O tabloide chinês Apple Daily News publicou uma matéria sobre a contração de Andy Lau e como isso interfere na presença do vilão Mandarim em “Homem de Ferro 3”.
Lau interpretará um cientista chinês, que ajuda Tony Stark (Robert Downey Jr.) a aprimorar sua armadura através de uma nova tecnologia. E em troca, Stark retribuiria a ajuda de “seu velho amigo” resgatando a filha dele, sequestrada. De acordo com o veículo de notícias, Yang Mi e Fan Bingbing serão, respectivamente, a filha e a esposa do personagem de Lau. A produção usará a Grande Muralha, Xangai, Pequim e outros pontos turísticos como locações.
Yang Mi.
O periódico ainda afirma ressalta a maneira como Mandarim – interpretado por Ben Kingsley, como se especulava – seria introduzido. “Para não agredir o público chinês e pintar uma imagem vilanesca da cultura local, o vilão não será como nos quadrinhos [onde Mandarim é um feiticeiro mestre de artes marciais com um bigode à la Fu Manchu],” diz a reportagem.
Ainda em tempo, outro antagonista foi confirmado na produção. James Badge Dale (“Cavaleiro Solitário”) viverá Eric Savin, um tenente-coronel do exército dos Estados Unidos que, depois de morrer ao pisar em uma mina terrestre, é reanimado por um projeto secreto de supersoldados do governo como um ciborgue, Coldblood. Antes de morrer, Savin investigava o tal programa secreto; depois de ressuscitado, perde suas memórias e sua identidade.
James Badge Dale.
Guy Pearce e Rebecca Hall também serão cientistas. Retornam os atores Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow e Don Cheadle, além do próprio Downey Jr.
O roteiro, escrito por Drew Pearce, unirá o arco de Mandarim, armamentismo na China e a premissa de nanotecnologia Extremis. Shane Black dirige e a estreia está agendada para 03 de Maio de 2013.
Fonte: Omelete.