in

Novo curta com bonecos reais de TOY STORY

 

Após “Toy Story 3”, todos acreditavam que aquela seria a última aventura dos brinquedos. Porém, a Pixar Animation Studios surpreendeu a todos ao anunciar que continuaria a franquia em forma de curtas-metragens e, até o momento, o estúdio já apresentou dois deles: “Férias no Havaí” e “Um Pequeno Grande Erro”.

E, além dos curtas animados, a turma de bonecos estrelou outro pequeno vídeo, que utilizava a técnica “toymation”, uma mistura de stop-motion com brinquedos reais. Agora, Woody e Buzz aparecem em outro desses vídeos, dessa vez, acompanhados do confiável RC, o pequeno carro verde de controle remoto.

 

 

Na estória, Woody e Buzz estão cuidando de seus veículos quando recebem um chamado de ajuda de uma garota em apuros. Os companheiros partem em busca da menina, mas não esperavam que fosse mais dos planos malignos do Imperador Zurg. O divertido curta pode ser assistido na sequência.

 

“O Grande Resgate de RC”:

 

Para conseguir o efeito realístico são necessários: uma equipe de oito pessoas trabalhando por mais de mil horas; desmontar e remontar os brinquedos usando arames e massas, para que possam ser devidamente articulados e fotografar doze quadros de imagens para criar um segundo no vídeo, algumas cenas foram feitas três vezes, muitas das quais tiveram que filmar os brinquedos separadamente e depois juntá-los na edição.

A nova aventura é uma produção da Pixar com a Matel, detentora dos direitos de criação de brinquedos inspirados na franquia, para promover a linha de carros de corrida.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".