in

O REI LEÃO é o sexto maior show da Broadway

 

Na última quarta-feira (14), o musical “O Rei Leão” se tornou o sexto show mais longo da história da Broadway, ao executar sua 5.960ª apresentação. O espetáculo superou “Oh! Calcutta”, com 5.959 performances.

Em seu décimo quinto ano, “O Rei Leão” se mantém ascendente, continuando a reinar como fenômeno cultural e um dos musicais mais populares de todo o mundo. Desde sua estreia na Broadway, em 13 de Novembro de 1997, dezenove produções ao redor do mundo foram vistas por mais de 64 milhões de pessoas, arrecadando mais de US$4,8 bilhões.

 

 

Produzido pela Disney Theatrical Productions (sob a direção de Thomas Schumacher), “O Rei Leão” é uma das seis produções da história do teatro a ser executada por mais de dez anos na Broadway e em West End, em Londres. Traduzido em sete idiomas diferentes (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, mandarim e espanhol), o show foi apresentado em quinze países diferentes em cinco continentes. Atualmente, o espetáculo pode ser assistido na Broadway, em alguns palcos dos Estados Unidos, em turnê no Japão, em Tóquio, Londres, Hamburg e Madrid. O Reino Unido lança uma nova turnê em Agosto deste ano.

 

 

O Rei Leão” ganhou, em 1998, seis prêmios Tony®: Melhor Musical, Melhor Cenário (Richard Hudson), Melhor Figurino (Julie Taymor), Melhor Iluminação (Donald Holder), Melhor Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção, fazendo de Taymor a primeira mulher do teatro a ser agraciada com essa honra. O musical ganhou mais 70 prêmios importantes, incluindo Melhor Álbum de Musical no Grammy® de 1999.

A trilha sonora da peça é composta pelas músicas, criadas por Elton John e Tim Rice, da animação “O Rei Leão”, junto com três novas canções, por John e Rice, com material adicional do sul-africano Lebo M., Mark Macina, Jay Rifkin, Julie Taymor e Hans Zimmer. O resultado é uma fusão da música popular ocidental com os distintos sons e ritmos africanos, desde a canção vencedora do Oscar® “Can You Feel the Love Tonight” até a balada de caça “Shadowland”.

 

Traduzido e adaptado de D23.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".