A Walt Disney Pictures escolheu Miguel Arteta (“Rebelde Com Causa”) para dirigir a adaptação do livro infantil “Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day” (“Alexander e o Dia Terrível, Horrível, Nada Bom, Muito Ruim”, em tradução livre), escrito por Judith Viorst, em 1972.
Lisa Cholodenko (“Minhas Mães e Meu Pai”) e Rob Lieber escreveram o roteiro do projeto, que estava sendo produzido pela 20th Century Fox, porém o estúdio não estava satisfeito com a estimativa orçamentária e o abandonou, sendo resgatado pela Disney, em Outubro de 2012. Cholodenko, que iria também dirigir, deixou a produção em Fevereiro, por razões não divulgadas.
Na história do livro, Alexander acorda com chiclete grudado em seu cabelo e, a partir daí, diversas situações problemáticas acontecem, como derrubar seu suéter na água a caminho da escola, fazendo deste o pior dia da curta vida do garoto.
“Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day” já fora adaptado anteriormente em um especial televisivo animado da HBO e para o teatro, em 1998, através da Kennedy Center.
O início das filmagens estava programado para o final do ano, e conforme noticiado pela Disney, deve permanecer, porém não há data de estreia definida. Steve Carrell (“The Office”) interpretará Ben, o pai de Alexander.
Shawn Levy (“Gigantes de Aço”) e Dan Levine, da 21 Laps, e Jason Lust, da The Jim Heson Company, serão os produtores.