in

Musical de ALADDIN é um dos vitoriosos do Tony

 

Contando com Hugh Jackman (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”) como mestre de cerimônias pela quarta vez, o Tony® Awards revelou os vencedores de sua 68ª edição, em um evento realizado em 08 de Junho.

Dentre as categorias a que fora indicado, o musical inspirado no clássico “Aladdin” (1992)” sagrou-se apenas em Melhor Ator Coadjuvante em Musical (James Monroe Iglehart, pelo papel de Gênio).

Os grandes agraciados da noite, com quatro vitórias cada, foram os espetáculos “Hedwig and the Angry Inch” e “A Gentleman’s Guide to Love & Murder” – o último recebeu a honraria de Melhor Musical. O prêmio de Melhor Peça foi concedido à “All The Way”, cujo protagonista é Bryan Cranston (“Breaking Bad”).

 

Elenco encena “Friend Like Me” no Tony® Awards:

 

Iglehart e Adam Jacobs (Aladdin) estiveram presentes e, com a companhia de dançarinos do musical, encenaram “Friend Like Me”. Assista à apresentação, que ainda traz trechos das canções “Beauty and the Beast”, “Part of your World” e “Under the Sea”, acima.

Depois de diversos anos em desenvolvimento, uma versão teste da adaptação começou a ser encenada em Seattle, Washington, em 2011. A estreia na Broadway, porém, aconteceu somente três anos depois, em Fevereiro deste ano.

O elenco da montagem é composto por: Adam Jacobs como Aladdin, Courtney Reed como Jasmine, James Monroe Iglehart como Gênio e Jonathan Freeman como Jafar. Freeman é o primeiro ator a recriar nos palcos um personagem que dublou originalmente em uma animação.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".