande retorno às telas de cinema, os Muppets se preparam para sua próxima aventura, dessa vez, em alto mar. Os bonecos estarão a bordo do navio Disney Fantasy, um dos quatro navios da linha de cruzeiros da Disney, com lançamento previsto para o próximo ano.

O Disney Fantasy é baseado no estilo clássico de seu navio irmão, o Disney Dream. Com 14 decks elevados, 340 metros de comprimento e uma largura máxima de 38 metros, o navio de 130.000 toneladas inclui 1.250 cabines e tem capacidade para acomodar confortavelmente 4.000 passageiros, juntamente com mais de 1.450 membros da tripulação e do elenco que atenderão as necessidades de cada hóspede a cada dia.

A estreia dos bonecos, na linha de cruzeiros, acontecerá através do jogo “The Case of the Stolen Show” (O Caso do Show Roubado, em tradução livre), onde os viajantes precisam explorar todo o navio, desvendar pistas e encontrar os objetos perdidos.

 

 

Kermit, o Sapo, Miss Piggy, Fozzie, Gonzo, Animal e outros muppets estão se preparando para uma apresentação, quando percebem que o banjo de Kermit, a flor que espirra água do Fozzie, o cutelo do Chefe Sueco, as baquetas do Animal sumiram. Pepe oferece-se para encontrar os objetos, mas Kermit, percebendo que Pepe não é um bom detetive, pede ajuda aos hóspedes, que, com um mapa em mãos, descobrirão informações e pistas.

É um jogo que trará muita interatividade com os passageiros e promete ser diferente a cada vez que for jogado.

Além da brincadeira com os muppets, o cruzeiro promete muitas surpresas para todos os presentes, como artes encantadas, jantares animados e área de entretenimento para os adultos, dando ao barco uma identidade própria.

 

Arte Encantada


Estarão espalhadas, por todo o navio, mais de vinte artes encantadas. Aparentemente, são quadros normais de personagens da Disney, como Mickey Mouse, Minnie, Pato Donald, Dumbo e Alice, mas, enquanto os hóspedes as observam, elas ganharão vida. Assista ao vídeo simulando uma das obras:

 

Margarida ganha vida na Arte Encantada:

 

 

 

 

Restaurantes

Haverá seis restaurantes a bordo, mas é o Animator’s Palate que chama a atenção com seu show Animation’s Magic. Efeitos de luzes, participação de Mickey Mouse e cenas dos Clássicos da Disney fazem parte da apresentação. Os visitantes também são convidados a desenhar e terão seus desenhos exibidos durante o jantar.

 

Assista a uma prévia do show Animation’s Magic:

 

Os passageiros também possuem a opção de jantar em um restaurante francês chamado Remy (homenagem ao rato cozinheiro de “Ratatouille”, da PIXAR), tomar café no jardim encantado (Enchanted Garden), baseado nos jardins de Versailles, ou fazer suas refeições em um salão nobre, inspirado nos filmes “Cinderella”, “A Bela e a Fera”, “Branca de Neve e o Sete Anões” e “A Bela Adormecida”.

 

Entretenimento

O Disney Fantasy pode ser comparado a uma Broadway flutuante. O cruzeiro está equipado com o Buena Vista Theater, um elegante cinema que exibirá vários filmes convencionais e em Disney Digital 3D, e com o Walt Disney Theater para receber vários espetáculos. Estão programadas apresentações de Alladin – A Musical Spectacular, Believe e Wishes. Nos dois últimos, há aparições de vários personagens, como: Gênio, Cinderella, Timão, Pumba, Mulan, Rapunzel e muitos outros.

Para aos aspirantes a princesas e piratas, haverá a Bibbidi Bobbidi Boutique, onde eles receberão um tratamento digno de contos de fadas. Os viciados em games se satisfarão no Arr-cade, um divertido salão de jogos. Os recém-nascidos tem espaço no It’s a Small World Nursery. Os adolescentes poderão assistir à televisão e navegar na internet no Edge (11 a 13 anos) e no Vibe (14 a 17), além de confraternizarem entre si. Ainda há o Oceaneer Club, para as crianças se fantasiarem de seus personagens favoritos e soltarem a imaginação, e o Oceaneer Lab, com atividades temáticas durante todo o dia. Sem esquecer-se do jogo interativo com os bonecos de “Os Muppets”.

Buscando visar o entretenimento de toda a família, o cruzeiro trará uma área chamada Europa, e apenas os adultos poderão frequenta-la, com direito a bares e boates. Os cenários são inspirados em cidades europeias e, em alguns deles, há a simulação da vista das cidades.

Piscinas

Assim como o Disney Dream, o Disney Fantasy apresenta o AquaDuck, uma montanha-russa aquática. Existem várias piscinas para atenderem o diversificado grupo de pessoas que embarcarão. A piscina do Mickey é apenas paras as crianças e a Enseada Tranquila é apenas para os adultos, enquanto a piscina do Pato Donald é para toda a família. Existe ainda o Recife do Nemo uma área com fontes, jatos d’água e bolhas, que os pequenos irão interagir com os personagens de “Procurando Nemo”.

 

 

A novidade fica por conta do AquaLab, inspirado em Huguinho, Zezinho e Luisinho, os sobrinhos do Pato Donald. Em uma área de 170 metros quadrados, as famílias poderão se divertir entre jatos de água e borbulhadores. Por meio de notas pintadas à mão deixadas pelos sobrinhos, as crianças são incentivadas a realizar experimentos com o AquaDuck. Girando rodas e movendo alavancas, as crianças poderão controlar a velocidade e temperatura da montanha-russa, ou pelo menos imaginar. As crianças também podem tentar manter a água circulando, ao cobrir buracos com jatos d’água nas tubulações e evitar que o barco do Tio Donald encha-se de água.

 

 

E muito mais!

Dumbo e seu companheiro Timóteo são os guardiões do Disney Fantasy, pois não há mais nada fantasioso do que um elefante voador. Os outros navios também possuem guardiões – Pato Donald no Wonder, Pateta no Magic e Mickey Aprendiz de Feiticeiro no Dream – e ficam localizados na popa do navio “pintando” os símbolos do navio.

 

Desenvolvimento de Dumbo e Timóteo:

 

A bordo do navio, é possível frequentar salão de beleza, SPA, academia e praticar esportes nas quadras do Pateta. A magia Disney está por todos os lados. Vários personagens podem ser vistos circulando pelas dependências do cruzeiro. E não são apenas os quadros que ganham vida, as portinholas das cabines também. Nemo, Marlin, Dory, Ariel, Linguado e muitos outros podem interagir, através da Magical Porthole (Portinhola Mágica), com os passageiros, e até mesmo Dumbo e Mickey podem aparecer por lá.

 

Portinhola Mágica:

 

O Disney Fantasy fará sua viagem de inauguração em 31 de Março de 2012, partindo da Flórida rumo ao Caribe, além de outras rotas, como a oeste. Enquanto isso, “Os Muppets” podem ser vistos nos melhores cinemas de todo o Brasil.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".